Portnoy, Sheehan, Macalpine e Sherinian: lançando DVD
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 17 de outubro de 2012
O novo supergrupo formado pelo baterista Mike Portnoy (DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD), baixista Billy Sheehan (STEVE VAI, DAVID LEE ROTH), guitarrista Tony MacAlpine (estilo metal neoclássico, STEVE VAI) e o tecladista Derek Sherinian (DREAM THEATER, PLANET X, BLACK COUNTRY COMMUNION) lançará um DVD chamado "Instrumental Inspirations" contendo gravações dos quatro membros da banda tocando e discutindo suas inspirações e seus passados. Ele estará disponível online em breve e nos shows do grupo, a partir dessa semana.
Em uma recente entrevista para o Prog Sphere, Portnoy fez a seguinte declaração sobre a nova banda, "É um arraso. Eu amo o Derek; ele é um cara divertido. Eu ainda mantenho a minha posição sobre o fato de não ter certeza se ele chegou a ser certo para o DREAM THEATER. Mas isso não quer dizer que eu não adoro o cara como músico e pessoa. Eu realmente o adoro – eu adoro estar com ele e adoro tocar com ele e estou feliz por poder trabalhar com ele de novo. E, sabe, é um projeto legal porque obviamente é muito... Acho que tudo o que estou fazendo é em sua maior parte parecido com o DREAM THEATER ou até mesmo mais parecido ainda com o LIQUID TENSION EXPERIMENT, provavelmente. Mas quer saber, sou apenas eu tendo a chance de tocar esse tipo de música com alguns músicos incríveis. Não só o Derek, mas, obviamente, o Billy Sheehan é um grande amigo e estou fazendo duas coisas diferentes com o Billy no momento, e adoro trabalhar com ele; ele é um dos meus baixistas favoritos. E o Tony MacAlpine é um guitarrista incrível, então me sinto honrado por tocar com ele também. É ótimo, a formação é ótima e temos um DVD que vai sair logo de quando tocamos juntos em janeiro e então teremos esses shows que acontecerão no fim do ano."
Perguntado se ele vai criar músicas originais com essa banda, Portnoy respondeu, "Não há planos para isso mas, obviamente, vamos passar meses juntos tocando todos os dias, então tenho certeza que isso inevitavelmente será discutido, e quem sabe?! Acho que seria muito, muito legal. Então, você sabe, veremos. Tenho certeza de que falaremos a respeito."
Portnoy, Sheehan, MacAlpine e Sherinian irão tocar um set totalmente instrumental que consiste de material dos discos solos de cada um deles e de suas colaborações, bem como covers instrumentais clássicos e versões solo estendidas.
Imediatamente em seguida da jornada pela Europa e Ásia, o grupo fará um único show nos E.U.A no dia 18 de novembro, no B.B. King Blues Club & Grill em Nova York.
Portnoy reuniu essa formação para fazer apresentações em dois eventos na amostra NAMM no mês de janeiro passado (imagens abaixo). Em virtude da excelente receptividade, a banda decidiu levar seu show pela estrada.
"Eu sabia ao reunir essa formação que seria uma experiência musical mágica que seria um arraso para nós e também para os fãs! Mal posso esperar para tocar novamente com esses tremendos músicos e partilhar a experiência com vocês nesses shows especiais!" disse Portnoy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
King Diamond recebe homenagem da Fundação Dinamarquesa de Artes
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
As bandas de rock progressivo que influenciaram o Mastodon, segundo Brann Dailor
Roqueiro doidão não tem mais vez no mercado, afirmam produtores musicais
As 30 maiores músicas da história do Heavy Metal, segundo o site WatchMojo
O que Metallica, Ramones e RHCP pensavam do Nirvana em 1991, na época de "Nevermind"

Mike Portnoy está empolgado com relançamento de "Dressed to Kill", do Kiss
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
Mike Portnoy diz que há um "Lars Ulrich" de diferença entre ele e Neil Peart
O disco definitivo do prog, de acordo com Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
Para Mike Portnoy, Sepultura ajudou a carregar a bandeira do metal nos anos 90
A opinião de Mike Portnoy sobre "Reign in Blood", clássico do Slayer e do thrash metal
A maior banda da história do heavy metal, segundo Mike Portnoy
Mike Portnoy não era muito fã da voz de Geddy Lee, vocalista do Rush



