Slipknot: DJ fala sobre planos para ir pro estúdio
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 04 de maio de 2012
O DJ do SLIPKNOT Sid Wilson revelou ao NME.com que a banda está planejando ir pro estúdio ano que vem para começar a gravar a esperada sequencia ao "All Hope is Gone" de 2008. Ele disse "Temos o [Rockstar Energy Drink] Mayhem Festival nesse verão e, após darmos uma para no inverno e o STONE SOUR [banda que tem as presenças do membros do SLIPKNOT Corey Taylor e Jim Root] tiver terminado sua turnê, estaremos de volta à cozinha com o SLIPKNOT. Na verdade, antes do STONE SOUR terminar a turnê, estaremos no estúdio preparando para o returno do Corey, mantendo os ferros quentes."
Ele acrescentou, "Vai ser dureza. Não vai ser fácil. O SLIPKNOT é a maior coisa nas vidas de todos nós, mas nós sempre vamos voltar para ele. Nós vamos fazer isso. Estou animado e estou pronto para fazer isso."
"Estou farto de ouvir gente falando, é hora de agir. Quando estamos juntos, é demais; nós precisamos de aproveitar essa energia dos shows ao vivo. Quando estamos juntos como sempre fazemos, vai ser brutal."
Taylor tem sido ambivalente quanto a trabalhar em material novo após a morte em maio de 2010 do baixista do grupo, Paul Gray, apesar do percussionista Shawn Crahan e o baterista Joey Jordison estarem bem mais confiantes a respeito da banda gravar novamente.
Quando pedido para esclarecer as divergências de opiniões entre os membros da banda sobre o novo material estar sendo composto ou não, Crahan disse ao Metal Injection na conferência South By Southwest deste ano, que teve lugar em Março, em Austin, Texas, "Eu posso esclarecer facilmente a vocês. Todos na banda compõem o tempo todo, seja em um microgravador ou no iPhone ou o Corey escrevendo num pedaço de papel coisas aleatórias que ele inventa em usa cabeça ou o Joey dizendo, 'Estou sem nada para fazer, vou pro estúdio com essas idéias todas. Vou alugar um estúdio por um mês e meio e vou compor'"
Gustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
"Acho que o que as pessoas não entende sobre o que tem sido falado é que todos estamos lidando com a morte do Paul de formas diferentes. E alguns querem seguir, outros querem dar um tempo. Mas basicamente o que tem sido falado, é claro, é que coisas estão sendo compostas. Mas nada está pronto porque nós ainda não estamos juntos. E não há razão pela qual nos reunirmos e conversar a respeito porque há outras coisas seguindo, como o processo de luto."
"Tudo se resume a uma coisa, sim, composições estão sendo feitas com seriedade todos os dias, mas vai demorar. Vai demorar. Há coisas acontecendo. A coisa fica meio pervertida na imprensa, quase tipo, 'ele diz que sim, ele diz que não, temos um problema'. É mais como, sim, a composição está acontecendo mas vai demorar, e ambos estão falando a verdade, e eu estou aqui para dizer a vocês que nós não vamos a lugar algum!"
O SLIPKNOT completou no meio do ano passado uma turnê de três semanas na Europa que foi a primeira desde a morte de Paul Gray. Taylor, que tem estado incerto quanto ao futuro do SLIPKNOT desde a morte de Gray, disse ao The Gauntlet em novembro passado que atualmente não há "nenhum plano sólido de se fazer um álbum do SLIPKNOT . Joey e Paul na verdade é que seriam aqueles a dar início às coisas. Então eu pego o que eles compuseram e tento colocar no formato de uma música e então isso nos faria dar sequencia. Especialmente no 'All Hope Is Gone', eles me deram muito material bom para trabalhar. Ficou a meu cargo diminuí-lo e transforma-lo em música, basicamente"
Ele continuous, "Há um grande empecilho nessa banda nesse momento. Isso não quer dizer que não possamos ir pra estrada e partilhar a música que temos com o público. Mas apressar as coisas e fazer outro álbum não me parece válido nesse momento. Levarão alguns anos até que isso aconteça."
"Há alguns caras na banda que estão me fazendo de vilão, mas ao mesmo tempo, eu tenho alguns caras na banda que me apoiam e que sentem o mesmo que eu."
"Há muitas coisas na banda que têm de mudar antes que possamos ir e fazer um álbum. Há muitas coisas que temos de compreender e aceitar. Nós já sabemos sobre o que será o álbum; nós apenas precisamos de encontrar forças para fazê-lo do jeito certo."
Taylor disso ao Billboard.com que quando o SLIPKNOT eventualmente voltar ao estúdio, "Nós sabemos que tudo que fizermos nesse álbum será a respeito do Paul. Vai ser muito melancólico. Será uma forma mais triste de fúria quando acontecer, e será um caminho inteiro pelo qual nunca passamos antes". Ele acrescentou que ele pessoalmente "não estava tão ansioso para fazer um novo álbum quanto talvez certas pessoas na banda, e eu sei que muitos dos outros caras se sentem como eu, queiram ou não admitir isso. É só que faz mais sentido tentar compreender as coisas antes de tentarmos ir pro estúdio... Eu não quero arriscar perder o que construímos porque alguém está tentando provar que está certo."
Jordison disse ano passado que o SLIPKNOT pode continuar "com ou sem" Taylor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
O álbum de rock bom de ouvir em casa só que é um tédio ao vivo, segundo Edu Falaschi
Megadeth: Mustaine não odeia nada e ninguém, exceto essas três coisas
Geddy Lee revela época em que Rush usava "muita cocaína" para "manter a energia"

Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
O que Corey Taylor pensa da primeira música do Slipknot com Eloy Casagrande
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
Ex-vocalista do Slipknot revela se considera "Mate. Feed. Kill. Repeat." um disco ou demo
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Corey Taylor revela os discos que levaria para uma ilha deserta (e só um é de metal)
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal
