Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maurício Dehò, Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Quem vê Marissa Martinez no palco de um show da banda de grindcore Cretin pode imaginar que ela é só mais uma mulher que venceu as barreiras do preconceito e conquistou seu espaço com a guitarra em punhos e os agressivos vocais guturais. E está certo. Em termos. Marissa é sim uma mulher liderando uma banda de metal extremo, em um ambiente amplamente machista e muitas vezes preconceituoso. O detalhe é que cinco anos antes, Marissa era um cabeludo e barbudo, chamado Dan.

5000 acessosOzzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

A norte-americana de 37 anos se declara a primeira transexual do metal extremo – pelo menos, a primeira a abrir o jogo em relação ao tema. Em 2007, Dan resolveu passar a Marissa, pondo fim a anos de sofrimento e negação que vivia na vida pessoal, que não a permitia ser o que ela chama de "eu mesmo". O longo processo de transformação, que envolve cirurgias, tratamento hormonal e psicológico, foi vencido. Uma coisa, no entanto, permanece a mesma, a sua dedicação à banda. De saia, decote e maquiagem, mas com os mesmos vocais guturais de outrora, a novidade é o apoio de antigos e novos fãs e até cantadas dos mais atirados.

Leia a matéria completa no UOL Música, no link abaixo.

http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/21/pioneir...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Homossexualidade"

Rob HalfordRob Halford
"Eu cresci com o assédio moral na escola!"

MastodonMastodon
Brent Hinds: "O Dream Theater é uma banda Gay!"

Rob HalfordRob Halford
"Deve haver músicos gays que não se revelam!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Homossexualidade"0 acessosTodas as matérias sobre "Cretin"0 acessosTodas as matérias sobre "Repulsion"


Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

SeparadosSeparados
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosPink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock5000 acessosScorpions: "algumas bandas já deveriam ter parado"5000 acessosPeppa Pig: "Eu gosto disso! É muito adulto!"5000 acessosAerosmith: a história do roubo da canção do filme "Armageddon"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de dezembro de 2012
Post de 23 de dezembro de 2012


Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).

Mais matérias de Maurício Dehò no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online