In Flames: banda ainda não está pensando em um novo álbum
Por Jester Head
Fonte: In Flames Brasil
Postado em 30 de setembro de 2012
Mitch Lafon, do PureGraiuAudio, conduziu uma entrevista com Anders Fridén, vocalista da banda In Flames, na edição deste ano do festival Heavy MTL, que foi realizado nos dias 11 e 12 de agosto no Parc Jean-Drapeau em Montreal, Quebec, Canadá.
Quando perguntado se o In Flames já está pensando em escrever o sucessor do "Sounds Of A Playground Fading" ou se a banda vai continuar em turnê divulgando o mais recente álbum, Anders disse: "Nós provavelmente vamos continuar fazendo turnês por todo o ano, e depois vamos pensar no que vamos fazer. Quer dizer, já temos algumas coisas em nossas cabeças, mas o processo de escrever é algo que devemos fazer quando sair da estrada, precisamos focar nisso. A única coisa é que você tem muito tempo livre, realmente, quando você está na estrada, mas não pode se concentrar, eu não sei o que está acontecendo conosco. Há tantas distrações ao seu redor. Eu prefiro sair e comer uma boa comida e tomar uma boa cerveja do que sentar em um computador e gravar. Eu tenho minhas próprias coisas pra pensar - Eu tenho um equipamento de Pro Tools, eu tenho um pequeno notebook, é pouco pra que eu possa tocar/pensar ... mas eu faço isso. E eu escrevo, basicamente, para mim, só para manter a mente sã. Mas, na verdade, IN FLAMES, musicalmente falando, precisamos relaxar um pouco e depois começar a pensar sobre isso."
Se ainda é importante para uma banda como IN FLAMES fazer álbuns completos em vez de fazer apenas singles e EPs, Anders disse: "Para mim, é, definitivamente. Eu penso sobre o formato do álbum. E eu acho que hoje, na verdade é mais importante do que nunca, acaba sendo mais fácil lançar singles para que possam ver lá fora. Eu acho que é importante ainda ter esse sentimento. Talvez os jovens de hoje não tenham isso, mas eu sou Old School demais no meu pensamento - Eu estou acostumado com isso, criado no vinil. Eu não era muito fã do formato CD, porque era tão fácil de pular de música - apesar de eu ter um milhão de CDs. Mas eu sou mais do tipo deixar um álbum rolar direto."
O 10º álbum do In Flames, "Sounds Of A Playground Fading"(Century Media), vendeu cerca de 14.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento e estreou na posição n º 27 na Billboard 200.
O álbum anterior, "A Sense of Purpose" (Koch) começou com 20.000 unidades para parar na posição nº28. Este foi um pouco menor do que o registro de lançamento de "Come Clarity" (Ferret), que vendeu um pouco menos de 24 mil cópias em fevereiro de 2006 para entrar no gráfico na posição nº58.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A resposta de Liam Gallagher sobre o que Oasis vai fazer em 2026
Ian Anderson (Jethro Tull) volta a citar brasileiros como público desrespeitoso em shows
James Hetfield revela o passatempo exótico que tem em comum com Neil Peart
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"


A banda cuja formação mudou quase tantas vezes quanto a do Megadeth
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
O tema interessante abordado em "Cloud Connected", clássico do In Flames
Layne Staley foi uma grande inspiração para Anders Fridén, vocalista do In Flames
Saúde: 20 músicas para jovens ficarem animados durante a atividade física - Parte 1



