Programa MoitaRock: Rosa de Saron, Rock x Religião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Steinmetz Moita, Fonte: Programa MoitaRock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Independente de crenças, bandas de rock que levantam a bandeira do cristianismo (ou de qualquer outra filosofia não-ateísta) acabam entrando em um debate quase infindável. Um dos motivos é o famoso jardão "o Diabo é o pai do Rock". Outras polêmicas incluem a luta pela liberdade, a expressão de um lado obscuro pessoal de cada um, etc... A lista é grande. De qualquer forma, o programa MoitaRock nº44 conversou com os membros do ROSA DE SARON para ver o que eles pensam sobre isso. Confira:

5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado

Guilherme de sá (vocalista): "Com uma maturidade bacana você consegue ouvir muita coisa legal sem medo de ser feliz. 99,9% das nossas referências são seculares. Depende do que a música te passa, do que a letra te passa, do que a sensação te passa. O resto é preconceito".

Rogério Feltrin (baixista): "Acho que a primeira coisa é você conseguir quebrar esse preconceito e as pessoas entenderem que o rock, acima de tudo, é música. E que é um dos estilos que é mais flexível em termos de mensagem. Históricamente falando o rock já foi para paz e amor, para protestos, para transgressão... E eu acho que ele se adequa muito bem também à mensagem do cristianismo"

O programa ainda traz trechos de show e sorteia um DVD ao vivo da banda. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rosa de Saron"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rosa de Saron"

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

5000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosSlash: "não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"5000 acessosOsama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?5000 acessosSobre Joelhos, Metallica e o 1º Princípio da Filosofia5000 acessosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock1378 acessosCristina Scabbia: musa elege sete filmes de terror italianos

Sobre Lucas Steinmetz Moita

Formado em Jornalismo pela Unisinos, atua em duas áreas bastante bipolares: música pesada e teologia. Proprietário do site CristianismoHardcore.com.br, atuou durante 5 anos com o Programa MoitaRock, entrevistando diversos artistas nacionais e internacionais (como Andre Matos, Angra, Sebastian Bach e Blind Guardian). O Programa MoitaRock foi extinto, mas o trabalho com vídeo e entrevistas continua em HeavyTalk.com.br, ao qual também administra.

Mais informações sobre Lucas Steinmetz Moita

Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online