Drowned: vídeo clipe lançado oficialmente nos EUA
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 12 de abril de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com cerca de 17 anos de estrada, os mineiros do DROWNED estão divulgando seu último vídeo clipe, da música que dá titulo ao álbum "Belligerent - Part Two: Where Death and Greed Are United", lançado no final do ano passado pela Cogumelo Records aqui no Brasil, e agora sendo divulgado nos EUA pelo site "Pure Grain Audio". O vídeo está disponível no seguinte link:
http://puregrainaudio.com/videos/drowned-belligerent-music-video
Formado atualmente por Fernando Lima (vocal), Kerley Ribeiro e Marcos Amorim (guitarras), Rafael Porto (baixo) e Beto Loureiro (bateria), o DROWNED inovou e lançou a segunda parte de "Belligerent" em primeiro lugar, para depois lançar a primeira parte, "Belligerent – Part One: The Killing State of the Art", que inicialmente foi disponibilizada em seu site oficial para download. Em entrevista para a edição #159 da revista Roadie Crew, o vocalista Fernando Lima explicou todo este conceito em torno do álbum, confira um trecho da entrevista:
"E qual a razão de lançar a segunda parte de Belligerent... em formato físico e quase ao mesmo tempo a primeira em formato digital? Explique esta pequena confusão estratégica (risos).
Fernando Lima: Cara, como você pode perceber, nós sempre gostamos de experimentar a internet para lançar alguns trabalhos. Temos um EP e um álbum ao vivo completo para download em nosso site. O "Belligerent..." na verdade seria um álbum duplo, mas como sabemos, seria bem mais difícil vender um álbum duplo nos dias atuais. Ficaria um produto mais caro. Resolvemos então deixar a parte um para download por dois meses no nosso site, para os fãs conhecerem também. O legal é que muitas pessoas falaram que queriam o álbum físico e recebemos proposta para lançá-lo. Então, ele sairá físico também. Lançamos a parte dois primeiro, porque achamos que ela deveria ser ouvida primeiro, já que só sairia um físico a princípio e de acordo com a temática dos dois não poderíamos inverter os números."
Na próxima semana a banda participará do festival METAL OPEN AIR, na cidade de São Luis, Maranhão, ao lado de grandes nomes do Metal brasileiro e internacional. A banda tocará no dia 20/04, sexta-feira, às 20 h, com o palco ainda a ser confirmado. Na ocasião, serão executadas músicas novas ao lado de material antigo, e segundo a banda, "cabeças irão rolar!". Para mais infos sobre o festival, acesse www.metalopenair.com.
Contatos:
Site oficial: www.drowned.com.br
Myspace: www.myspace.com/drownedmetal
Youtube: www.youtube.com/drownedmetal
Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal
Reverbnation: www.reverbnation.com/drownedmetal
Twitter: www.twitter.com/drownedmetal
Assessoria e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Pastor disse que se ouvir "Stairway To Heaven" ao contrário surge verso sobre satã e 666
David Coverdale revela quem acabou com sua parceria com Jimmy Page
A música que nasceu de brincadeira e rendeu um Grammy a Ozzy Osbourne

Lista: dez grandes bandas de heavy metal que surgiram no Brasil - Parte 1
Death Metal: 5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutar



