Duff McKagan: divagando sobre Bon Jovi em coluna
Por Fernando Portelada
Fonte: Loudwire
Postado em 30 de novembro de 2012
Todos já devem estar familiarizados com o clássico de JON BON JOVI "Wanted Dead or Alive", e provavelmente conseguem cantá-la na íntegra se preciso, mas Duff McKagan tem uma pergunta já bastante debatida com seus amigos músicos sobre esta letra: "I’ve seen a million faces and I’ve Rocked them all". O baixista pondera se isto foi baseados em histórias reais ou licença poética para uma grande música.
Em seu último artigo para o Seattle Weekly, o músico debate a argumentação que ele já teve com vários amigos por alguns anos, mas antes que você pense que McKagan está louco, ele admite: "Um músico tem bastante tempo para ponderar as coisas, importantes ou não, quando está na estrada. Você tem que torcer para que todos fiquem de bom humor quando estão viajando juntos e confinados em um local apertado, algo que eu chamo de Bolha de Turnê." Uma destas "situações" era o recorrente debate sobre Bon Jovi, onde Mckagan afirma que fazer turnê lhe expõe há várias pessoas, mas você consegue "balançar" todas? O baixista diz que não.
Duff confirma: "Eu não tenho dúvida que Bon Jovi tocou para um milhão de pessoas na época que ‘Dead or Alive’ foi lançado no ‘Slippery When Wet’ em 1986’, mas ele conseguiu comover todos? Não poderia ser que alguns caras levaram suas namoradas para o show e não estavam necessariamente interessados na música de Bon Jovi? E quanto aos pais que levaram seus filhos? Ou talvez algumas pessoas simplesmente não gostaram. Já aconteceu comigo. Cheguei a shows pronto para festejar e não aconteceu nada."
Ele adiciona: "Como eles podem ter certeza? Eles tocaram em vários festivais e você SABE que nem todo mundo lá estava querendo ver sua banda. Eles provavelmente converteram algumas destas pessoas em novos fãs, mas ‘balançar’ todos é um grande exagero."
Para ler mais colunas de Duff McKagan visite o Seattle Weekly:
http://blogs.seattleweekly.com/reverb/duff_mckagan/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Bruce Dickinson relança "Tattooed Millionaire" e "Skunkworks" em Dolby Atmos
A melhor música do último disco do Megadeth, segundo o Loudwire
Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos
O músico que melhorou uma canção de Bob Dylan, a ponto dele se render; "Ele me superou"
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990


O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Duff McKagan: "Advogados acabaram com o Guns e Velvet!"
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"



