Slash: mesma banda gravará o terceiro disco
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 13 de agosto de 2012
SLASH cansou-se de constantes mudanças nas line-ups de seus grupos, e agora o guitarrista não quer mais substituições em sua equipe. Slash montou uma banda depois de gravar seu disco solo de estreia com vários vocalistas, e essa mesma banda acabou gravando o Segundo álbum, ‘Apocalyptic Love’.
Agora se presume que, é com essa banda – que se denomina ‘Myles Kennedy and The Conspirators’ – que o terceiro disco será composto e gravado.
Slash disse ao Rapid City Journal, "Estamos trabalhando em material novo, juntando idéias para mais um disco atualmente. Estamos meio que naqueles estágios iniciais onde eu só estou gravando idéias diferentes pra guitarra e eu mostro pra Myles. Ele está pensando nas coisas dele e no que ele vai fazer com isso e por aí vai."
O guitarrista diz que a banda já progrediu muito desde que ele a formou depois da gravação de seu primeiro disco. Ele se lembra de escolher Kennedy para continuar trabalhando com ele, "Eu só meio que arrisquei porque nunca tinha encontrado com ele antes. Eu dei umas músicas pra ele, uns trechos de música. Ele escreveu as letras e as melodias, pro que acabou sendo ‘Starlight’ e ‘Back From Cali’ em meu ultimo disco. Eu pedi a ele que fizesse uma turnê comigo, então montamos uma bela equipe. Durante a turnê, eu pensei, ‘… esses caras são muito bons. Precisamos fazer um disco’. Então começamos a compor na estrada e quando a turnê acabou, nós juntamos todo aquele material, fizemos os arranjos e gravamos ao vivo em fita, que é algo inconcebível nos dias de hoje. E aqui estamos."
Apesar de o grupo estar pensando em músicas novas, pode demorar um pouco antes de elas chegarem aos nossos ouvidos. ‘Apocalyptic Love’ ainda está no começo de sua promoção, depois de ter sido lançado em maio. A atual turnê os manterá ocupados pelo menos até o começo de dezembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Brasileiro se torna baixista temporário do Crashdiet
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
A música que era "segundo plano" para o Metallica e acabou virando um clássico imortal
A opinião de Rafael Bittencourt e Hugo Mariutti sobre Chimbinha e Juninho Groovador

O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
Slash: o segredo do timbre do guitarrista
Slash relembra o pior show do Guns N' Roses: "Desabei no bar e comecei a chorar"



