Terrorzone: primeiro vídeoclipe está disponível

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Carvalho, Fonte: Banda, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

A banda paranaense Terrorzone apresenta seu mais novo trabalho. Trata-se do vídeoclipe “Do not believe in their fucking lies”, lançado neste dia 12/12/12. Este é o primeiro trabalho do quarteto nesta modalidade. A data escolhida é uma combinação de números iguais no calendário, algo que só voltará a ocorrer no próximo milênio. O trabalho, assinado pelo curitibano Maiko Thomé, do estúdio Avant Gard, levou aproximadamente um ano de produção entre gravação e edição final.

Confira o vídeo aqui: http://vimeo.com/55447815

O tema do vídeo são os conflitos sociais e uma crítica aos políticos e pessoas que se utilizam do poder em benefício próprio. Imagens da banda, filmadas com a técnica de chroma key, são mescladas a trechos de confrontos entre manifestantes e policiais, em diferentes situações e países. A música escolhida é um websingle lançado em junho de 2011.

Na versão original do vídeo, no Vimeo, é possível conferir o conteúdo em alta qualidade. Versões mais leves estarão disponíveis no decorrer da semana.

O trabalho pode ser conferido por meio de canais de vídeo da internet ou no Myspace da banda: www.myspace.com/bandaterrorzone.

Contribuição

Paralelo ao videoclipe, a banda também disponibiliza o “Kitzone” para os interessados em contribuir com o trabalho do grupo. O kit inclui uma camiseta da banda e um DVD com o clipe em alta definição, um vídeo dos 5 anos do lançamento do primeiro EP (Welcome to the Terrorzone), fotos da carreira da banda, o making of da gravação da música “Do not believe in their fucking lies”, além de uma versão da mesma música em MP3 em alta qualidade. O Kitzone custa R$ 30 + frete e pode ser solicitado pelo email terrorzoneband@gmail.com.

Histórico

A banda Terrorzone teve seu início no ano de 2004, mantendo desde então sua raiz underground. As composições possuem essencialmente elementos de thrash e death metal, enraizados em influência de bandas como Death, Pantera, Napalm Death, Slayer, e inclusive Sepultura (dos anos 80, principalmente). Em 2006 a banda gravou seu primeiro material, o EP intitulado “Welcome to Terrorzone”. Paralelo a shows locais e regionais, a banda lançou seu segundo EP (World Paranoia), em 2009 e, dois anos depois, divulgou o websingle “Do not believe in their fucking lies”. Nos meses seguintes a banda tem se dedicado ao trabalho de estúdio e prepara a gravação de um álbum, com previsão de lançamento para 2013.

Componentes:

Juliano Bertê (vocal)
Gustafá (Guitarra)
Vito Cuneo (Bateria)
Guima Carvalho (Baixo)

Contatos:

Myspace: www.myspace.com/bandaterrorzone.
Email: terrorzoneband@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/bandaterrorzone
Youtube: http://www.youtube.com/bandaterrorzone
Facebook: http://www.facebook.com/terrorzoneband
Page: http://www.facebook.com/terrorzonethrash

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Terrorzone"

KissKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Led ZeppelinLed Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades

5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"5000 acessosNo alto do castelo há uma linda princesa...5000 acessosAndré Forastieri: por que os brasileiros não gostam mais de rock?5000 acessosSexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?5000 acessosSoundcheck: Bandas que mandam bem até na passagem de som

Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online