Lemmy: tratando as pessoas como gostaria de ser tratado
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: PunkNews.org
Postado em 05 de julho de 2012
PunkNews.org recentemente conduziu uma entrevista com o capitão do MOTÖRHEAD Ian "Lemmy" Kilmister. Algumas partes da conversa você vê abaixo.
PunkNews.org: MOTÖRHEAD tem um som único, identificável. Eles nunca lançaram, digamos, uma rock opera ou álbum techno. Por que?
Lemmy: Bem, porque se você tem um som maneiro, por que foder com ele? Eu sempre pensei que soasse bem. Nós fizemos algumas peças experimentais. "1916" é experimental. Nós fizemos aquela faixa com o OZZY (OSBOURNE). O que eu queria fazer era em maior parte rock and roll, e eu fiz. É o que eu quero fazer, então eu ainda toco. Nós sempre fazemos o que queremos fazer. Eu não dou a mínima para o que outras pessoas pensam que nós deveríamos fazer.
PunkNews.org: Você é conhecido como grande amante das mulheres, mas você também é conhecido como grande amante das mulheres no rock. Você tem sido muito falante no seu apoio a Joan Jett, Skin (da SKUNK ANANSIE), e muitos outros. No punk rock, parece que há uma desconexão entre apreciar os talentos de uma mulher e apreciar sua atratividade. É possível apreciar a atratividade de um músico do sexo feminino, sem transformá-la em um objeto?
Lemmy: Bem, por que diabos você não poderia fazer isso? É impossível? Certamente há pessoas que tem a mente fechada. Alguém pode estar falando merda, mas eu não me importo. Eu nunca trato as mulheres como objeto. Eu sempre fui honesto. Eu trato as pessoas como eu espero ser tratado. As mulheres, eles são iguais a mim, com peitos. Se elas querem ser loucas, bem, tudo bem, porque eu mesmo sou um pouco louco, às vezes. Se eles querem tocar rock, isso é ótimo, porque eu gosto de tocar rock também. Você deve tratar as pessoas da maneira que você gostaria de ser tratado. Se é arte boa, então é arte boa. Merda, eu gosto de mulheres.
PunkNews.org: Certamente, você é uma lenda do rock hoje, mas, ao contrário de outras lendas do rock, você é sempre retratado como uma pessoa muito humana, diferente de, digamos, Kurt Cobain ou Janis Joplin. Por que você pensa que as pessoas pensam em você como uma pessoa e não como um ideal?
Lemmy: As pessoas me abordam o tempo todo, mas eu nem sempre sou notado. É por que quando eu vou pra rua, eu não levo guarda-costas comigo. Eu vou sozinho simplesmente. As pessoas que saem com guarda-costas me confundem. Ninguém os notaria sem eles. É realmente uma coisa que chama a atenção, não é? Eu nunca tive problema com isso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
"Se Triumph e Rush voltaram, por que não o Skid Row?", questiona Sebastian Bach
O álbum que Nick Mason do Pink Floyd disse ter "mudado a indústria fonográfica"
O vocalista que deixou Ozzy perplexo; "Como diabos ele faz isso?"
Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar

10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
O disco do Motörhead que Max Cavalera acha extremamente subestimado
O primeiro encontro de Max Cavalera com Lemmy Kilmister - que não foi dos mais amigáveis
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
Dani Filth já tretou com Lemmy Kilmister por conta de socialite
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
A música do Motörhead que vocalista do Paradise Lost considera "sensual"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Motörhead foi o "primeiro amor" de Barney Greenway, vocal do Napalm Death
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
Rockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes



