Leaves' Eyes: "Sempre segui minha alma artística
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de outubro de 2012
Rhiannon Marley, do site Metal Discovery conduziu uma entrevista com a cantora norueguesa Liv Kristine do LEAVES’ EYES, ex-THEATRE OF TRAGEDY. Alguns trechos podem ser vistos abaixo.
Metal Discovery: Você é uma mestra em se reinventar a cada novo álbum. O que você tem em mente quando quebra estas convenções de gênero? Indo contra a maré musical ou quebrando preferências pessoais?
Liv: "Essa é uma ótima pergunta. De fato eu nunca planejo nada. Eu simplesmente faço. Normalmente é Thorsten (Bauer, Guitarrista), meu cara dos cabelos vermelhos, que chega com várias ideias, então eles simplesmente começam a gravar e eventualmente eu escuto o material. A música em si me inspira para as letras e linhas de vocal. Nunca planejei nada. Sempre segui minha alma artística. Venho fazendo isso desde muito pequena."
Metal Discovery: O LEAVES’ EYES vem trocando seu quadro musical há vários anos. Você se sente no ponto mais alto de sua carreira agora? Mais confiante? Você aprendeu muito durante esta jornada?
Liv: "Estou sempre aprendendo, especialmente por não ter nenhuma educação musical. Nunca tive uma aula sequer em toda minha vida. Acho que ganhei geneticamente uma voz para canto. Não falava muito quando era criança, mas cantava o tempo todo. Garota Estranha! (risos). Sou agradecida aos meus pais por não escutarem aqueles que diziam que eu precisava de terapia. Sempre aprendi "fazendo" minha vida inteira, especialmente quando comecei a faze turnês, quando eu tinha 18 anos. Foi muito trabalho. [...]."
Metal Discovery: Gostaria de falar sobre seu trabalho de vida. Devido aos cenários teatrais, até com Navios Vikings no palco, você sente que o LEAVES’ EYES floresce mais como uma banda de estúdio ou de apresentações ao vivo? Qual você prefere?
Liv: "Prefiro estar em turnê com performances ao vivo. Foi maravilhoso estar no Wacken este ano com meu navio. Meu baterista começou a introdução e eu estava esperando para entrar no palco. Andar através do navio Viking e começar o show. Então, durante a terceria música, eu pensei: "Fantástico. Nada vai dar errado. Todo o universo está cooperando" e de fato tudo correu muito bem. É uma ótima sensação, já que estávamos nos preparando por 6 meses. E o navio inteiro teve que ser levantado do celeiro de um vizinho! Havia muito o que preparar (risos)."
Metal Discovery: O celeiro do vizinho? Como diabos vocês fizeram este navio?
Liv: "Um amigo nosso... Na realidade ele é bem maluco em aceitar fazer algo assim! Ele esteve ocupado por 8 meses o construindo. Ele é um cara louco, mas eu acredito que você deve ser louco para aceitar fazer um navio Viking. (risos)".
Metal Discovery: Eu adoro os conceitos épicos e mitológicos em seus álbuns. Você constrói as histórias ao redor das músicas ou as músicas ao redor das histórias?
Liv: "Eu diria que a música decide por si só. A música me inspira aonde ir tanto liricamente quanto vocalmente. Eu sou uma grande colecionadora de livros e eu amo lingüística, especialmente o inglês arcaico. Eu o estudei e toda vez que há um novo álbum chegando ou começamos uma nova produção, eu reúno meus livros. [...]"
Leia a entrevista completa, em inglês, no Metal Discovery:
http://www.metal-discovery.com/Interviews/leaveseyes_interview_2012.htm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Os argumentos que sustentam tese de Regis Tadeu que Cazuza era melhor que Renato Russo
Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor
Guns N' Roses: a história da saída de cada integrante
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra L



