Minuto HM, Califórnia e Nevada: HOB San Diego e Las Vegas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Bianchi Rolim, Fonte: Minuto HM, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dando sequência aos posts na Califórnia, hoje trarei um mais simples, porém de um dos nomes de venue mais famosos e importantes do mundo: o House Of Blues.

5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse5000 acessosEmo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

Trata-se de uma cadeia com 13 casas (música e restaurantes) nos Estados Unidos, espalhadas pelas duas costas. A primeira unidade foi inaugurada em 1992 em Massachusetts, financiada por muitos nomes, até mesmo pelo Aerosmith, além da universidade mais famosa e uma das mais prestigiadas do mundo, Harvard, cuja sede é na cidade. Essa unidade não existe mais e a marca “House Of Blues” foi posteriormente comprada pela Live Nation em 2006.

Nesta oportunidade, pude rapidamente visitar a casa em San Diego e passar em frente e curtir um pouco do movimento da de Las Vegas.

Com relação à casa de San Diego: durante o final de semana do período de aulas, me digiri com um pessoal do curso até a cidade para curtir o famoso zoológico e fantástico Sea World, além de aproveitar para passear em outros locais turísticos se o tempo e o extremo cansaço permitissem, já que fiquei de sexta a noite a domingo de manhã apenas por lá.

Aliás, um rápido comentário do Sea World: atualmente, a Shamu, principal atração/show do parque, traz um espetáculo chamado “Shamu Rocks” – ou seja, acabei unindo o útil ao agradável, curtindo o pré-show (e eles levam muito a sério a diversão antes do show começar por lá) e o próprio show dela (delas, na verdade, visto que não é apenas uma “Shamu”) regados a clássicos do rock, com Queen, Kiss e outras grandes bandas. A abertura do show foi feita com um excelente guitarrista trazendo um solo executado de maneira perfeita de Eruption, do Van Halen, emendando com You Really Got Me (The Kinks), para a Shamu fazer sua trinfual entrada sincronizada com o som. Viva!

Mas voltando a falar do House Of Blues, a casa fica no coração da cidade, em uma das mais badaladas ruas pela noite, a Fifth Avenue. Lotada de bares, restaurantes, lojas, muitas delas seguindo a linha vitoriana de arquitetura, o local fica no número 1055.

Acabei chegando em torno das 23h00 ao local e, para minha surpresa, eles já estavam fechando e não admitindo que novos clientes entrassem. O “Music Hall” estava fechado, pois não havia nenhum show programado na noite, e o restaurante também estava encerrando suas atividades. Havia uma banda tocando rock clássico e blues e o bar. E lá fui eu novamente dar uma “chorada” para conseguir entrar, pelo menos para conhecer e registrar algumas fotos. Diferente da Long Beach Arena, dessa vez tive sucesso na persuasão com o segurança e pude ficar alguns minutos (hm) lá dentro (e de graça!), curtindo um pouco do ambiente, da banda, do bar e tirando algumas fotos no dia 27/julho/2012, que trago abaixo:

Para ver mais fotos da casa de San Diego, e uma foto da fachada da unidade em Las Vegas, acesse a matéria original no Minuto HM:

http://minutohm.com/2012/11/07/minuto-hm-na-california-e-nev...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Separadas no nascimentoSeparadas no nascimento
Pitty e Amy Winehouse

EmoEmo
Gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

Max CavaleraMax Cavalera
Explicando o que houve com seus dentes

5000 acessosMetallica e Lady Gaga: veja a performance conjunta no Grammy5000 acessosVocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep5000 acessosZodíaco True: Os perfis de cada signo em versão Headbanger5000 acessosMachine Head: Rob diz que A7X copia Guns, Metallica e Megadeth5000 acessosZakk Wylde: Se Ozzy pedir levo ovos, leite e limpo o cocô do cachorro5000 acessosDave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"

Sobre Eduardo Bianchi Rolim

Paulistano, nascido em 1982, bacharel em Sistemas de Informação pelo Mackenzie e pós-graduado em Administração de Empresas (CEAG) pela FGV. Tem como paixão as bandas Iron Maiden e MetallicA, mas é fã de rock e metal internacional em geral. Alguns hobbies são: acompanhar o time do coração, Corinthians; doente por Back To The Future e Indiana Jones; viajar; Playstation; jogar o eterno Duke Nukem 3D. Carros em geral e F1 em especial. Tudo que pode ser relacionado à tecnologia (software e hardware). Ama os velhos receivers valvulados e aquelas maravilhosas caixas pesadas e potentes. Fã do Whiplash desde os primórdios. Criador e administrador do Minuto HM (www.minutohm.com), o blog da família do Heavy Metal (Twitter: @minutohm).

Mais matérias de Eduardo Bianchi Rolim no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online