Alter Bridge: Mark Tremonti apresenta sua banda solo
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 12 de abril de 2012
Veja abaixo um clipe de 30 segundos no qual o guitarrista do CREED e ALTER BRIDGE Mark Tremonti apresenta sua banda solo – composta por Eric Friedman na guitarra, Brian Marshall (CREED, ALTER BRIDGE) no baixo, and Garrett Whitlock na bateria.
O álbum solo de estréia de Tremonti, "All I Was", tem lançamento previsto no fim da primavera (outono no hemisfério sul) início do verão (inverno no hemisfério sul).
Eis os prováveis títulos de músicas que estarão no CD:
* All I Was
* Brains
* So You're Afraid
* You Waste Your Time
* Decay
* New Way Out
* Leave It Alone
* Wish You Well
* Don't Claim
* Proof
* Gone
* All That I Got
* Giving Up
* Doesn't Matter
Tremonti cuida de todos vocais no CD, com contribuições adicionais de Friedman (backing vocal, guitarra, baixo) e Whitlock (bateria).
Tremonti disse recentemente que seu álbum solo deverá ser mais pesado que o CREED e ALTER BRIDGE — e contém ainda mais solos de guitarra do que nesses dois grupos. Falando ao ARTISTdirect, Tremonti explicou, "É um disco dinâmico. É provavelmente mais pesado que o CREED ou ALTER BRIDGE, mas ainda assim é voltado para o melódico. A maioria das coisas estão num tempo mais acelerado e com riffs mais pesados, entretanto. Eu tive de compor onze solos para esse disco, então eu levei bastante tempo. Tem muito solo".
A respeito de sua performance vocal no CD, Tremonti disse ao IHeartGuitarBlog.com, "É a primeira vez que cantei em um disco, então foi um bom desafio para mim... Eu sempre fui compositor, então já cantei enquanto tocava, mas eu componho cantando em falsete, então eu alcanço notas bem agudas pra todo lado, mas eu sempre tivo um alcance pequeno, então para meu trabalho solo eu fiz num tom mais baixo. Eu nunca tinha tido essa confiança antes. Acho que quanto mais eu fui cantando ao longos dos anos, mais eu fui desenvolvendo confiança na minha voz, e eu finalmente estou pronto para fazer isso sozinho. Mas é um mundo totalmente diferente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Como era letra original do refrão "Eu perguntava Do You Wanna Dance", do Roupa Nova
Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer
The Cure: O álbum de David Bowie que é o "maior já gravado" para Robert Smith


Como a WWE ajudou a popularizar o Alter Bridge, banda que abrirá show do Maiden no Brasil



