Guns N' Roses: em 1988, a tragédia do festival em Donington

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Às vésperas de o acidente trágico ocorrido no [festival] DONINGTON MONSTERS OF ROCK de 1988 – mais exatamente no dia 28 de Agosto daquele ano - completar 24 anos, postamos um artigo muito interessante elaborado pelo então chefe de segurança do evento naquele dia, MICK UPTON.

Mick, que teve que comandar a resposta da organização do evento às tremendamente adversas condições sob as quais o festival fora realizado naquele ano, fez uma apresentação num seminário em Easingwold, Inglaterra em 1995 descrevendo em detalhes a sucessão de infortúnios que levaram fatidicamente ao falecimento de dois jovens durante a apresentação do GUNS N’ ROSES.

O artigo, intitulado ‘Incident At Donington Monsters of Rock 1988’, pode ser lido – no original em inglês – clicando em:
http://www.safeconcerts.com/documents/Donintondisaster1988.p...
5000 acessosGuns N' Roses: Duff lembra da tragédia em Donington 1988
5000 acessosGuns N' Roses: o making of do "Illusion" e a desintegração

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

YouTubeYouTube
As 10 bandas mais acessadas da plataforma.

2189 acessosMarcos e Belutti: Guns N' Roses e Bon Jovi com a filha roqueira516 acessosKarl Golden: "Appetite for Destruction" do GNR tocado no banjo2162 acessosGuns N' Roses: Greatest Hits chega a seis milhões de cópias vendidas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Slash explica, em biografia, como ocorreu a separação

W. Axl RoseW. Axl Rose
Explicando tweets sarcásticos em longa carta aberta

Steven AdlerSteven Adler
Após overdose, Satã cobrou pra ir vê-lo no hospital

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


SlashSlash
Ele drogou mãe de namorada para transar com a filha

Rolling StonesRolling Stones
O dia em que Keith Richards tentou esfaquear Trump

SepulturaSepultura
Max Cavalera comenta a marcante capa de "Chaos A.D."

5000 acessosDeep Purple: Gillan fala sobre Ritchie, Coverdale e Hughes5000 acessosHeavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 805000 acessos8 de Dezembro: a data mais macabra do rock5000 acessosMetallica: levará um tempo para as pessoas compreenderem "Lulu", diz Bowie5000 acessosMcCartney: "Yoko não foi responsável pelo fim dos Beatles"5000 acessosGuns N' Roses: Appetite For Destruction e GNR Lies

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 21 de agosto de 2012
Post de 28 de agosto de 2014


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.