Queiron: novo álbum baseado em livro polêmico
Por Mayara Puertas
Fonte: Domination Press
Postado em 06 de outubro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em seus 17 anos de carreira, o Queiron vem atacando de frente o cristianismo e suas ramificações. Neste álbum os veteranos do Death/Black Brasileiro escolhem como alvo o Vaticano, adentrado nos mistérios da Conclave Cristã.
Inspirados pelo livro "Os Crimes dos Papas" de Maurice Lachatre, a temática serve de base para a trama desenvolvida no próximo lançamento do QUEIRON: "Sodomitcvm Per Conclave" (Sodomia durante o Conclave). Durante a pesquisa aprofundada no assunto, foram encontrados fatos da igreja católica no mínimo perturbadores e controversos, envolvendo seus Padres e Papas com morte, sodomia, mentiras e orgias em nome de seu "deus" e da purificação de suas almas.
O guitarrista Ricardo "Pestiferus" Grous, comenta sobre o desenvolvimento desta temática polemica na composição do novo álbum:
"'Sodomitcvm Per Conclave' refere-se ao período durante a escolha de um novo Papa em que os Cardeais se trancam no Conclave.Mesmo após centenas de anos permanece um mistério sobre a total atividade desse isolamento coletivo,e este álbum desenvolve uma visão deste mistério relacionando-o a fatos históricos, transmitindo a visão de que por séculos a religião está sendo guiada por lideres escolhidos em meio a orgias e sodomias.'Sodomitcvm Per Conclave' é uma critica intensa a fé e seu processo de coação mostrando a hipocrisia e tirania cristã, tratada muitas vezes de maneira satírica como na faixa 'Might Erection ov Holiness' (Poderosa ereção da santidade) e 'Stench ov Sacrife' (O Fedor do Sacrifício), A temática blasfemica é reforçada por diversos elementos, como por exemplo, o uso do latim considerado língua sacra pra os católicos. Este álbum é considerado por nós membros e alguns ouvintes privilegiados como o melhor trabalho do QUEIRON até o momento!"
O álbum composto por 10 faixas será lançado no Brasil pelos selos Gallery Production, Rapture Records e Impaled Records terá data de lançamento divulgada em breve, e os músicos garantem : "será um disco do verdadeiro Death/Black metal" (Confira matéria completa com depoimentos do vocalista Marcelo ‘Daemonipest’ Grous ao site ‘A Ilha do Metal’ http://www.ailhadometal.com/noticias/queiron-nos-garantimos-sera-um-disco-do-verdadeiro-deathblack-metal/)
Acompanhe o Queiron nas redes sociais e fique por dentro das atualizações da banda:
QUEIRON
Contato para Shows:
[email protected]
[email protected]
Fan Page: http://www.facebook.com/Queiron?fref=ts
MySpace:www.myspace.com/queiron
Twitter: @QueironOfficial
http://twitter.com/QueironOfficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
A clássica banda prog que Dave Grohl nunca curtiu; "hippie demais pra mim"
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Lars Ulrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"
Slash, do Guns N' Roses, conta o que pensou quando ouviu Axl Rose pela primeira vez
A maior fraqueza do lendário Slash na guitarra, segundo o próprio guitarrista



Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Pink Floyd: a história por trás de "Animals"
Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium



