Virada Cultural 2012: veja como o Rock estará representado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Giuliano Trondoli, Fonte: Site oficial do evento
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Virada Cultural é um evento anual promovido desde 2005 pela prefeitura da cidade brasileira de São Paulo com o intuito de promover na cidade, 24 horas ininterruptas de eventos culturais dos mais variados tipos, como espetáculos musicais, peças de teatro, exposições de arte e história, entre outros divididos por vários lugares da cidade de São Paulo (porém bastante concentrado no Centro.

5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias

Nesse ano de 2012 a Virada Cultural irá acontecer nos dias 5 e 6 de Maio, e contará com algumas apresentação para os amantes do bom e velho Rock n' Roll.

PALCO SÃO JOÃO (Avenida São João, Altura do Número 1100):

18h30 - Made In Brazil (Tocando o álbum Jack o Estripador de 1976)
21h00 - Tito y Tarantula
22h30 - Iron Butterfly
02h00 - Os Mutantes
04h30 - Members of Morphine & Jeremy Lyons
07h00 - White Denim
09h30 - Suicidal Tendencies
12h00 - Titãs (Tocando o álbum Cabeça Dinossauro de 1986)
14h30 - La Renga
17h00 - Black Oak Arkansas

- A lenda viva do rock brasileiro, Made In Brazil sobe ao palco para tocar na íntegra o LP “Jack, O Estripador”, um clássico de 1976.

- Com uma mistura de hardcore com thrash metal, o Suicidal Tendencies surgiu em 1981 em Venice, Los Angeles. Com um visual autêntico e o som forte e nervoso.

- Foi com de "Cabeça de Dinossauro" que o Titãs se tornou uma das maiores bandas de rock do Brasil e será com o som desse álbum, faixa por faixa (Igreja, Bichos escrotos, Família, Homem Primata, Polícia entre outras músicas), que a banda se apresentará na Virada Cultural.

PALCO BARATOS AFINS

18h - Baranga Rock
20h - Cracker Blues
22h - Carro Bomba
00h - Star 61
02h - Messias Elétrico
04h - Golpe de Estado
06h - Salário Mínimo
08h - Banda Tomada
10h - The Jordans
12h - Os Skywalkers
14h - The Suman Brothers Band
16h - Mercenárias
18h - Patife Band

- A banda Cracker Blues foi formada no ano 2000, suas referências incluem Top, Allman Brothers, Jimi Hendrix, Lynyrd Skynyrd, entre outros. As composições da própria banda, todas em português, remetem a realidades irônicas da noite e da estrada. Uma excelente banda que vale a pena conhecer.

- Com 4 álbuns lançados, a banda Baranga fez o show de abertura para o Motörhead em 2009, na Via Funchal. As apresentações são o ponto alto da banda, pela energia, performance no palco e interação com o público.

- A consagrada banda Golpe de Estado completa 25 Anos de história, vêm fazendo shows comemorativos sempre com bom público e prepara o lançamento de um disco inédito e a gravação de um DVD ainda para esse ano

PALCO BARÃO DE LIMEIRA (Alameda Barão de Limeira Nº 200):

18h00 - Serguei
i2h00 - Bolha
22h30 - Man Or Astro-Man?
01h00 - Daevid Allen & Gong Global Family
03h30 - Jupiter Maçã
06h00 - Não Religião
08:30 - Pin Ups
11h00 - Defalla
13h30 - Brothers of Brazil
16h00 - Popa Chubby

- Ícone do rock nacional e mundial, Serguei faz seu show marcado pela energia e irreverência e pelas suas interpretações de clássicos do rock mundial.

PALCO AROUCHE:

02h00 - Rádio Táxi
04h00 - Virgulóides
(Entre outros artistas)

Antiga banda de um dos principais guitarristas brasileiros, Wander Taffo, o Radio Taxi é uma banda de pop rock criada no início da década de 1980 formada por ex-integrantes do Tutti Frutti e dos Secos e Molhados. Um dos maiores sucessos da banda foi a música Eva ,Garota Dourada, Coisas de Casal, entre outras faixas.

Virgulóides é uma bem-humorada banda de rock-samba formada graças conseguiu sucesso graças às suas letras bem-humoradas e à música “Bagulho no Bumba”.na segunda metade dos anos 90,

PALCO RODA DE ROCK 24 HORAS (Lgo. Sta. Efigênia):

- A banda Houdinis, faz 24 horas de rock and roll no formato de roda, executando um vasto repertório que os integrantes chamam de bipolar - vai de ACDC a Zappa, com um molho puxado nas raízes do rock - blues, folk, country, jazz, ska e outras levadas.

DIVIRTAM-SE!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de abril de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Zakk Wylde e Dave GrohlZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy

5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosIron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotos5000 acessosBruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours5000 acessosDave Mustaine: As teorias conspiratórias que ele apoia5000 acessosAndreas Kisser: não se arrepende da separação do Sepultura5000 acessosGuns N' Roses: os vídeos da banda, do pior para o melhor

Sobre Giuliano Trondoli

Nascido e criado ao lado do bairro da Pompéia, o berço do Rock Nacional por ter sido local de surgimento de bandas como Tutti-frutti, Made in Brazil e Mutantes, não poderia ter outra saída a não ser virar fã desse estilo musical chamado Rock n’ Roll. Atualmente é estudante de administração, freqüentador de shows e roadie da banda Mattilha. Entrou no mundo do Rock n’ Roll bem cedo, mais precisamente aos sete anos de idade quando começou a ouvir bandas como Ultraje a rigor, Dire Straits, Raimundos e Raul Seixas. Com o passar do tempo, foi conhecendo bandas como Titãs, Cássia Eller, Paralamas e afins. Mas foi por volta dos 11 anos que conheceu suas bandas favoritas até hoje: Black Sabbath e Metallica. E desde então optou em conhecer mais e mais bandas, com um carinho especial para as nacionais, dentro desse universo imenso chamado Rock n’ Roll.

Mais matérias de Giuliano Trondoli no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online