Queiron: novo álbum baseado em livro polêmico
Por Mayara Puertas
Fonte: Domination Press
Postado em 06 de outubro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em seus 17 anos de carreira, o Queiron vem atacando de frente o cristianismo e suas ramificações. Neste álbum os veteranos do Death/Black Brasileiro escolhem como alvo o Vaticano, adentrado nos mistérios da Conclave Cristã.
Inspirados pelo livro "Os Crimes dos Papas" de Maurice Lachatre, a temática serve de base para a trama desenvolvida no próximo lançamento do QUEIRON: "Sodomitcvm Per Conclave" (Sodomia durante o Conclave). Durante a pesquisa aprofundada no assunto, foram encontrados fatos da igreja católica no mínimo perturbadores e controversos, envolvendo seus Padres e Papas com morte, sodomia, mentiras e orgias em nome de seu "deus" e da purificação de suas almas.
O guitarrista Ricardo "Pestiferus" Grous, comenta sobre o desenvolvimento desta temática polemica na composição do novo álbum:
"'Sodomitcvm Per Conclave' refere-se ao período durante a escolha de um novo Papa em que os Cardeais se trancam no Conclave.Mesmo após centenas de anos permanece um mistério sobre a total atividade desse isolamento coletivo,e este álbum desenvolve uma visão deste mistério relacionando-o a fatos históricos, transmitindo a visão de que por séculos a religião está sendo guiada por lideres escolhidos em meio a orgias e sodomias.'Sodomitcvm Per Conclave' é uma critica intensa a fé e seu processo de coação mostrando a hipocrisia e tirania cristã, tratada muitas vezes de maneira satírica como na faixa 'Might Erection ov Holiness' (Poderosa ereção da santidade) e 'Stench ov Sacrife' (O Fedor do Sacrifício), A temática blasfemica é reforçada por diversos elementos, como por exemplo, o uso do latim considerado língua sacra pra os católicos. Este álbum é considerado por nós membros e alguns ouvintes privilegiados como o melhor trabalho do QUEIRON até o momento!"
O álbum composto por 10 faixas será lançado no Brasil pelos selos Gallery Production, Rapture Records e Impaled Records terá data de lançamento divulgada em breve, e os músicos garantem : "será um disco do verdadeiro Death/Black metal" (Confira matéria completa com depoimentos do vocalista Marcelo ‘Daemonipest’ Grous ao site ‘A Ilha do Metal’ http://www.ailhadometal.com/noticias/queiron-nos-garantimos-sera-um-disco-do-verdadeiro-deathblack-metal/)
Acompanhe o Queiron nas redes sociais e fique por dentro das atualizações da banda:
QUEIRON
Contato para Shows:
[email protected]
[email protected]
Fan Page: http://www.facebook.com/Queiron?fref=ts
MySpace:www.myspace.com/queiron
Twitter: @QueironOfficial
http://twitter.com/QueironOfficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Clássico do My Chemical Romance supera 1 bilhão de plays no Spotify
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg
O motivo do término do Sepultura e por que eles precisam disso, segundo Jairo Guedz
A nostálgica canção de Raul Seixas que propõe abolir a divisão entre o bem e o mal


Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade
Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas
Max Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura
O profundo significado da letra de "Terra de Gigantes", clássico do Engenheiros do Hawaii



