Alter Bridge: Mark Tremonti apresenta sua banda solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Veja abaixo um clipe de 30 segundos no qual o guitarrista do CREED e ALTER BRIDGE Mark Tremonti apresenta sua banda solo – composta por Eric Friedman na guitarra, Brian Marshall (CREED, ALTER BRIDGE) no baixo, and Garrett Whitlock na bateria.

545 acessosAlter Bridge: vídeo ao vivo de "Cradle to the Grave"5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo

O álbum solo de estréia de Tremonti, "All I Was", tem lançamento previsto no fim da primavera (outono no hemisfério sul) início do verão (inverno no hemisfério sul).

Eis os prováveis títulos de músicas que estarão no CD:

* All I Was
* Brains
* So You're Afraid
* You Waste Your Time
* Decay
* New Way Out
* Leave It Alone
* Wish You Well
* Don't Claim
* Proof
* Gone
* All That I Got
* Giving Up
* Doesn't Matter

Tremonti cuida de todos vocais no CD, com contribuições adicionais de Friedman (backing vocal, guitarra, baixo) e Whitlock (bateria).

Tremonti disse recentemente que seu álbum solo deverá ser mais pesado que o CREED e ALTER BRIDGE — e contém ainda mais solos de guitarra do que nesses dois grupos. Falando ao ARTISTdirect, Tremonti explicou, "É um disco dinâmico. É provavelmente mais pesado que o CREED ou ALTER BRIDGE, mas ainda assim é voltado para o melódico. A maioria das coisas estão num tempo mais acelerado e com riffs mais pesados, entretanto. Eu tive de compor onze solos para esse disco, então eu levei bastante tempo. Tem muito solo".

A respeito de sua performance vocal no CD, Tremonti disse ao IHeartGuitarBlog.com, "É a primeira vez que cantei em um disco, então foi um bom desafio para mim... Eu sempre fui compositor, então já cantei enquanto tocava, mas eu componho cantando em falsete, então eu alcanço notas bem agudas pra todo lado, mas eu sempre tivo um alcance pequeno, então para meu trabalho solo eu fiz num tom mais baixo. Eu nunca tinha tido essa confiança antes. Acho que quanto mais eu fui cantando ao longos dos anos, mais eu fui desenvolvendo confiança na minha voz, e eu finalmente estou pronto para fazer isso sozinho. Mas é um mundo totalmente diferente".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

545 acessosAlter Bridge: vídeo ao vivo de "Cradle to the Grave"379 acessosAlter Bridge: banda fará show com orquestra em Londres1470 acessosRock Am Ring: veja vídeos profissionais de shows completos1031 acessosAlter Bridge: novo trabalho ao vivo sai em setembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alter Bridge"

Myles KennedyMyles Kennedy
Como conciliar o Alter Bridge com a banda de Slash

Velvet RevolverVelvet Revolver
Os vocalistas já cogitados para a banda

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Kevin Bacon e Myles Kennedy

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alter Bridge"

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

HistóricasHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars

5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin5000 acessosRock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música5000 acessosAerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler5000 acessosDerek Sherinian: comentários sobre Kiss e Yngwie Malmsteen5000 acessosEric Adams: "caça é um estilo de vida"5000 acessosAnthrax: gravadora não deixou que Corey Taylor fosse vocalista

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online