Duff McKagan: divagando sobre Bon Jovi em coluna

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


879 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"

Todos já devem estar familiarizados com o clássico de JON BON JOVI “Wanted Dead or Alive”, e provavelmente conseguem cantá-la na íntegra se preciso, mas Duff McKagan tem uma pergunta já bastante debatida com seus amigos músicos sobre esta letra: “I’ve seen a million faces and I’ve Rocked them all”. O baixista pondera se isto foi baseados em histórias reais ou licença poética para uma grande música.

Em seu último artigo para o Seattle Weekly, o músico debate a argumentação que ele já teve com vários amigos por alguns anos, mas antes que você pense que McKagan está louco, ele admite: “Um músico tem bastante tempo para ponderar as coisas, importantes ou não, quando está na estrada. Você tem que torcer para que todos fiquem de bom humor quando estão viajando juntos e confinados em um local apertado, algo que eu chamo de Bolha de Turnê.” Uma destas “situações” era o recorrente debate sobre Bon Jovi, onde Mckagan afirma que fazer turnê lhe expõe há várias pessoas, mas você consegue “balançar” todas? O baixista diz que não.

Duff confirma: “Eu não tenho dúvida que Bon Jovi tocou para um milhão de pessoas na época que ‘Dead or Alive’ foi lançado no ‘Slippery When Wet’ em 1986’, mas ele conseguiu comover todos? Não poderia ser que alguns caras levaram suas namoradas para o show e não estavam necessariamente interessados na música de Bon Jovi? E quanto aos pais que levaram seus filhos? Ou talvez algumas pessoas simplesmente não gostaram. Já aconteceu comigo. Cheguei a shows pronto para festejar e não aconteceu nada.”

Ele adiciona: “Como eles podem ter certeza? Eles tocaram em vários festivais e você SABE que nem todo mundo lá estava querendo ver sua banda. Eles provavelmente converteram algumas destas pessoas em novos fãs, mas ‘balançar’ todos é um grande exagero.”

Para ler mais colunas de Duff McKagan visite o Seattle Weekly:
http://blogs.seattleweekly.com/reverb/duff_mckagan/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de dezembro de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1429 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1574 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A emocionante despedida de seu amigo Slash

Guns N RosesGuns N' Roses
Leia a carta em que Axl rejeita a nomeação ao Rock Hall

InacreditávelInacreditável
O que acontece de mais bizarro em um show de metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Duff McKagan"0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Van HalenVan Halen
Eddie explica os segredos do seu modo de tocar

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Iron MaidenIron Maiden
O histórico (e atrapalhado) show no 1º Rock in Rio

5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal5000 acessosPsicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosAxl Rose: a carta que não entrou em "Chinese Democracy"5000 acessosCapas: confira as mais belas feitas pelo designer Hugh Syme5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online