Leaves' Eyes: "Sempre segui minha alma artística
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de outubro de 2012
Rhiannon Marley, do site Metal Discovery conduziu uma entrevista com a cantora norueguesa Liv Kristine do LEAVES’ EYES, ex-THEATRE OF TRAGEDY. Alguns trechos podem ser vistos abaixo.
Metal Discovery: Você é uma mestra em se reinventar a cada novo álbum. O que você tem em mente quando quebra estas convenções de gênero? Indo contra a maré musical ou quebrando preferências pessoais?
Liv: "Essa é uma ótima pergunta. De fato eu nunca planejo nada. Eu simplesmente faço. Normalmente é Thorsten (Bauer, Guitarrista), meu cara dos cabelos vermelhos, que chega com várias ideias, então eles simplesmente começam a gravar e eventualmente eu escuto o material. A música em si me inspira para as letras e linhas de vocal. Nunca planejei nada. Sempre segui minha alma artística. Venho fazendo isso desde muito pequena."
Metal Discovery: O LEAVES’ EYES vem trocando seu quadro musical há vários anos. Você se sente no ponto mais alto de sua carreira agora? Mais confiante? Você aprendeu muito durante esta jornada?
Liv: "Estou sempre aprendendo, especialmente por não ter nenhuma educação musical. Nunca tive uma aula sequer em toda minha vida. Acho que ganhei geneticamente uma voz para canto. Não falava muito quando era criança, mas cantava o tempo todo. Garota Estranha! (risos). Sou agradecida aos meus pais por não escutarem aqueles que diziam que eu precisava de terapia. Sempre aprendi "fazendo" minha vida inteira, especialmente quando comecei a faze turnês, quando eu tinha 18 anos. Foi muito trabalho. [...]."
Metal Discovery: Gostaria de falar sobre seu trabalho de vida. Devido aos cenários teatrais, até com Navios Vikings no palco, você sente que o LEAVES’ EYES floresce mais como uma banda de estúdio ou de apresentações ao vivo? Qual você prefere?
Liv: "Prefiro estar em turnê com performances ao vivo. Foi maravilhoso estar no Wacken este ano com meu navio. Meu baterista começou a introdução e eu estava esperando para entrar no palco. Andar através do navio Viking e começar o show. Então, durante a terceria música, eu pensei: "Fantástico. Nada vai dar errado. Todo o universo está cooperando" e de fato tudo correu muito bem. É uma ótima sensação, já que estávamos nos preparando por 6 meses. E o navio inteiro teve que ser levantado do celeiro de um vizinho! Havia muito o que preparar (risos)."
Metal Discovery: O celeiro do vizinho? Como diabos vocês fizeram este navio?
Liv: "Um amigo nosso... Na realidade ele é bem maluco em aceitar fazer algo assim! Ele esteve ocupado por 8 meses o construindo. Ele é um cara louco, mas eu acredito que você deve ser louco para aceitar fazer um navio Viking. (risos)".
Metal Discovery: Eu adoro os conceitos épicos e mitológicos em seus álbuns. Você constrói as histórias ao redor das músicas ou as músicas ao redor das histórias?
Liv: "Eu diria que a música decide por si só. A música me inspira aonde ir tanto liricamente quanto vocalmente. Eu sou uma grande colecionadora de livros e eu amo lingüística, especialmente o inglês arcaico. Eu o estudei e toda vez que há um novo álbum chegando ou começamos uma nova produção, eu reúno meus livros. [...]"
Leia a entrevista completa, em inglês, no Metal Discovery:
http://www.metal-discovery.com/Interviews/leaveseyes_interview_2012.htm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião
Como Titãs foram convencidos que valia a pena financeiramente fazer a turnê de reunião?


Arkona, Leaves' Eyes e Atrocity anunciam turnê com 7 shows no Brasil
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra L



