Jimi Hendrix: o quão inédito será o álbum que sairá em março?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Silvia F., Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


351 acessosJimi Hendrix: guitarra usada no Monterey Pop Fest vai a leilão5000 acessosFull Rock: músicas perturbadoras e inquietantes que são adoradas

Um dos lançamentos mais aguardados para 2013 é o álbum de JIMI HENDRIX intitulado “People, Hell & Angels”, que está sendo anunciado pela Experience Hendrix como uma coleção de 12 faixas inéditas. No entanto, de acordo com o pessoal da Antiquiet.com, tal informação não está inteiramente correta.

Apesar de HENDRIX ter lançado apenas três álbuns de estúdio durante sua vida, posteriormente surgiram inúmeras coleções de seus trabalhos — as quais incluem demos, materiais de estúdio inacabados ou gravações feitas ao vivo e de baixa qualidade.

Seria um grande desafio reunir uma dúzia de músicas totalmente inéditas e, de fato, uma análise mais detalhada das faixas contidas em “People, Hell & Angels” revela que enquanto este novo projeto inclui faixas diferenciadas — e que certamente oferecerão melhor qualidade de gravação do que as coleções anteriores — a maior parte deste material já foi ouvida de alguma forma.

“Earth Blues” faz parte do lançamento póstumo “First Rays of the New Rising Sun – Jimi Hendrix”, de 1997, o qual a Experience Hendrix divulgou como sendo uma tentativa de reproduzir um quarto álbum “finalizado” de HENDRIX. “Izabella” também aparece neste mesmo disco, assim como “Hey Gypsy Boy” — que já havia sido lançada anteriormente em uma outra coleção chamada “Midnight Lightning – Jimi Hendrix”, aparecendo em ambas sob o título de “Hey Baby (New Rising Sun)” e com um arranjo mais sofisticado.

“Somewhere” apareceu pela primeira vez em 2000 na coleção “The Jimi Hendrix Experience”, apesar de que em ‘People, Hell & Angels - Jimi Hendrix’ ela supostamente esteja “bastante diferente”. Múltiplas versões de “Hear My Tain A Comin” já foram lançadas, então resta saber se a nova versão também será diferente. Ao mesmo tempo, uma versão editada e com 4 minutos de duração de “Easy Blues” está disponível desde 1981 em “Nine to the Universe – Jimi Hendrix”. O próximo lançamento promete uma versão não editada e com quase o dobro de duração.

“Bleeding Heart” também faz parte do álbum “Valleys of Neptune – Jimi Hendrix”, que a Experience Hendrix lançou há poucos anos. “Crash Landing” foi a canção-título de um lançamento póstumo que reunia gravações de vários músicos, portanto espera-se que essa versão seja a original. “Mojo Man” foi lançada recentemente como um single pela banda GHETTO FIGHTERS — liderada por alguns velhos amigos de HENDRIX e os quais ele ajudou a criar esta faixa, embora tecnicamente esta seja a primeira vez que ela será lançada vinculada ao nome de JIMI HENDRIX. E é claro, “Villanova Junction Blues” apareceu em 2006, na compilação “Burning Desire – Jimi Hendrix”.

Do material que realmente pode ser considerado inédito, “Inside Out” é uma versão de estúdio mais antiga da faixa “Ezy Ryder” de “The Cry of Love – Jimi Hendrix”, então é muito provável que seja diferente. E “Baby Let Me Move You” parece ser uma faixa verdadeiramente inédita, apresentando HENDRIX e o saxofonista LONNIE YOUNGBLOOD, os quais se reuniram num estúdio em 1969. Se essa faixa apresenta uma música memorável ou não só saberemos no dia 5 de Março, data prevista para o lançamento do álbum.

Então é isso — das 12 faixas “novas e inéditas” que compõem "People, Hell & Angels – Jimi Hendrix", apenas uma ou duas parecem se enquadrar nessa classificação, pelo menos até onde sabemos. Mesmo assim, a chance de termos contato com músicas de tamanho valor como as de JIMI HENDRIX será bem mais gratificante e preferível do que a maioria dos lançamentos "mainstream" esperados para 2013.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

351 acessosJimi Hendrix: guitarra usada no Monterey Pop Fest vai a leilão1029 acessosJimi Hendrix: guitarra do Monterey Pop Festival vai a leilão403 acessosBlend Guitar: grandes solos usando pedal Wah700 acessosAlta Fidelidade: Jimi Hendrix vs. Eric Clapton1056 acessosJimi Hendrix: um dos pais do Heavy Metal (?)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Geddy LeeGeddy Lee
"Jimi Hendrix e Led Zeppelin são intocáveis"

Jimi HendrixJimi Hendrix
Dono do melhor riff da história segundo o site Music Radar

DúvidaDúvida
O que é hard rock e o que é heavy metal quando falamos dos anos 1970?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de dezembro de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Full RockFull Rock
Músicas perturbadoras e inquietantes

Ace FrehleyAce Frehley
Kiss atual é um bando de putas velhas e sujas?

NightwishNightwish
Anette conta como foi a seleção para cantar na banda

5000 acessosSlayer: decoração de Natal sincronizada com Raining Blood5000 acessosScorpions: a história por trás da música "Wind of Change"5000 acessosBlack Sabbath: Rob Halford conta como foi substituir Ozzy5000 acessosBlack Sabbath: Rubin explica por que queria Ginger Baker5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída5000 acessosAngra e Sepultura: as duas bandas mais tretadas do metal nacional

Sobre Silvia F.

Queria ser cientista, mas descobriu nas artes a sua verdadeira vocação. Amante de várias vertentes do metal, principalmente sinfônico, power e melódico.

Mais matérias de Silvia F. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online