Queensryche: "Geoff Tate foi vingativo", diz Michael Wilton
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 16 de agosto de 2012
O QUEENSRYCHE esteve nas manchetes boa parte do ano, e não nas melhores circunstâncias. Em uma nova entrevista, o guitarrista Michael Wilton revelou o quão ruim as coisas ficaram durante a confusão entre ele e o vocalista Geoff Tate.
A briga conturbada entre Tate e outros membros da banda, começou quando o vocalista afirmou que os membros da banda estavam tramando algo para expulsá-lo, juntamente com sua esposa - e empresária - do grupo. Wilton disse à Billboard que estiveram no Brasil na época, e foram direto ao ponto subindo no palco para uma grande performance quando aparentemente Tate já estava pronto para enfrentá-los.
Wilton explicou: "Nós tivemos uma reunião, tivemos esta reunião no palco mesmo, e fiquei chocado. Eu não podia acreditar. Esse cara, com quem trabalhei há mais de 30 anos, cuspiu na minha cara, nos meus olhos, se achando superior, me empurrando e logo depois me dando um soco na cara! Foi um comportamento abominável. Agindo por vingança. Estou chocado, obviamente havia uma cortina no palco, mas tudo isso aconteceu em cinco minutos! Ele começou a bater nas coisas, cuspir nos amplificadores, ele agrediu Scott (Rockenfield - bateria), cuspiu em Scott, e começou a chamar pelos nossos nomes".
O baixista Eddie Jackson acrescentou: "Eu senti mais vergonha do que dor naquela hora, porque o promotor do show estava lá. Não temos muita oportunidade de irmos até a América do Sul, e quando acontece, realmente aproveitamos. O promotor estava lá, seu assistente, a equipe local, a banda de abertura. Para mim, a noite tinha acabado, por tudo que tinha acontecido".
Wilton disse: "Quando tivemos essa reunião no camarim antes do show, ele ficava falando que tinha sido demitido, mas não tínhamos a intenção de demiti-lo. Ele estava alí pelos negócio. Queríamos ter expressado de uma forma diferente, nós não íamos demitir Geoff Tate".
Enquanto isso, os membros da banda estão começando a deixar Geoff Tate no passado, enquanto trabalham nas demos para seu primeiro álbum sem o vocalista. Rockenfield revelou: "Estamos indo bem. Escrevemos nos últimos dois meses. É tudo tão novo para nós, agora que Todd La Torre está na banda. É uma espécie de reviravolta. Acho que em nossas cabeças, todos os dias são uma reviravolta, ainda mais com tudo que estamos passando. Coisas boas, coisas ruins, você tem que saber lidar com isso, e vocês sabem tudo que estamos passando".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps