Leaves' Eyes: "Sempre segui minha alma artística
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de outubro de 2012
Rhiannon Marley, do site Metal Discovery conduziu uma entrevista com a cantora norueguesa Liv Kristine do LEAVES’ EYES, ex-THEATRE OF TRAGEDY. Alguns trechos podem ser vistos abaixo.
Metal Discovery: Você é uma mestra em se reinventar a cada novo álbum. O que você tem em mente quando quebra estas convenções de gênero? Indo contra a maré musical ou quebrando preferências pessoais?
Liv: "Essa é uma ótima pergunta. De fato eu nunca planejo nada. Eu simplesmente faço. Normalmente é Thorsten (Bauer, Guitarrista), meu cara dos cabelos vermelhos, que chega com várias ideias, então eles simplesmente começam a gravar e eventualmente eu escuto o material. A música em si me inspira para as letras e linhas de vocal. Nunca planejei nada. Sempre segui minha alma artística. Venho fazendo isso desde muito pequena."
Metal Discovery: O LEAVES’ EYES vem trocando seu quadro musical há vários anos. Você se sente no ponto mais alto de sua carreira agora? Mais confiante? Você aprendeu muito durante esta jornada?
Liv: "Estou sempre aprendendo, especialmente por não ter nenhuma educação musical. Nunca tive uma aula sequer em toda minha vida. Acho que ganhei geneticamente uma voz para canto. Não falava muito quando era criança, mas cantava o tempo todo. Garota Estranha! (risos). Sou agradecida aos meus pais por não escutarem aqueles que diziam que eu precisava de terapia. Sempre aprendi "fazendo" minha vida inteira, especialmente quando comecei a faze turnês, quando eu tinha 18 anos. Foi muito trabalho. [...]."
Metal Discovery: Gostaria de falar sobre seu trabalho de vida. Devido aos cenários teatrais, até com Navios Vikings no palco, você sente que o LEAVES’ EYES floresce mais como uma banda de estúdio ou de apresentações ao vivo? Qual você prefere?
Liv: "Prefiro estar em turnê com performances ao vivo. Foi maravilhoso estar no Wacken este ano com meu navio. Meu baterista começou a introdução e eu estava esperando para entrar no palco. Andar através do navio Viking e começar o show. Então, durante a terceria música, eu pensei: "Fantástico. Nada vai dar errado. Todo o universo está cooperando" e de fato tudo correu muito bem. É uma ótima sensação, já que estávamos nos preparando por 6 meses. E o navio inteiro teve que ser levantado do celeiro de um vizinho! Havia muito o que preparar (risos)."
Metal Discovery: O celeiro do vizinho? Como diabos vocês fizeram este navio?
Liv: "Um amigo nosso... Na realidade ele é bem maluco em aceitar fazer algo assim! Ele esteve ocupado por 8 meses o construindo. Ele é um cara louco, mas eu acredito que você deve ser louco para aceitar fazer um navio Viking. (risos)".
Metal Discovery: Eu adoro os conceitos épicos e mitológicos em seus álbuns. Você constrói as histórias ao redor das músicas ou as músicas ao redor das histórias?
Liv: "Eu diria que a música decide por si só. A música me inspira aonde ir tanto liricamente quanto vocalmente. Eu sou uma grande colecionadora de livros e eu amo lingüística, especialmente o inglês arcaico. Eu o estudei e toda vez que há um novo álbum chegando ou começamos uma nova produção, eu reúno meus livros. [...]"
Leia a entrevista completa, em inglês, no Metal Discovery:
http://www.metal-discovery.com/Interviews/leaveseyes_interview_2012.htm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"





