Google: combatendo pirataria, mas expondo artistas menores

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa del Nacho
Enviar Correções  

Mesmo com todas as manobras favoráveis aos artistas e pró - direito autoral, com todas as remoções de conteúdo e filtragem ativa, o nível de proteção que você, como artista, recebe do Google é no mínimo, dúbio.

Eis uma procura no mecanismo por PAUL MACCARTNEY, um dos artistas mais famosos da história da humanidade. Não há resultados de conteúdo pirata em uma busca direta pelo nome dele, mesmo depois de páginas e páginas de navegação. Se você não sabe pelo que está procurando exatamente, você não encontrará o que quer.

publicidade

Agora veja outra pesquisa, feita no mesmo parâmetro, feita diretamente pelo termo araabMUZIK. O Google praticamente segura sua mão e a coloca em cima de um arquivo ZIP com um disco pirateado e hospedado no Hulkshare

publicidade

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Danilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiroDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin