Jimi Hendrix: show de Woodstock será exibido nos cinemas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Depois do "Celebration Day", do LED ZEPPELIN, e do show em Budapeste, do QUEEN, outro grande gênio do rock chega às telas de cinema.
350 acessosJimi Hendrix: guitarra usada no Monterey Pop Fest vai a leilão5000 acessosMetal Elvis: conheça a versão pesada (mas não gorda) do Rei do Rock

Em 26 de novembro, um dia antes do que teria sido o 70° aniversário de JIMI HENDRIX, algumas salas de cinema em todo o planeta vão exibir o show ‘Hendrix 70: Live at Woodstock’. Isto marca a primeira vez que o set inteiro da lenda da guitarra no festival de 1969 será mostrado na tela grande.

O filme foi recuperado da filmagem original em 16mm de Michael Wadleigh, que digigiu o filme ‘Woodstock’. Eddie Kramer, engenheiro de HENDRIX, remasterizou o áudio digitalmente em som surround 5.1. Kramer, Michael Lang (promotor do Woodstock) e os músicos Billy Cox e Mitch Mitchell também aparecem em um documentário que precede o concerto.

"Todos nós da Experience Hendrix estamos entusiasmados com o fato de que 'Live at Woodstock" será exibido nos cinemas", disse Janie Hendrix, meia-irmã de JIMI, e CEO da Experience Hendrix, LLC. "Este filme reflete um evento lendário na nossa história, bem como um verdadeiro auge da carreira de JIMI. Nós comemoramos seu aniversário de 70 anos ao continuarmos celebrando o seu legado ".

O show de HENDRIX em Woodstock, na manhã de 18 de agosto de 1969 é considerado um dos mais famosos da história do rock, em grande parte graças ao filme de Wadleigh. O set de duas horas contou com uma nova banda, a BAND OF GYPSYS, e sua icônica performance em "A Star-Spangled Banner".

Mais detalhes podem ser encontrados no site oficial de Jimi Hendrix.

Hendrix 70: Live at Woodstock Set List

‘Message to Love’
‘Spanish Castle Magic’
‘Red House’
‘Lover Man’
‘Foxy Lady’
‘Jam Back at the House’
‘Izabella’
‘Fire’
‘Voodoo Child (Slight Return)’
‘The Star-Spangled Banner’
‘Purple Haze’
‘Woodstock Improvisation’
‘Villanova Junction’
‘Hey Joe’

http://muvi.es/w2755

Infelizmente, não encontramos informações sobre salas em que o filme seria exibido no Brasil.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

350 acessosJimi Hendrix: guitarra usada no Monterey Pop Fest vai a leilão1029 acessosJimi Hendrix: guitarra do Monterey Pop Festival vai a leilão403 acessosBlend Guitar: grandes solos usando pedal Wah700 acessosAlta Fidelidade: Jimi Hendrix vs. Eric Clapton1056 acessosJimi Hendrix: um dos pais do Heavy Metal (?)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

Heavy MetalHeavy Metal
11 músicas pesadas lançadas antes de surgir o gênero

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de novembro de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Metal ElvisMetal Elvis
Conheça a versão pesada (mas não gorda) do Rei do Rock

Vanusa e Black SabbathVanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs

Robert JohnsonRobert Johnson
Uma biografia muito além do pacto com o demônio

5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais5000 acessosIron Maiden: incríveis versões em violão clássico5000 acessosMax Cavalera sobre o Sepultura: "O vocalista deles não estava lá no começo, né?"5000 acessosThe Walking Dead: Norman Reedus, o Daryl, em videoclipes5000 acessosA7X: "Fodam-se os Haters", diz Shadows na Metal Hammer5000 acessosRock nacional: 10 solos de guitarra essenciais

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online