Camisa de Venus: Marcelo Nova move ação contra a banda
Por André Nascimento
Fonte: Portal - A Tarde
Postado em 30 de outubro de 2012
As informações são do Portal A Tarde, do UOL.
Marcelo Nova entrou com uma ação judicial que impede o CAMISA DE VENUS de lançar um álbum de inéditas e o motivo da atitude de Nova seria o fato da banda ter sido contemplada com uma verba de R$48.100 através de uma lei de incentivo à cultura do Governo do Estado da Bahia.
Questionado pela reportagem, Marcelo Nova comentou sobre o caso: "Ele me perguntou se eu tinha visto 'o que haviam feito com o Camisa de Venus'. Ele me pediu para esperar. Aí ele volta com um CD com o logo do Camisa em uma capa de cartolina vagabunda e um CD-R com impressão que sai com a unha (Nota: Marcelo Nova faz referência ao álbum "Mais Vivo do Que Nunca", registro ao vivo da banda com o vocalista Eduardo Scott e lançado de modo independente em 2011). Fiquei profundamente triste. O Camisa teve desde o início, fonograficamente falando, uma trajetória no mínimo respeitável. O último disco que o Camisa gravou (Quem é Você, 1996) foi coproduzido por Eric Burdon (lendário cantor da banda sessentista inglesa The Animals), mixado e masterizado em Los Angeles, com acabamento primoroso e qualidade técnica irrepreensível. O Camisa pedindo dinheiro ao governo para gravar disco me envergonha. Ora, nós surgimos para nos opor justamente a esse tipo de coisa. Como titular do nome, me senti na obrigação de tomar medidas legais para pôr os pingos nos 'is'. Então, fiz uma comunicação de que haveria um impedimento", disse o vocalista que afirmou que não vai usar o nome da banda .
Camisa De Venus - Mais Novidades
Gustavo Mullen, guitarrista do CAMISA DE VENUS, rebateu a acusações sobre gravar um álbum inédito do CAMISA DE VENUS com dinheiro público e questionou a posição do vocalista com um então "por que ele toca no Sesc e na Virada Cultural de São Paulo?" e ainda afirmou à reportagem que a ordem judicial movida por Marcelo Nova não tem validade legal e os motivos revelados por Mullen era Marcelo Nova não ter pago o registro do nome da banda no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e o documento judicial enviado por Nova ao atual vocalista Eduardo Scott e ao produtor Marcos Clement, que segundo o guitarrista "o documento que ele enviou está vencido. Minha mulher é advogada. Judicialmente, ele não tem validade".
Principal motivo da discórdia, a gravação de um álbum de inéditas através de dinheiro público, é ainda incerta, segundo Gustavo Mullen, que afirmou usar o nome CAMISA DE VENUS "toda vez que me der na telha".
Leia mais no link abaixo.
http://atarde.uol.com.br/cultura/materias/1463898
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
O dia que fã disse a líder do Nenhum de Nós que hit "Camila" era sobre ele e Renato Gaúcho
O hit dos Beatles que foi rejeitado por seu arranjo fraco: "Obviamente não era tão boa"
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer


A banda nacional com canções "mais fortes que o desempenho dos caras" conforme Regis Tadeu
As 3 Betes que ficaram marcadas na história do rock nacional dos anos oitenta



