RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey

A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer

Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana

O membro do Led Zeppelin que passou perto de sair da banda em 1973

Show completo do Linkin Park no Pinkpop 2012 é liberado no YouTube pelo festival

Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley

O personagem cinematográfico da Disney que foi inspirado em David Bowie

O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss

Ghost ganha disco de platina dupla nos Estados Unidos com "Mary on a Cross"

Paulo Baron e Felipe Andreoli lançam podcast "Assino Embaixo" no canal de Regis Tadeu

O megahit dos Beatles que inspirou Bon Jovi a lançar novo álbum: "Por que não?"

Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal

Organização do Bangers Open Air promete novidades; "Vocês não perdem por esperar!"

Nicolás Maduro canta "Imagine", de John Lennon, e faz apelo de paz aos EUA

Como um médico fã de Rush salvou a pele de Matt Heafy, vocalista do Trivium


Carniça: guitarrista do Overdose fala sobre Nations of Few

Por
Fonte: Wargods Press
Postado em 28 de novembro de 2012

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

No dia 08/12 a banda gaúcha CARNIÇA fará o show de lançamento de seu terceiro álbum, "Nations of Few", no Campus 3 em Novo Hamburgo/RS, com a participação especial de Cláudio David, guitarrista da lendária banda mineira OVERDOSE. Cláudio participou da música "Prayers Before the Death", um dos grandes destaques do álbum, e ao vivo, tocarão alguns clássicos do OVERDOSE, para saciar a vontade do fãs desta banda pioneira do Metal brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O ingresso custará R$ 20,00 com direito a uma cópia do CD e de quebra serão distribuídas 100 garrafas de cerveja de 600 ml para o público. E para os fãs do OVERDOSE ainda será feita uma sessão de autógrafos com Cláudio, desta que é uma das principais bandas brasileiros de todos os tempos. Conversamos com o guitarrista para saber como rolou este convite, além de relembrar a passagem do OVERDOSE em Porto Alegre no começo dos anos 90, dentre outros assuntos.

O Overdose tocou em Porto Alegre no começo dos anos 90. Do que você lembra deste show?

Eu me lembro de diversas coisas, mesmo porque já conhecia uma galera de banda, Leviaethan, Panic e outras, era e continua sendo apaixonado pelo sul, então... Mas especificamente sobre o show do Overdose, me lembro do Porto de Elis completamente lotado, a galera super quente, e que fiquei impressionado com o tanto de meninas bonitas, nunca tinha visto tantas em um show de Metal! (risos) Sem dúvida foi um dos shows mais marcantes e prazerosos do Overdose, pena que não tivemos outra oportunidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Como surgiu este convite do Carniça pra você tocar no novo disco, "Nations of Few"? Você já conhecia o trabalho da banda?

Eu não conhecia o Carniça. O Marlo me mandou uma mensagem no Facebook falando sobre a banda, explicando a proposta. O convite foi extremamente educado, alem de demonstrar o tanto que ele e os caras da banda admiravam o Overdose e o meu trabalho. Fui educado, mas coloquei algumas condições e não garanti nada, até porque eu estava ainda me recuperando de uma fratura no braço e já há um bom tempo sem tocar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

"Prayers Before the Death" é um dos grandes destaques do disco. Qual sua opinião sobre o resultado final?

Quando o Marlo me mandou a "Prayers Before the Death", achei muito foda... Gastei uns dias pra desenferrujar os dedos e pintar algumas ideias, mas gostei muito do resultado, também acho que a Prayers é uma das músicas mais fodas do trampo.

O show de lançamento do álbum, que ocorrerá no dia 08/12, contará com sua participação. Além de "Prayers Before the Death", o que mais estão planejando?

Pois é, a galera acabou me colocando na fria; além da "Prayers Before the Death", ainda vou ter que tocar a "Última Estrela e a "Anjos do Apocalipse" do Overdose! (risos) Diante de pedidos emocionados, não tive como recusar. (risos)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Cláudio, todos estão ansiosos por sua presença e gostaríamos de saber se há a chance do Overdose voltar de vez... É possível?

Cara, a chance do Overdose voltar em definitivo é praticamente nula, mas pretendemos continuar tocando em shows e eventos esporadicamente. Ano que vem estamos planejando fazer uma turnê de 30 anos de banda, seria um enorme prazer passar por Porto Alegre e outras cidades do Sul.

Obrigado pelo tempo cedido, e até dia 08/12! Algo mais a declarar?

Obrigado a você e a moçada do Carniça por mais essa chance. Espero ansiosamente pelo dia 08/12, e que minha participação possa acrescentar algo ao show de lançamento do "Nations of Few". Forte abraço pra galera Metal do Sul!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

INFORMAÇÕES: O início do show está marcado para as 21h de 08/12. O Campus 3 Rock Bar fica localizado na Rua Santos, 72, na cidade de Novo Hamburgo, quase em frente ao Campus da Feevale. Uma excursão sairá da frente da Prefeitura de Porto Alegre às 19h, para garantir lugar entrar em contato urgentemente com [email protected].

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.
Mais matérias de Maicon Leite.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS