Duff McKagan: músico entrevista Jack White

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


848 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond

Quando o ex-baixista do GUNS N’ ROSES, DUFF MCKAGAN não está no palco com uma de suas bandas – seja o VELVET REVOLVER ou o LOADED – ele escreve uma coluna para o jornal estadunidense ‘Seattle Weekly’ que cobre tudo de esportes a política e claro, música. Em sua última coluna, o lendário baixista cai pra dentro da cena musical, entrevistando JACK WHITE, que lançou recentemente seu disco solo de estreia, ‘Blunderbuss’.

McKagan começa sua coluna comparando a liberdade e espírito artísticos de White aos de Steve Jobs, Prince e John Lennon, antes de começar a entrevista, na qual os dois discutem as letras de Jack White, ‘acidentes felizes’ que se transformam em riffs memoráveis e muito mais.

Em seu processo de composição de letras, White disse a McKagan, “Eu sempre acho meio chato escrever sobre mim mesmo. Mas seja lá o que acontecer com você, se você passou por qualquer coisa – meio que uma trombada de trem em sua vida, por exemplo – você tem que ter aquilo dentro de você de algum modo; mesmo se você escolher não escrever sobre estar envolvido em um acidente de trem, isso transbordaria de você, não importa que escolha você tenha.” Ele ainda continuou, “Então seja lá sobre quais personagens eu estivesse escrevendo durante aquele disco, eu estou dando esses problemas a eles. Mas os problemas são tão somente coisas que eu provavelmente vi ou vivenciei em algum ponto ao longo do caminho.”

White também explicou a ideia por de trás de excursionar com duas bandas diferentes, dizendo, “eu só estava tentando bolar maneiras de desemperrar as coisas pra mim, porque em muitas ocasiões você vê alguém que você conhece de uma banda e eles tocam sob seu próprio nome e eles só ficam com quarto ou cinco pessoas paradas atrás deles e tocam as músicas daquele disco velho deles, e é um lance de nostalgia, e eu realmente não quero fazer isso”. Ele completou, “E muito da coisa – se for uma música do White Stripes, por exemplo, que as pessoas estão ouvindo, eu não quero recriar algo que uma banda de duas pessoas fez com seis pessoas de um modo muito comum, relaxado ou nostálgico. Então é um modo meu de chacoalhar as coisas ao vivo, no palco, não só tentar recriar algum momento de dez anos atrás.”

White disse a McKagan que muitos dos riffs no disco vieram de “muitos acidentes”, e de aproveitar ao máximo a inspiração noturna. “Eu também estabeleci uma regra pra mim mesmo que quando eu acordar no meio da noite e tiver uma melodia na cabeça”, explica White, “eu dizia a mim mesmo para escrevê-la no papel, que é provavelmente a coisa mais difícil que eu já fiz.”

White está excursionando no momento para divulgar ‘Blunderbuss’.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de agosto de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1427 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1573 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Steven AdlerSteven Adler
As críticas a ex-colegas em livro

Guns N RosesGuns N' Roses
Personalidades fortes e drogas nos primórdios da banda

TeslaTesla
O Guns N' Roses teria roubado a música Patience?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Loaded"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Jack White"

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

QueenQueen
A declaração musical de ódio de Freddie Mercury

5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada4834 acessosAlice Cooper: possuído pelo espírito de uma bruxa morta em 16925000 acessosOrange.co.uk: site lista os rockstars mais controversos5000 acessosIgreja Universal: "curando" fã do Dimmu Borgir?

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online