Impéria: primeiro videoclipe lançado no Dia Mundial do Rock
Por Flavius Deliberalli
Fonte: Site banda Impéria
Postado em 23 de julho de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Alta Voltagem" foi a música escolhida para o primeiro vídeo da banda paulistana
Dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, foi a data escolhida pela banda IMPÉRIA para o lançamento oficial de seu primeiro videoclipe, "Alta Voltagem". A gravação do vídeo, que surgiu de uma parceria entre o Studio Kaiowas e a Ziv Produções, que gerencia a carreira da banda e é comandada por Sol Brocanelli, foi realizada na Vila Maria Zélia, na Zona Leste de São Paulo (SP), no último dia 30 de março. O local já havia sido escolhido pelo grupo para o ensaio fotográfico produzido por Carol Santini, que resultou nas imagens promocionais do álbum "Em Dias Assim", que marca a estréia do quarteto. "Gostamos muito do lugar e pelo fato de termos feito as fotos promocionais do CD lá, acho que foi a melhor escolha para a gravação do clipe. Além disso, não poderíamos ter escolhido melhor data para lançar o clipe. O Dia Mundial do Rock é uma data marcante e o nosso som é uma boa trilha sonora para esta ocasião importante", diz o baterista, Flavius Deliberalli.
O videoclipe da música "Alta Voltagem" foi produzido e dirigido por Léo Alves e Thiago Pinheiro, proprietários do Studio Kaiowas, que já trabalharam com bandas como TORTURE SQUAD, CLAUSTROFOBIA, KLIAV e SHADOWSIDE, entre outras. "Ter a oportunidade de produzir o primeiro videoclipe da banda é muito satisfatório, além de ser uma grande responsabilidade em conseguir passar as idéias para o vídeo. O clipe ‘Alta Voltagem’ transmite a energia do Rock Nacional em um ambiente contrastante, uma banda que vem para enriquecer a cena do Brasil. Foram meses de planejamento e muito trabalho, a pós-produção do clipe contou com efeitos computacionais e um tratamento de cor para chegar na climática que a banda reproduz em seu primeiro disco", conta Thiago.
Para o grupo, o videoclipe é uma maneira de se aproximar do público, uma vez que a mídia e o mercado são pouco receptivos às novas bandas. "Numa cena que não permite muitos shows e destaque para bandas autorais, o videoclipe é fundamental para que tenhamos uma ‘cara’ para o público. E o que fizemos é aquilo que sempre falamos: rock and roll sem frescura, agora em um cenário muito interessante. É um vídeo que está realmente mostrando a banda como ela é. Estou orgulhoso", exalta o guitarrista, Felippe Deliberalli.
O lançamento do videoclipe de "Alta Voltagem" foi realizado na página oficial da banda no Facebook, em www.facebook.com/bandaimperia.fanpage . Para conferir o videoclipe, acesse o canal da banda no Youtube, em www.youtube.com/bandaimperia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Moyses Kolesne, do Krisiun, homenageia Cronos; "O maior de todos"
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
A música que gerou desentendimento entre membros dos Titãs, mas se tornou um grande hit
Que ídolo mais surpreendeu Tarja Turunen? Ela responde, e é um conhecido brasileiro
Alice In Chains: 5 músicas da banda que são muito belas e muito tristes
Quando Roberto Carlos foi alfinetado por Raul Seixas, mas o Rei gostou do que ouviu
Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock



