Doro Pesch: Monsters of Rock, saída de guitarrista e novo álbum
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de dezembro de 2012
No dia 16 de agosto do longíquo ano de 1986, a rainha do Heavy Metal, DORO PESCH, se tornou a primeira mulher a liderar uma banda de metal (WARLOCK) no festival Monsters of Rock em Donington - Inglaterra, que era o mais importante evento de Rock daquele tempo na Europa. Um vídeo de cerca de 5 minutos em que Doro relata a experiência pode ser visto abaixo.
Em uma outra entrevista ao site Lords of Metal, Doro falou sobre a saída do guitarrista Joe Taylor e da entrada de Bas Maas: "não creio que ele tenha feito uma grande diferença no processo de composição, mas Bas é uma pessoa mais enérgica e cheia de vida. Você pode notar isso na canção 'Revenge', cujo riff foi ele quem escreveu e que é muito rápido e carrega a força da música. Além disso, ele é um ótimo guitarrista ao vivo e sabe muito bem como agitar em cima do palco, o que é muito importante em um show. Ainda sou muito amiga de Joe. Ele esteve na banda durante dezesseis anos e subiu ao palco com a gente no show que fizemos em outubro de 2011 em Nova York. Mas o estilo de vida sem parar das turnês que fizemos é um estilo de vida difícil e ele realmente queria dar um tempo daquilo tudo."
Sobre as expectativas sobre o álbum "Raise Your Fist", disse Doro: "ficarei muito feliz quando os fãs disserem que amaram o disco; isso é o mais importante para mim. Eu realmente não me mantenho por números. Na minha opinião eles são bons para falar depois. Vai ser ótimo se estivermos nas paradas novamente, mas para mim este tipo de coisa não importa tanto. Muito mais importante serão os fãs cantando as músicas ao vivo e, uma vez que já tocamos "Raise Your Fist in the Air" várias vezes, lhe digo que os resultados são animadores."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps