Reckoning Hour: banda lança o novo single "Darkness Remains"
Por Sylvia Sussekind
Fonte: Reckoning Hour
Postado em 21 de dezembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Reckoning Hour acaba de lançar o novo single "Darkness Remains", disponível no Reverbnation. "Darkness Remains" faz parte do EP Rise of the fallen, que será lançado no ínicio de 2013.
O guitarrista do Reckoning Hour, Philip Leander, conta como funciona o processo de composição da banda.
Darkness Remains mostra uma sonoridade madura e de personalidade. É raro isso em um trabalho de estréia. Como vocês compuseram o EP?
Bem, nós praticamente tiramos o pé do freio desde que fechamos a formação oficial da banda no inicio do ano. Nas primeiras semanas de composição nós escrevemos a Ten Steps inteira e quase todos os riffs e linhas vocais do EP. A banda tem uma sintonia muito boa. As músicas foram fluindo de ensaio para ensaio ao ponto de encerrarmos a pré-produção do EP há alguns meses atrás. Atualmente estamos finalizando as gravações e lapidando o material com planos futuros para iniciar a pré-produção de um full length.
Como tem sido a repercussão do EP até então? Vocês lançaram o material somente em versão física ou ele pode ser encontrado virtualmente também?
Temos tido um ótimo retorno, tanto dos fãs quanto das bandas locais. Não tem palavras que possa descrever quando você toca sua música no show e ouve as pessoas cantando o refrão... Quanto aos planos de distribuição, ainda não possuímos um selo ou gravadora. Estamos fazendo todo o trabalho de forma independente o que de certa forma dificulta um pouco a produção. Nossa idéia é fazer a venda do EP a partir da data de estréia do EP Rise of the fallen (Primeiro semestre de 2013) tanto fisicamente quanto virtualmente (itunes, amazon, etc).
É mais fácil gravar um álbum já sabendo como ele deve soar ou é mais desafiador se manter fiel às raízes da banda?
Olha, isso já foi um grande dilema pra todos nós. Hoje em dia nós pensamos que o som da Reckoning Hour é o nosso som, o que a gente gosta de fazer e pronto. A gente aposta no som e não nos preocupamos muito em como ele deve soar, nos preocupamos mais com a proposta inicial da banda. Com certeza, é muito mais difícil ser fiel às raízes da banda do que seguir um padrão de mercado, ainda mais em uma sociedade em constante mudança.
Como foi o processo de composição de Darkness Remains?
Darkness Remains veio de uma inspiração criativa minha. Eu estava compondo com minha guitarra e quando menos percebi, tinha escrito a música inteira. Não demorou muito pra levar o material pra banda. A partir daí começamos escrever as letras e lapidar a música até a pré-produção e gravação.
Qual o significado por trás do título do EP "Rise of the fallen"? O que vocês procuraram abordar nas composições?
Rise of the fallen é o nome que fez mais sentido para as músicas que fizemos para o EP. 90% das músicas do EP possuem uma visão de coisas vividas por nós. Esse nome acabou se tornando motivacional para a banda como o despertar de nós mesmos. Nós abordamos nossa luta interminável na vida nesse mundo sombrio.
https://www.facebook.com/reckoninghour?fref=ts
http://www.reverbnation.com/reckoninghour/song/15524607
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
David Coverdale, do Whitesnake, compartilha meme de Serginho Groisman no Twitter
A curiosa e humilde reação de Axl Rose, do Guns, ao ser eleito "melhor vocalista"
Eloy Casagrande revela detalhe brasileiro em sua máscara no Slipknot

O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)
Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião



