Quanta na Expomusic: soluções Avid e workshop de Pro Tools
Por Catarse Musical
Fonte: Avid
Postado em 22 de setembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Avid, referência mundial em soluções de criação, gerenciamento e distribuição de mídia digital, e a Quanta prepararam uma grande oportunidade para os visitantes da 29ª Expomusic: quem visitar o estande da Quanta poderá testar plug-ins usados na mixagem de grande shows e eventos. Kalunga, engenheiro de som ao vivo, e Ricardo Mantini, especialista de soluções de som ao vivo da Avid, farão demonstrações dos consoles Venue SC 48, o Mix Rack e o Stage 48, todos conectados ao Pro Tools 10 e auxiliarão quem quiser testá-los.
Outra atração do espaço é um músico com uma guitarra conectada a uma interface Fast Track C 400 e ao Pro Tools 10, mostrando como as soluções da Avid podem ajudar os instrumentistas a obter melhor performance. Além disso, a versão do Pro Tools voltada a usuários profissionais de grandes estúdios de música, cinema e broadcast será demonstrada durante a feira. O Pro Tools|HDX estará ligado às interfaces Omni e Omni I/O para demonstrações realizadas de hora em hora, a partir das 14h. Outras atrações são o Pro Tools|Native com Artist Mix e Interface Omni I/O e as interfaces Fast Track C400, Fast TrackC600 e Mbox Pro.
O espaço da Avid no estande da Quanta também terá workshops de Pro Tools 10 com os produtores e engenheiros de áudio Brendan Duffey, produtor da banda Angra, e Adriano Daga, vencedor de um prêmio Grammy em 2005 (com o DVD da cantora Soraya). Durante o evento, que acontece entre os dias 19 e 23 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), as sessões serão diárias e irão demonstrar as principais funcionalidades de um dos mais populares softwares para gravação e edição de áudio.
"Vamos mostrar como foram feitas as mixagens de alguns discos, totalmente no Pro Tools. A ideia é mostrar o processo que desenvolvemos ao longo dos anos e deixar o público ver como tudo foi feito. Essa oportunidade é inovadora e única, pois iremos demonstrar para músicos, técnicos e entusiastas as aplicações reais do trabalho e todo o processo de como foram feitas as mixagens dos CDs dessas bandas de grande porte e com lançamento mundial", declara Brendan Duffey.
Serviço
Workshops Pro Tools 10 com Brendan Duffey e Adriano Daga, do Norcal Studios:
De 19 a 21/9 – sessões às 14h e 18h
Dia 22/9 – às 14h
Dia 23/9 – às 15h
Expomusic 2012 – 29ª. Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Acessórios
Data: 19 a 23 de setembro de 2012*
Horários: 19 a 22, das 13 às 21 horas; dia 23, das 11 às 19 horas
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo, SP
*Nos dias 19 e 20 a feira é restrita para profissionais do setor com convite ou crachá. De 21 a 21 a 23, o evento é aberto ao público em geral mediante compra de ingresso. Crianças com idade até 12 anos, maiores de 60 anos e deficientes físicos têm acesso gratuito.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A canção do Led Zeppelin que, 10 anos depois, "descobriram" ser satânica
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Mat Sinner não virá ao Brasil com o Primal Fear em 2026
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, qual a mais importante? Ian Gillan responde
Por que David Gilmour, do Pink Floyd,se recusa a voltar a tocar "Echoes" em shows solo
O clássico de Eric Clapton que ele confessou não conseguir cantar e tocar ao mesmo tempo

O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Bandas nacionais de rock dos Anos 80 que o tempo esqueceu
As I Lay Dying, banda cristã, explica a proximidade com o Behemoth
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa



