Slash: o processo de gravação de Apocalyptic Love

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O lendário guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N' ROSES) convidou o MusiciansFriend.com ao estúdios Barefoot em Hollywood, Califórnia, onde ele estava concluindo seu próximo álbum, "Apocalyptic Love", e deu ao site uma visão de seu equipamento e do processo de gravação. Assista abaixo.

749 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosIron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Slash lançará seu segundo álbum solo, "Apocalyptic Love", em 22 de maio através de seu próprio selo, Dik Hayd International, distribuído pela EMI.

O "Apocalyptic Love" foi gravado como um disco de performance ao vivo em que a banda se colocou em uma grande sala no Barefoot. A sensação libertadora do "Apocalyptic Love" é evidente ao longo das 13 canções do LP, bem como na genuína química entre Slash e Myles.

A evolução de sua relação criativa chegou ao ápice desde que os dois reuniram forças pela primeira vez no álbum solo de estréia do Slash de 2010, no qual o frontman do ALTER BRIDGE emprestou seus pulmões para a tropa de veneráveis vocalistas convidados, que incluiu Iggy Pop, Ian Astbury e Ozzy Osbourne. A estréia de Slash chegou à tabela The Billboard 200 na posição #3 (#1 na tabela Rock, #1 na tabela Independent, e #1 na tabela Hard Music). Digitalmente, tornou-se o álbum digital #1 geral e chegou na posição #1 no iTunes em 13 países. "Eu entrei em contato com ele assim do nada, mandei uma das músicas pra ele em que estava trablhando a qual acabou mais tarde se tornado a 'Starlight'", disse Slash. Depois de Myles ter contribuído com suas idéias e mandado a música de volta para o Slash, as forças criativas se solidificaram. "Eu disse ‘Uau, isso é realmente bom’", relembra Slash. "Nos trouxemos o Myles para fazer a faixa e esse cara desprentensioso e de bons modos aparece, semelhante a mim na conduta, meio calado, não explosivo na personalidade. Ele então arrebentou na 'Back from Cali' e foi assim, 'Você gostaria de fazer uma turnê comigo?', eu fiquei tão feliz quando ele aceitou a oferta". Para o vocalista nascido em Spokane, a apresentação foi uma oportunidade de ampliar seu portfolio pessoal, enquanto explorava sinergia musical com um artista que há muito ele admirava. Ao longo dos 18 meses seguintes, Slash com Myles Kennedy e THE CONSPIRATORS — Myles Kennedy (vocal), Brent Fitz (bateria) e Todd Kerns (baixo) — fizeram turnê pelo mundo pelo álbum, evoluindo até o grupo de rock azeitado que eles são hoje.

No domingo, 13 de maio, os fãs vão ter um vislumbre adiantado do poder trovejante da banda com a première do show especial "Slash featuring Myles Kennedy Live: Made in Stoke" que irá ao ar pela HDNet às 20:00 do horário local. Slash e sua banda passam por tomadas que abrangem sua carreira de 20 anos com o GUNS N' ROSES (nove canções do GN'R serão apresentadas) com como canções do VELVET REVOLVER, SLASH'S SNAKEPIT e do primeiro álbum solo do Slash. As músicas a serem apresentadas incluem "By The Sword", "Back From Cali", "Slither", "Sweet Child ‘O Mine", "Paradise City" dentre outas que irão reverberar nas estruturas do Victoria Hall em Stoke-on-Trent, Inglaterra, terra natal de Slash, que estará com lotação esgotada.

No sábado, 19 de maio, o grupo aparecerá no The Audience Network da DIRECTV para a estréia da temporada do "Guitar Center Sessions", indo ao ar ás 20:00 (horário padrão da costa Leste americana). Pela primeira vez, Slash e a banda apresentarão um set acústico abrangendo músicas novas e clássicos. Slash e Myles Kennedy também se reunirão para uma entrevista intimista de bastidores com o renomado jornalista especializado em música e apresentador do "Guitar Center Sessions", Nic Harcourt.

Slash e a banda darão partida em uma turnê nos E.U.A em 3 de maio, em Baltimore. A jornada envolverá três aparições em festivais: sábado, 5 de maio no Carolina Rebellion; sábado, 19 de maio no Rock On The Range; e sexta-feira, 25 de maio no Rocklahoma. Também está previsto um show especial de lançamento do CD marcado para terça-feira, 22 de maio – data em que o álbum será lançado – em Nova Iorque no Irving Plaza.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de maio de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1426 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1572 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

Guns N RosesGuns N' Roses
Izzy Stradlin era o coração frio da alma quente da banda

RockstarsRockstars
Publicação elege os 100 maiores ainda vivos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Iron MaidenIron Maiden
Sobre o que fala a música "Aces High"?

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo5000 acessosEurope: confissões de Tempest sobre excessos dos anos 805000 acessosRush: o discurso mais criativo e engraçado da música4768 acessosBlack Sabbath: Ozzy seguirá em carreira solo após última turnê

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online