Slipknot: DJ fala sobre planos para ir pro estúdio
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 04 de maio de 2012
O DJ do SLIPKNOT Sid Wilson revelou ao NME.com que a banda está planejando ir pro estúdio ano que vem para começar a gravar a esperada sequencia ao "All Hope is Gone" de 2008. Ele disse "Temos o [Rockstar Energy Drink] Mayhem Festival nesse verão e, após darmos uma para no inverno e o STONE SOUR [banda que tem as presenças do membros do SLIPKNOT Corey Taylor e Jim Root] tiver terminado sua turnê, estaremos de volta à cozinha com o SLIPKNOT. Na verdade, antes do STONE SOUR terminar a turnê, estaremos no estúdio preparando para o returno do Corey, mantendo os ferros quentes."
Ele acrescentou, "Vai ser dureza. Não vai ser fácil. O SLIPKNOT é a maior coisa nas vidas de todos nós, mas nós sempre vamos voltar para ele. Nós vamos fazer isso. Estou animado e estou pronto para fazer isso."
"Estou farto de ouvir gente falando, é hora de agir. Quando estamos juntos, é demais; nós precisamos de aproveitar essa energia dos shows ao vivo. Quando estamos juntos como sempre fazemos, vai ser brutal."
Taylor tem sido ambivalente quanto a trabalhar em material novo após a morte em maio de 2010 do baixista do grupo, Paul Gray, apesar do percussionista Shawn Crahan e o baterista Joey Jordison estarem bem mais confiantes a respeito da banda gravar novamente.
Quando pedido para esclarecer as divergências de opiniões entre os membros da banda sobre o novo material estar sendo composto ou não, Crahan disse ao Metal Injection na conferência South By Southwest deste ano, que teve lugar em Março, em Austin, Texas, "Eu posso esclarecer facilmente a vocês. Todos na banda compõem o tempo todo, seja em um microgravador ou no iPhone ou o Corey escrevendo num pedaço de papel coisas aleatórias que ele inventa em usa cabeça ou o Joey dizendo, 'Estou sem nada para fazer, vou pro estúdio com essas idéias todas. Vou alugar um estúdio por um mês e meio e vou compor'"

"Acho que o que as pessoas não entende sobre o que tem sido falado é que todos estamos lidando com a morte do Paul de formas diferentes. E alguns querem seguir, outros querem dar um tempo. Mas basicamente o que tem sido falado, é claro, é que coisas estão sendo compostas. Mas nada está pronto porque nós ainda não estamos juntos. E não há razão pela qual nos reunirmos e conversar a respeito porque há outras coisas seguindo, como o processo de luto."
"Tudo se resume a uma coisa, sim, composições estão sendo feitas com seriedade todos os dias, mas vai demorar. Vai demorar. Há coisas acontecendo. A coisa fica meio pervertida na imprensa, quase tipo, 'ele diz que sim, ele diz que não, temos um problema'. É mais como, sim, a composição está acontecendo mas vai demorar, e ambos estão falando a verdade, e eu estou aqui para dizer a vocês que nós não vamos a lugar algum!"
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | O SLIPKNOT completou no meio do ano passado uma turnê de três semanas na Europa que foi a primeira desde a morte de Paul Gray. Taylor, que tem estado incerto quanto ao futuro do SLIPKNOT desde a morte de Gray, disse ao The Gauntlet em novembro passado que atualmente não há "nenhum plano sólido de se fazer um álbum do SLIPKNOT . Joey e Paul na verdade é que seriam aqueles a dar início às coisas. Então eu pego o que eles compuseram e tento colocar no formato de uma música e então isso nos faria dar sequencia. Especialmente no 'All Hope Is Gone', eles me deram muito material bom para trabalhar. Ficou a meu cargo diminuí-lo e transforma-lo em música, basicamente"
Ele continuous, "Há um grande empecilho nessa banda nesse momento. Isso não quer dizer que não possamos ir pra estrada e partilhar a música que temos com o público. Mas apressar as coisas e fazer outro álbum não me parece válido nesse momento. Levarão alguns anos até que isso aconteça."

"Há alguns caras na banda que estão me fazendo de vilão, mas ao mesmo tempo, eu tenho alguns caras na banda que me apoiam e que sentem o mesmo que eu."
"Há muitas coisas na banda que têm de mudar antes que possamos ir e fazer um álbum. Há muitas coisas que temos de compreender e aceitar. Nós já sabemos sobre o que será o álbum; nós apenas precisamos de encontrar forças para fazê-lo do jeito certo."
Taylor disso ao Billboard.com que quando o SLIPKNOT eventualmente voltar ao estúdio, "Nós sabemos que tudo que fizermos nesse álbum será a respeito do Paul. Vai ser muito melancólico. Será uma forma mais triste de fúria quando acontecer, e será um caminho inteiro pelo qual nunca passamos antes". Ele acrescentou que ele pessoalmente "não estava tão ansioso para fazer um novo álbum quanto talvez certas pessoas na banda, e eu sei que muitos dos outros caras se sentem como eu, queiram ou não admitir isso. É só que faz mais sentido tentar compreender as coisas antes de tentarmos ir pro estúdio... Eu não quero arriscar perder o que construímos porque alguém está tentando provar que está certo."

Jordison disse ano passado que o SLIPKNOT pode continuar "com ou sem" Taylor.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
Immortal anuncia que novo álbum de estúdio está escrito
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
Fãs chamaram Sepultura de "vendidos" na época de "Morbid Visions", segundo Max Cavalera
As duas músicas mais difíceis do Metallica de todos os tempos para James Hetfield
O compositor que Dave Grohl considera "o maior de nossa geração"
Ritchie Blackmore revela como John Bonham era "chantageado" a não sair do Led Zeppelin

Jay Weinberg não tem arrependimentos quanto ao período com o Slipknot
Clown comenta participação de Cristina Scabbia (Lacuna Coil) em álbum perdido do Slipknot
Sid Wilson, do Slipknot, afirma que Joey Jordison foi o "melhor de todos os tempos"
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
Fã tem acesso prévio a "álbum perdido" do Slipknot, "Look Outside Your Window"
Corey Taylor, do Slipknot, já pagou fã para deixar plateia

