Observatório Nerd: 5 perguntas para Eloy Casagrande
Por Thiago El Cid Cardim
Fonte: Observatório Nerd
Postado em 08 de outubro de 2012
1) Eloy, vamos ser honestos: já não te deu no saco este papo de ficar sendo tratando como "menino-prodígio das baquetas"? Como fazer os auto-proclamados críticos de música entenderam que você cresceu... rs?
Eloy: hahaha... tocando! Não há maneira melhor de mostrar o meu valor, o meu talento, a minha importância.
2) Sentar no banquinho que outrora foi de um sujeito como Iggor Cavalera te intimidou de alguma forma?
Eloy: Sim, claro! O primeiro baterista do Sepultura é um ícone sempre, conhecido e respeitado mundialmente, o cara já foi uma influência para mim e tenho máximo respeito por ele! E depois pelo Jean, que também é um outro monstro. É muita responsabilidade de assumir este posto e acredito que estou dando conta do recado muito bem. A banda me recebeu muito bem, acreditou no meu trabalho, tenho total confiança dos músicos, da equipe, do management, e assim me sinto muito confortável para dar o meu melhor e honrar o nome do Sepultura.
3) E a recepção dos fãs, tanto ao vivo quanto nos recônditos da internet? Você sente algum tipo de pressão numa banda o tempo todo envolta em boatos sobre o retorno da formação clássica, com os brothers Cavalera?
Eloy: No começo foi pressão total! Eu já esperava que os fãs se manifestassem pelo fato da minha idade, mas o palco está sendo dia-a-dia a resposta do meu trabalho para os fãs e acho que todos estão na expectativa para o material novo. Quanto ao lance dos irmãos, o Sepultura já deixou mais do que claro em entrevistas e declarações que não vai acontecer.
4) Para você, que já tocou um estilo mais power metal ao lado do Andra Matos e com uma pegada um pouco mais melódica ao lado do Glória, foi difícil entrar no esquema mais thrash/porradeiro do Sepultura? Ou foi justamente a diversidade de experiências que acabou te ajudando?
Eloy: Penso que todos os músicos sempre devem estar preparados para qualquer tipo de gig, a oportunidade aparece e você só tem uma chance. Sempre fui muito fã de metal, thrash.... escutava Sepultura antes e já sabia tocar algumas músicas. Quando me chamaram para o teste, eu não ia começar algo do zero, eu já tinha uma bagagem.
5) Entrando de vez nesta rotina das turnês internacionais, justamente no ano em que o Sepultura, uma das mais importantes bandas do planeta, participa de todos os principais festivais...Você acha que chegou onde queria ou ambiciona ainda mais? O que você ainda sonha fazer em termos de música?
Eloy: Eu quero sempre somar aonde estou. Quero cada vez mais que o Sepultura alcance novos patamares e ganhe novos fãs! Não vejo a hora de lançarmos material novo! Quero colocar um pouco da minha cara nesse novo material e somar musicalmente à banda. Sonho em sempre estar fazendo o melhor de mim para a música e passar isto da forma mais honrosa para o mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young

Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Max Cavalera relembra o dia que os Ramones assistiram show do Sepultura
Jairo Guedz traduz com analogia absurdamente triste a saída de Max Cavalera do Sepultura


