Membros refletem sobre os 40 anos da banda Kiss
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de janeiro de 2013
Quarenta anos atrás, em janeiro de 1973, Paul Stanley, Gene Simmons e Peter Criss fizeram audições para um guitarrista para sua nova banda. Enquanto o grupo tomava forma, eles escolherem Ace Frehley para o posto. Paul sugeriu o nome KISS e a banda estava criada. Ainda naquele mês, o KISS tocou seu primeiro show da história, em 30 de janeiro, no Popcorn, um clube no Queens, em nova York.
4 décadas se passaram e o KISS ainda está tocando para uma legião de fãs. Números que já ultrapassam os milhões ao redor do mundo. Agora, 40 anos mais fortes, Paul, Gene, Tommy Thayer e Erig Singer, preparam-se para a turnê mundial "Monster", em 2013.
Staley disse: "Meu sonho desde o começo foi cinco anos de glória com o KISS. Ao lado de Peter e Ace nós chutamos todas as portas que se fecharam em nossa frente e todo membro da banda que esteve ao meu lado em algum ponto destas décadas, teve uma parte especial na transformação do sonho de cinco anos na fenomenal realidade de 40 anos. Eu agradeço cada um de vocês pela sua contribuição neste marco."
"Nossa jornada e vitórias são uma alegria que eu também partilho com vocês, nossos fãs que sempre nos deram a liberdade de nos deixar levantar e cair em nossos próprios termos, e fizemos ambos com um grande sorriso. Nos últimos 10 anos, o orgulho e dedicação de Tommy e Eric possibilitaram Gene e eu a reclamar e celebrar novamente tudo que já fomos, enquanto continuamos a caminhar para frente de uma forma que seria impossível sem eles. Eu amo tocar com a banda como ela é hoje, e muitos de meus momentos de maior orgulho estão atados a momentos da mágica que juntos criamos, no estúdio ou no palco. Eu estou pronto para fazer tudo de novo."
Eric Singer adiciona: "Um agradecimento especial para todos os fãs que estão com a banda nesta montanha russa chamada KISS por 40 anos. Eu estou honrado de ser parte desta máquina e tenho um respeito especial por todos os membros do passado e do presente. Eu gostaria de agradecer principalmente a Paul, Gene, Tommy e Doc Mcghee (empresário), por me dar um lugar para chamar de casa. E, mais importante, os fãs. Vocês são o combustível deste motor!"
Diz Tommy Thayer: "Com 40 anos de força, eu tenho orgulho de fazer parte de uma das maiores bandas da história do rock. O KISS hoje é uma banda cheia de vida e vitalidade, da mesma forma que era 10, 20, 30 e 40 anos atrás. Todas as eras da banda deveriam ser celebradas hoje. Vida longa ao KISS."
Gene Simmons disse: "Para a armada do KISS, que fez tudo isso ser possível para nós."
"Para Paul, sem ele eu nunca conseguiria alcançar meus sonhos."
"E para a banda, do passado e do futuro, por continuar a tratar o palco como terra santa e os fãs como nossos chefes."
"Para 40 anos mais!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage

Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine


