Nostoi: banda aposta no crowdfunding para a prensagem de CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Olívia Resende, Fonte: NostoiPress, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A NOSTOI, banda mineira de heavy metal, lança no site Catarse seu projeto de financiamento coletivo para a prensagem do debut da banda, intitulado "RailRoad(s)". O trabalho terá 11 faixas e foi gravado e mixado pelo produtor Renato Kojima, responsável por trabalhos de qualidade como os álbuns "Ancient Eyes" e "Theatre of Illusions", da banda ROSA IGNEA e "The Path of Reflections" do SACRIFICED. A parte artística está nas mãos do competente Marcus Lorenzet, da ArtSpell Design.

O crowdfunding surge como uma ferramenta que vai alem da captação de investimento e incentivo para projetos e negócios. Leandro Lima, baterista da banda e mestrando em comunicação social, estuda o fenômeno em sua dissertação e acredita que "esta forma de financiamento remete a antigas práticas de mecenato, porém ocorre de forma mais coletiva e colaborativa. O sucesso deste tipo de empreitada em várias partes do mundo é explicado, em parte, por uma tendência atual de participação e colaboração, de se sentir parte de um projeto". Desta forma, o projeto da NOSTOI é trazer o fã de heavy metal e rock`n roll para participar ativamente do sonho de seus membros. Como o intuito principal do projeto é tornar o "RailRoad(s)" uma realidade, todos os colaboradores terão o CD como recompensa. Mas são vários os níveis de envolvimento com o projeto. O público pode apoiar com diferentes quantias e escolher entre opções que vão desde produtos (palhetas, posters, etc) até experiências inusitadas, como um jantar todo promovido pela banda.

Um questionamento comum feito à NOSTOI durante a criação do projeto foi o porquê de se produzir um CD físico numa época de mercado digital e downloads ilegais. A vocalista Nienna ressalta que "ter um CD é o sonho de qualquer banda, seja de rock, metal, samba... Mesmo hoje em dia, o CD ainda tem seu valor sentimental, e isso é importante." Outro motivo é de cunho mercadológico, pois boa parte dos veículos de mídia e produtores culturais ainda exige que a banda possua a mídia física, bem produzida, para que avalie o trabalho da banda e dê a visibilidade que qualquer grupo precisa para se estabelecer no cenário.

O apoio do público é essencial para a realização deste sonho! Quem tiver interesse em contribuir com o projeto, pode acessá-lo pelo link:

http://catarse.me/pt/projects/835-railroad-s-primeiro-cd-da-banda-nostoi

Quem não puder contribuir financeiramente, pode ajudar divulgando o projeto para seus amigos e familiares!

Qualquer dúvida sobre o funcionamento do Crowdfunding e do Catarse, ou sobre o projeto, podem ser direcionadas à banda pelo e-mail [email protected]

A NOSTOI, presente nos palcos da capital Belo Horizonte desde 2008, tem uma proposta musical criativa e original. Sob influência das mais variadas ramificações do bom e velho rock'n roll, suas músicas sempre surpreendem o público com a união de estilos aparentemente improváveis, como hard rock, thrash metal, música mineira, heavy metal, entre outros. A mistureba é feita com tanto cuidado e dedicação que dá certo: não há como sair de um show da banda sem pelo menos um de seus refrões na cabeça.

Conheça as músicas da NOSTOI:
www.myspace.com/nostoi
www.youtube.com/nostoimetal
www.facebook.com/nostoimetal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria BethaniaSeparados no nascimento
Ronnie James Dio e Maria Bethania

Duff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixistaDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista


Sobre Olívia Resende

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin