Camisa de Venus: Marcelo Nova move ação contra a banda
Por André Nascimento
Fonte: Portal - A Tarde
Postado em 30 de outubro de 2012
As informações são do Portal A Tarde, do UOL.
Marcelo Nova entrou com uma ação judicial que impede o CAMISA DE VENUS de lançar um álbum de inéditas e o motivo da atitude de Nova seria o fato da banda ter sido contemplada com uma verba de R$48.100 através de uma lei de incentivo à cultura do Governo do Estado da Bahia.
Questionado pela reportagem, Marcelo Nova comentou sobre o caso: "Ele me perguntou se eu tinha visto 'o que haviam feito com o Camisa de Venus'. Ele me pediu para esperar. Aí ele volta com um CD com o logo do Camisa em uma capa de cartolina vagabunda e um CD-R com impressão que sai com a unha (Nota: Marcelo Nova faz referência ao álbum "Mais Vivo do Que Nunca", registro ao vivo da banda com o vocalista Eduardo Scott e lançado de modo independente em 2011). Fiquei profundamente triste. O Camisa teve desde o início, fonograficamente falando, uma trajetória no mínimo respeitável. O último disco que o Camisa gravou (Quem é Você, 1996) foi coproduzido por Eric Burdon (lendário cantor da banda sessentista inglesa The Animals), mixado e masterizado em Los Angeles, com acabamento primoroso e qualidade técnica irrepreensível. O Camisa pedindo dinheiro ao governo para gravar disco me envergonha. Ora, nós surgimos para nos opor justamente a esse tipo de coisa. Como titular do nome, me senti na obrigação de tomar medidas legais para pôr os pingos nos 'is'. Então, fiz uma comunicação de que haveria um impedimento", disse o vocalista que afirmou que não vai usar o nome da banda .
Camisa De Venus - Mais Novidades
Gustavo Mullen, guitarrista do CAMISA DE VENUS, rebateu a acusações sobre gravar um álbum inédito do CAMISA DE VENUS com dinheiro público e questionou a posição do vocalista com um então "por que ele toca no Sesc e na Virada Cultural de São Paulo?" e ainda afirmou à reportagem que a ordem judicial movida por Marcelo Nova não tem validade legal e os motivos revelados por Mullen era Marcelo Nova não ter pago o registro do nome da banda no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e o documento judicial enviado por Nova ao atual vocalista Eduardo Scott e ao produtor Marcos Clement, que segundo o guitarrista "o documento que ele enviou está vencido. Minha mulher é advogada. Judicialmente, ele não tem validade".
Principal motivo da discórdia, a gravação de um álbum de inéditas através de dinheiro público, é ainda incerta, segundo Gustavo Mullen, que afirmou usar o nome CAMISA DE VENUS "toda vez que me der na telha".
Leia mais no link abaixo.
http://atarde.uol.com.br/cultura/materias/1463898
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps