Duff McKagan: divagando sobre Bon Jovi em coluna
Por Fernando Portelada
Fonte: Loudwire
Postado em 30 de novembro de 2012
Todos já devem estar familiarizados com o clássico de JON BON JOVI "Wanted Dead or Alive", e provavelmente conseguem cantá-la na íntegra se preciso, mas Duff McKagan tem uma pergunta já bastante debatida com seus amigos músicos sobre esta letra: "I’ve seen a million faces and I’ve Rocked them all". O baixista pondera se isto foi baseados em histórias reais ou licença poética para uma grande música.
Em seu último artigo para o Seattle Weekly, o músico debate a argumentação que ele já teve com vários amigos por alguns anos, mas antes que você pense que McKagan está louco, ele admite: "Um músico tem bastante tempo para ponderar as coisas, importantes ou não, quando está na estrada. Você tem que torcer para que todos fiquem de bom humor quando estão viajando juntos e confinados em um local apertado, algo que eu chamo de Bolha de Turnê." Uma destas "situações" era o recorrente debate sobre Bon Jovi, onde Mckagan afirma que fazer turnê lhe expõe há várias pessoas, mas você consegue "balançar" todas? O baixista diz que não.
Duff confirma: "Eu não tenho dúvida que Bon Jovi tocou para um milhão de pessoas na época que ‘Dead or Alive’ foi lançado no ‘Slippery When Wet’ em 1986’, mas ele conseguiu comover todos? Não poderia ser que alguns caras levaram suas namoradas para o show e não estavam necessariamente interessados na música de Bon Jovi? E quanto aos pais que levaram seus filhos? Ou talvez algumas pessoas simplesmente não gostaram. Já aconteceu comigo. Cheguei a shows pronto para festejar e não aconteceu nada."
Ele adiciona: "Como eles podem ter certeza? Eles tocaram em vários festivais e você SABE que nem todo mundo lá estava querendo ver sua banda. Eles provavelmente converteram algumas destas pessoas em novos fãs, mas ‘balançar’ todos é um grande exagero."

Para ler mais colunas de Duff McKagan visite o Seattle Weekly:
http://blogs.seattleweekly.com/reverb/duff_mckagan/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
"Não consigo te acompanhar": Geddy Lee exalta Anika Nilles em ensaio do Rush
A canção do AC/DC que veio de Bon, foi gravada por Brian e ainda arrepia Angus
Regis Tadeu "revela a verdade" que se esconde por trás do Angine de Poitrine
5 músicas do Dream Theater que merecem sua atenção
Dave Mustaine afirma que o Megadeth retornará ao Brasil
Rolling Stones parece ter divulgado capa e título do novo álbum
5 bandas de heavy metal que estão na ativa e lançaram mais de 10 discos de estúdio
Fernanda Lira conta que foi deixada para trás pela Crypta durante parada em posto de gasolina
Cinco trocas de vocalistas que não deram muito certo
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal

Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Slash e Duff são contratados de Axl no Guns N' Roses, diz MSL
Duff McKagan: "Advogados acabaram com o Guns e Velvet!"


