Claustrofobia: álbum com quarteto de guitarras

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite, Fonte: Claustrofobia, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Acaba de sair o novo álbum "DesConstruindo" do KROMA, quarteto de guitarras cujo o guitarrista da banda CLAUSTROFOBIA Alexandre de Orio é um dos integrantes. Também é formado por Heraldo Paarmann (ex-Ultraje a Rigor), Alexandre Spiga e Igor de Bruyn.

Rock In Rio: filmagem profissional do Torture Squad, Claustrofobia e Chuck BillyPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

O quarteto tem como intuito demonstrar através de trabalhos de pesquisas interpretativas uma nova forma estética para a guitarra elétrica. O repertório é composto por uma diversidade sonora numa releitura peculiar. Em que vários elementos do universo da guitarra são apresentados de forma tão ampla que o instrumento acaba se mostrando além de seu símbolo máximo que é o Rock and Roll.

O álbum possui 14 faixas e conta com três ilustres participações: o grande guitarrista Heraldo do Monte que gravou um solo no frevo "Sombrinha Colorida" de sua autoria e arranjada pelo Kroma; a baterista Vera Figueiredo (Altas Horas) gravou duas músicas, uma delas o frevo citado acima e a outra é um medley com quatro temas famosos, sendo um blues (Sweet Home Chicago), um ragtime (The Entertainer) e dois baião (Baião/O Ovo), mostrando uma brincadeira entre estes gêneros; e por fim Roger Moreira (Ultraje a Rigor) gravou um solo de flauta transversal em uma versão inusitada da música "Inútil" do Ultraje.

Em algumas músicas o quarteto explora uma sonoridade percussiva da guitarra, demonstrando que a guitarra além de ser um instrumento harmônico e melódico também pode ser trabalhada como um instrumento percussivo. Uma das faixas, "Nóia" foi composta por Alexandre de Orio e foi gravada no penúltimo álbum do Claustrofobia, "I See Red", porém agora arranjada para quatro guitarras e sobre a música é recitada a letra "O Pulso" de Arnaldo Antunes do Titãs. Clima musical bem propício para tal letra.

Este álbum demonstra a desconstrução da imagem da guitarra que geralmente é associada apenas ao Rock e constrói novas possibilidades sonoras do instrumento.

O álbum está à venda em grandes lojas como a Saraiva, Livraria Cultura entre outras.

Confira uma das faixas contidas no álbum:

Contatos:
anapaulaon@hotmail.com
www.myspace.com/alexandredeorio
www.youtube.com/alexandredeorio
www.myspace.com/kromaquartet
www.quartetokroma.com

Por Ana Paula Niederauer




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Claustrofobia"


Rock In Rio: filmagem profissional do Torture Squad, Claustrofobia e Chuck Billy

Rock in Rio: veja vídeos do show de Chuck Billy, Torture Squad e ClaustrofobiaRock in Rio
Veja vídeos do show de Chuck Billy, Torture Squad e Claustrofobia

Rock in Rio 2019: horários do dia do metal passam por pequena alteraçãoRock in Rio 2019
Horários do "dia do metal" passam por pequena alteração

Claustrofobia: confira entrevista de Caio D'Angelo ao programa Rock in PautaClaustrofobia: anunciada Cachorro Loko Tour pelo Brasil com várias cidades confirmadas

Death Metal: mais cinco álbuns nacionais que você deve escutarDeath Metal
Mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar


Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag DarrellPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Metallica: a capa do Death Magnetic lembra uma vagina?Metallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?


Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336