Evil Army: Thrash Metal Polêmico e Brutal
Por Luis Augusto Bueno De Amorim
Postado em 01 de agosto de 2012
Digamos que, de tempos em tempos, surgem carregamentos de bandas Thrash, mas poucas delas soam verdadeiras na hora de compor e executar suas funções atrás dos instrumentos.
Essa coisa repugnante que vamos abordar se chama Evil Army, e mostrou com seu único disco lançado até então, que são caras que não tocam apenas thrash metal, mas também vivem o estilo.
A banda se formou em meados de 2003, em Memphis (EUA), após o fim da "Winter Coffin", que era uma banda de black metal. Rob Evil com seus vocais cheios de ódio e desgosto, também toca sua guitarra sem trégua, com seus riffs objetivos e certeiros.
O dono das baquetas é Michael Murder, que dá o tom de destruição que precisamos em músicas tão velozes.
Sgt. Death arrebentava tudo no baixo, veloz e presente o tempo todo.
Logo conseguiriam chamar a atenção da gravadora Housecore Records depois de alguns shows com uma das bandas de Phil Anselmo, chamada Arson Anthem. Logo Sgt. Death foi substituído por Bones. Nessa época a banda lançou o poderoso debut "Evil Army", creditando a parte do baixo a Bones.
Bones ficou alguns meses na banda e saiu, dando lugar para Jimmy Blitzkrieg. Já em 2007 Jimmy saiu da banda para a volta de Bones que acabou ficando no caminho, quando uma overdose lhe tirou a vida em 2009. No ano seguinte foi a vez de Jimmy Blitzkrieg falecer, também devido à uma overdose, desta vez de cocaína.
A má sorte nos anos iniciais da banda não param por aí... Rob Evil foi preso em 2010, aparentemente relacionado com tráfico de drogas (Entrou em cena toda aquela porcaria de esconder o jogo e não revelar o crime cometido). O cara diz que tem comido até vermes no meio do feijão, na "Sala de ração", como ele chama o refeitório da cadeia. A última do cara foi essa: "Só quero sair daqui e arrumar um bom lugar pra gravar nosso segundo disco, e chegar no topo dessa merda." Espero que realmente faça isso. Os fãs da banda não param de se multiplicar, e o seu som se propaga pelo mundo pouco a pouco. A música da banda tem muito da real vida desses caras, e da nossa também, que passamos por situações semelhantes as vezes.
Ainda em 2010 veio a Demo chamada "Armory Demos", com quatro novas músicas e um cover para "The Reaper" do Bathory. É lamentável a grande falta de sorte dos caras, mas pelo que foi o primeiro disco, e pela marra deles vale a pena acompanhar o Evil Army. Eles tem um estilo de vida bem duro, mas sabemos que os maiores sucessos do Thrash Metal vieram dessa forma, e então devemos esperar por bons discos e torcer por menos problemas com a justiça e com as drogas.
Atualmente a banda permanece com seus dois membros fundadores Rob e Michael.
Confira alguns sons dos americanos abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps