Slash: veja a repercussão do novo álbum mundo afora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Se, em seu primeiro CD solo, o guitarrista SLASH precisou de vários vocalistas para montar um registro no mesmo nível de sua carreira, nesse sucessor, o "Apocalyptic Love", só foi necessária a presença de MYLES KENNEDY.

5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos

Este último está se sagrando uma das maiores vozes de sua geração e tem um trabalho relevante à frente da banda de pós-grunge ALTER BRIDGE.

Mas a conversa aqui é Hard Rock e era disso que os fãs do GUNS N' ROSES e VELVET REVOLVER estavam precisando.

O novo play de Slash, com produção assinada por Eric Valentine e capa de Frank Maddocks, foi lançado no dia 22 deste mês e mostra que o estilo está longe de sucumbir às normas de mercado. O primeiro single foi ótima "You're a Lie", que teve clipe lançado recentemente.

"O álbum é uma aula nostálgica com elementos bem atuais e convincentes". Essa seria meu axioma ao fazer um review. Pelo mundo, a coisa não difere muito. Confiram:

Meta Critic - (4 e meio de 5 estrelas) - "Melhor disco de hard-rock (...) em anos";

Yahoo - (4 de 5 estrelas) - "Slash (...) Myles Kennedy. Claramente um casamento feliz";

Loudwire - (4 de 5 estrelas) - " 'One Last Thrill' e 'Shots Fired' são o mais próximo possível do GN'R";

Ultimate Guitar - (3 e meio de 5 estrelas) - "(...) este álbum é melhor do que 'Slash' ";

Amazon - (4 e meio de 5 estrelas) - opinião de quem está comprando;

Media Blasphemy - (9 e meio de 10 estrelas) - "(...) um álbum de uma dimensão que funciona na perfeição";

Indulge Sound - (5 de 5 estrelas) - "Fantástico";

This Is Not As Cene - (9 e meio de 10 estrelas) - "Slash é ainda um guitarrista genial";

Revolver Mag - (4 de 5) - "Amor apocalíptico está no coração (...)";

Artist Direct - (5 de 5 estrelas) - "(....) pertence-se lá com o melhor do Guns N 'Roses e Velvet Revolver";

Classic Rock Revisited - (Rating: B - de A, B, C, D e F) - "(...) primorosamente produzido, bem escrito e características de toneladas de solos de guitarra matador";

Rock Box - "(...) como um soco no rosto";

Rock About - "(...) rock de arena que ajudou a inspirar antiga banda histórica, o Guns N 'Roses";

New Adventures in Hi-Fii - "O ritmo do álbum é muito implacável (...)";

Examiner - "No geral, (...) 'Apocalyptic Love' é grande (...) para o conhecedor de hard rock";

The Music - "Não tem a comitiva de cantores famosos, prova que eles não são necessários neste álbum. Os riffs de guitarra de Slash estão intrincados, impiedosamente combinados com o estilo de Kennedy e sua voz melódica. Simplesmente, o resultado final é um registro rock'n'roll brilhante".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de maio de 2012
Post de 03 de junho de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

1958 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta1914 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Slash: "Não abrimos mão de nada por ninguém!"

Dream Theater e Guns N RosesDream Theater e Guns N' Roses
30 anos, uma no auge, já a outra...

Top 10Top 10
As músicas mais acessadas do YouTube

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Zakk Wylde e Dave GrohlZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy

5000 acessosMegadeth - Perguntas e Respostas5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosMetallica: James dividido sobre uso de suas músicas em torturas5000 acessosLemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online