Portnoy, Sheehan, Macalpine e Sherinian: lançando DVD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

O novo supergrupo formado pelo baterista Mike Portnoy (DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD), baixista Billy Sheehan (STEVE VAI, DAVID LEE ROTH), guitarrista Tony MacAlpine (estilo metal neoclássico, STEVE VAI) e o tecladista Derek Sherinian (DREAM THEATER, PLANET X, BLACK COUNTRY COMMUNION) lançará um DVD chamado "Instrumental Inspirations" contendo gravações dos quatro membros da banda tocando e discutindo suas inspirações e seus passados. Ele estará disponível online em breve e nos shows do grupo, a partir dessa semana.

publicidade

Em uma recente entrevista para o Prog Sphere, Portnoy fez a seguinte declaração sobre a nova banda, "É um arraso. Eu amo o Derek; ele é um cara divertido. Eu ainda mantenho a minha posição sobre o fato de não ter certeza se ele chegou a ser certo para o DREAM THEATER. Mas isso não quer dizer que eu não adoro o cara como músico e pessoa. Eu realmente o adoro – eu adoro estar com ele e adoro tocar com ele e estou feliz por poder trabalhar com ele de novo. E, sabe, é um projeto legal porque obviamente é muito... Acho que tudo o que estou fazendo é em sua maior parte parecido com o DREAM THEATER ou até mesmo mais parecido ainda com o LIQUID TENSION EXPERIMENT, provavelmente. Mas quer saber, sou apenas eu tendo a chance de tocar esse tipo de música com alguns músicos incríveis. Não só o Derek, mas, obviamente, o Billy Sheehan é um grande amigo e estou fazendo duas coisas diferentes com o Billy no momento, e adoro trabalhar com ele; ele é um dos meus baixistas favoritos. E o Tony MacAlpine é um guitarrista incrível, então me sinto honrado por tocar com ele também. É ótimo, a formação é ótima e temos um DVD que vai sair logo de quando tocamos juntos em janeiro e então teremos esses shows que acontecerão no fim do ano."

publicidade

Perguntado se ele vai criar músicas originais com essa banda, Portnoy respondeu, "Não há planos para isso mas, obviamente, vamos passar meses juntos tocando todos os dias, então tenho certeza que isso inevitavelmente será discutido, e quem sabe?! Acho que seria muito, muito legal. Então, você sabe, veremos. Tenho certeza de que falaremos a respeito."

publicidade

Portnoy, Sheehan, MacAlpine e Sherinian irão tocar um set totalmente instrumental que consiste de material dos discos solos de cada um deles e de suas colaborações, bem como covers instrumentais clássicos e versões solo estendidas.

Imediatamente em seguida da jornada pela Europa e Ásia, o grupo fará um único show nos E.U.A no dia 18 de novembro, no B.B. King Blues Club & Grill em Nova York.

publicidade

Portnoy reuniu essa formação para fazer apresentações em dois eventos na amostra NAMM no mês de janeiro passado (imagens abaixo). Em virtude da excelente receptividade, a banda decidiu levar seu show pela estrada.

"Eu sabia ao reunir essa formação que seria uma experiência musical mágica que seria um arraso para nós e também para os fãs! Mal posso esperar para tocar novamente com esses tremendos músicos e partilhar a experiência com vocês nesses shows especiais!" disse Portnoy.

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin