Spectrus: site disponiliza registros históricos de pioneira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Blog da banda Spectrus
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Formada no ano de 1985 na cidade de São Paulo, capital, o SPECTRUS integrou a cena underground da época. Nomes hoje reverenciados do metal nacional como VIPER, HARPPIA, SALÁRIO MÍNIMO e outros, dividiram shows o SPECTRUS. O grupo começou cantando em português, e assim como TAURUS, A CHAVE DO SOL, SHOCK e muitos outros, passou a apresentar suas composições em inglês.

5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?5000 acessosHeavy Metal: as trinta maiores bandas de países diferentes

SPECTRUS em 1987: Cláudio Marchese (vocal), Marco Antônio Rocha (guitarra), Marco Rocha (baixo e teclado) e Fábio Fleury (bateria)
SPECTRUS em 1987: Cláudio Marchese (vocal), Marco Antônio Rocha (guitarra), Marco Rocha (baixo e teclado) e Fábio Fleury (bateria)

Diferente de todas as pioneiras bandas citadas acima, o SPECTRUS nunca lançou um disco oficial. Resistindo, em meio a muitas mudanças de formação, até o ano de 2001, o grupo figurou em várias publicações voltadas ao metal, o que até hoje faz com a banda seja comentada até hoje entre os headbangers. Recentemente, o PREULLUDE anunciou que seu próximo disco será um tributo ao SPECTRUS, pois conterá exclusivamente material composto pelo grupo em sua 'fase clássica'.

Para contar a rica tragetória do SPECTRUS, a banda ganhou um blog que abriga todo o seu material de acervo. Divido em nove capítulos, os headbangers encontram fotos, formações, cartazes de shows, anúncios e notas de revista e jornal sobre o conjunto. O blog ainda possuí vídeos de diversas fases do grupo e disponibilizou 05 demos-tapes e 02 gravações ao vivo 'bootleg' completas para download gratuíto.

Para ter acesso a todo esse conteúdo basta acessar o link a seguir:
http://spectruseternal.blogspot.com.br/

Quem se interessar pelo SPECTRUS pode conferir no vídeo abaixo, uma música "ao vivo no estúdio" registrada na segunda demo da banda:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Encerrando, o último capítulo da estória do grupo, o de número nove, termina com a seguinte frase (em tradução livre): "o fim é tão somente um novo começo..."

Sites relacionados (em português / inglês):

http://www.facebook.com/spectrus.reborn/
http://spectruseternal.blogspot.com.br/
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=4984118/
http://www.metal-archives.com/bands/Spectrus/29463/
http://www.spirit-of-metal.com/groupe-groupe-Spectrus-l-en.h...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Spectrus"

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Heavy MetalHeavy Metal
As trinta maiores bandas de países diferentes

Ninguém é perfeitoNinguém é perfeito
Os filhos "bastardos" de pais famosos

5000 acessosReligião: os rockstars que se converteram5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos5000 acessosINXS: Michael Hutchence morreu arruinado?5000 acessosMarky Ramone: inventando "ferramenta" contra smartphone em show5000 acessosDream Theater: "Foi embora de vez, para sempre", diz Mangini sobre Portnoy

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online