Duff McKagan: músico entrevista Jack White
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 10 de agosto de 2012
Quando o ex-baixista do GUNS N’ ROSES, DUFF MCKAGAN não está no palco com uma de suas bandas – seja o VELVET REVOLVER ou o LOADED – ele escreve uma coluna para o jornal estadunidense ‘Seattle Weekly’ que cobre tudo de esportes a política e claro, música. Em sua última coluna, o lendário baixista cai pra dentro da cena musical, entrevistando JACK WHITE, que lançou recentemente seu disco solo de estreia, ‘Blunderbuss’.
McKagan começa sua coluna comparando a liberdade e espírito artísticos de White aos de Steve Jobs, Prince e John Lennon, antes de começar a entrevista, na qual os dois discutem as letras de Jack White, ‘acidentes felizes’ que se transformam em riffs memoráveis e muito mais.
Em seu processo de composição de letras, White disse a McKagan, "Eu sempre acho meio chato escrever sobre mim mesmo. Mas seja lá o que acontecer com você, se você passou por qualquer coisa – meio que uma trombada de trem em sua vida, por exemplo – você tem que ter aquilo dentro de você de algum modo; mesmo se você escolher não escrever sobre estar envolvido em um acidente de trem, isso transbordaria de você, não importa que escolha você tenha." Ele ainda continuou, "Então seja lá sobre quais personagens eu estivesse escrevendo durante aquele disco, eu estou dando esses problemas a eles. Mas os problemas são tão somente coisas que eu provavelmente vi ou vivenciei em algum ponto ao longo do caminho."
White também explicou a ideia por de trás de excursionar com duas bandas diferentes, dizendo, "eu só estava tentando bolar maneiras de desemperrar as coisas pra mim, porque em muitas ocasiões você vê alguém que você conhece de uma banda e eles tocam sob seu próprio nome e eles só ficam com quarto ou cinco pessoas paradas atrás deles e tocam as músicas daquele disco velho deles, e é um lance de nostalgia, e eu realmente não quero fazer isso". Ele completou, "E muito da coisa – se for uma música do White Stripes, por exemplo, que as pessoas estão ouvindo, eu não quero recriar algo que uma banda de duas pessoas fez com seis pessoas de um modo muito comum, relaxado ou nostálgico. Então é um modo meu de chacoalhar as coisas ao vivo, no palco, não só tentar recriar algum momento de dez anos atrás."
White disse a McKagan que muitos dos riffs no disco vieram de "muitos acidentes", e de aproveitar ao máximo a inspiração noturna. "Eu também estabeleci uma regra pra mim mesmo que quando eu acordar no meio da noite e tiver uma melodia na cabeça", explica White, "eu dizia a mim mesmo para escrevê-la no papel, que é provavelmente a coisa mais difícil que eu já fiz."
White está excursionando no momento para divulgar ‘Blunderbuss’.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
A banda dos anos setenta que Tony Iommi adorava, mas John Bonham não queria nem ouvir falar
Kiko Loureiro se diverte ensinando Electra Mustaine a fazer brigadeiro
Por que gravadora precisou controlar quantidade de Toddynho da Legião Urbana?


Duff McKagan: Pelado com a esposa em foto para a PETA
Duff McKagan: ensinando quem não pode beber a beber



