Reckoning Hour: banda lança o novo single "Darkness Remains"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Sylvia Sussekind, Fonte: Reckoning Hour, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda Reckoning Hour acaba de lançar o novo single “Darkness Remains”, disponível no Reverbnation. “Darkness Remains” faz parte do EP Rise of the fallen, que será lançado no ínicio de 2013.

5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosSaúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

O guitarrista do Reckoning Hour, Philip Leander, conta como funciona o processo de composição da banda.

Darkness Remains mostra uma sonoridade madura e de personalidade. É raro isso em um trabalho de estréia. Como vocês compuseram o EP?

Bem, nós praticamente tiramos o pé do freio desde que fechamos a formação oficial da banda no inicio do ano. Nas primeiras semanas de composição nós escrevemos a Ten Steps inteira e quase todos os riffs e linhas vocais do EP. A banda tem uma sintonia muito boa. As músicas foram fluindo de ensaio para ensaio ao ponto de encerrarmos a pré-produção do EP há alguns meses atrás. Atualmente estamos finalizando as gravações e lapidando o material com planos futuros para iniciar a pré-produção de um full length.

Como tem sido a repercussão do EP até então? Vocês lançaram o material somente em versão física ou ele pode ser encontrado virtualmente também?

Temos tido um ótimo retorno, tanto dos fãs quanto das bandas locais. Não tem palavras que possa descrever quando você toca sua música no show e ouve as pessoas cantando o refrão... Quanto aos planos de distribuição, ainda não possuímos um selo ou gravadora. Estamos fazendo todo o trabalho de forma independente o que de certa forma dificulta um pouco a produção. Nossa idéia é fazer a venda do EP a partir da data de estréia do EP Rise of the fallen (Primeiro semestre de 2013) tanto fisicamente quanto virtualmente (itunes, amazon, etc).

É mais fácil gravar um álbum já sabendo como ele deve soar ou é mais desafiador se manter fiel às raízes da banda?

Olha, isso já foi um grande dilema pra todos nós. Hoje em dia nós pensamos que o som da Reckoning Hour é o nosso som, o que a gente gosta de fazer e pronto. A gente aposta no som e não nos preocupamos muito em como ele deve soar, nos preocupamos mais com a proposta inicial da banda. Com certeza, é muito mais difícil ser fiel às raízes da banda do que seguir um padrão de mercado, ainda mais em uma sociedade em constante mudança.

Como foi o processo de composição de Darkness Remains?

Darkness Remains veio de uma inspiração criativa minha. Eu estava compondo com minha guitarra e quando menos percebi, tinha escrito a música inteira. Não demorou muito pra levar o material pra banda. A partir daí começamos escrever as letras e lapidar a música até a pré-produção e gravação.

Qual o significado por trás do título do EP "Rise of the fallen"? O que vocês procuraram abordar nas composições?

Rise of the fallen é o nome que fez mais sentido para as músicas que fizemos para o EP. 90% das músicas do EP possuem uma visão de coisas vividas por nós. Esse nome acabou se tornando motivacional para a banda como o despertar de nós mesmos. Nós abordamos nossa luta interminável na vida nesse mundo sombrio.

https://www.facebook.com/reckoninghour?fref=ts
http://www.reverbnation.com/reckoninghour/song/15524607

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Reckoning Hour"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Reckoning Hour"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

SaúdeSaúde
Mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

CensuraCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosSeparados no nascimento: Andre Matos e Steve Perry5000 acessosCapas Assustadoras: Loudwire elege as Top 10 do Metal5000 acessosJá tem 20 anos!: os dez melhores álbuns de metal de 19955000 acessosBlack Sabbath: Doom Let Loose

Sobre Sylvia Sussekind

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online