Minuto HM, Califórnia e Nevada: HOB San Diego e Las Vegas
Por Eduardo dutecnic
Fonte: Minuto HM
Postado em 10 de novembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Dando sequência aos posts na Califórnia, hoje trarei um mais simples, porém de um dos nomes de venue mais famosos e importantes do mundo: o House Of Blues.
Trata-se de uma cadeia com 13 casas (música e restaurantes) nos Estados Unidos, espalhadas pelas duas costas. A primeira unidade foi inaugurada em 1992 em Massachusetts, financiada por muitos nomes, até mesmo pelo Aerosmith, além da universidade mais famosa e uma das mais prestigiadas do mundo, Harvard, cuja sede é na cidade. Essa unidade não existe mais e a marca "House Of Blues" foi posteriormente comprada pela Live Nation em 2006.
Nesta oportunidade, pude rapidamente visitar a casa em San Diego e passar em frente e curtir um pouco do movimento da de Las Vegas.
Com relação à casa de San Diego: durante o final de semana do período de aulas, me digiri com um pessoal do curso até a cidade para curtir o famoso zoológico e fantástico Sea World, além de aproveitar para passear em outros locais turísticos se o tempo e o extremo cansaço permitissem, já que fiquei de sexta a noite a domingo de manhã apenas por lá.
Aliás, um rápido comentário do Sea World: atualmente, a Shamu, principal atração/show do parque, traz um espetáculo chamado "Shamu Rocks" – ou seja, acabei unindo o útil ao agradável, curtindo o pré-show (e eles levam muito a sério a diversão antes do show começar por lá) e o próprio show dela (delas, na verdade, visto que não é apenas uma "Shamu") regados a clássicos do rock, com Queen, Kiss e outras grandes bandas. A abertura do show foi feita com um excelente guitarrista trazendo um solo executado de maneira perfeita de Eruption, do Van Halen, emendando com You Really Got Me (The Kinks), para a Shamu fazer sua trinfual entrada sincronizada com o som. Viva!
Mas voltando a falar do House Of Blues, a casa fica no coração da cidade, em uma das mais badaladas ruas pela noite, a Fifth Avenue. Lotada de bares, restaurantes, lojas, muitas delas seguindo a linha vitoriana de arquitetura, o local fica no número 1055.
Acabei chegando em torno das 23h00 ao local e, para minha surpresa, eles já estavam fechando e não admitindo que novos clientes entrassem. O "Music Hall" estava fechado, pois não havia nenhum show programado na noite, e o restaurante também estava encerrando suas atividades. Havia uma banda tocando rock clássico e blues e o bar. E lá fui eu novamente dar uma "chorada" para conseguir entrar, pelo menos para conhecer e registrar algumas fotos. Diferente da Long Beach Arena, dessa vez tive sucesso na persuasão com o segurança e pude ficar alguns minutos (hm) lá dentro (e de graça!), curtindo um pouco do ambiente, da banda, do bar e tirando algumas fotos no dia 27/julho/2012, que trago abaixo:
Para ver mais fotos da casa de San Diego, e uma foto da fachada da unidade em Las Vegas, acesse a matéria original no Minuto HM:
http://minutohm.com/2012/11/07/minuto-hm-na-california-e-nevada-house-of-blues-san-diego-e-las-vegas/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps