Dream Theater: compre as faixas com instrumentos isolados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: Site oficial do Dream Theater
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há um tempo atrás, foram lançados cinco vídeos no YouTube, cada um contendo a performance isolada de cada membro do Dream Theater no single "On the Backs of Angels". Além de permitir que o fã apreciasse o talento de cada um deles individualmente, a novidade também facilitava muito a vida dos músicos que tentavam aprender os riffs e solos só na base do ouvido.

1127 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa

Pois bem, a boa notícia é que agora essa brincadeira também está disponível para todo o álbum Images and Words, o segundo da banda, e para metade do Awake, o terceiro. Só que desta vez, é necessário pagar: o site Jammit.com disponibiliza cada instrumento de todas as músicas por até US$4,99.

No Jammit, é possível também comprar faixas isoladas de outras bandas, como Yes, Supertramp e Rush. Vale ressaltar que para rodar as faixas, é preciso baixar o aplicativo criado pelo site (compatível com PC, Macbook, iPad e outros). O software permite ao usuário brincar com as músicas, isolando grupos de instrumentos, reduzindo a velocidade e criando loops para algum trecho em particular.

Para comprar as faixas e ouvir demos de cada uma, acesse:
http://jammit.com/artist/dream-theater

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de setembro de 2012

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Mike PortnoyMike Portnoy
Baterista conta a história de suas tatuagens

Dream TheaterDream Theater
Análise vocal de James LaBrie

Mike PortnoyMike Portnoy
Racha do Queensryche foi pior que do Dream Theater

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Jared LetoJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa

UmmagummaUmmagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Pink FloydPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top105000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosAC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott2756 acessosIron Maiden: Nicko McBrain e Clive Burr tocando com o Trust5000 acessosKiss: Gene Simmons realiza último pedido de fã em estado terminal5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 0077507/SP) formado pela PUC-SP e membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil. Paulistano e morador de Carapicuíba (Granja Viana), tem um blog de resenhas musicais e outros assuntos chamado Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cinema, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Além de ouvir, também toca piano e teclado, compondo algumas bobagens de vez em quando.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online