Uriah Heep: baixista faz pausa por motivos de doença

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: classicrockmagazine.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


390 acessosEnciclipédia do Rock: Adriano Falabella fala sobre Uriah Heep5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

O baixista do Uriah Heep, Trevor Bolder, ficará afastado da banda por vários meses enquanto se recupera de uma cirurgia que fará, conforme anunciado.

A banda continuará trabalhando com John ‘JJ’ Jowitt do IQ, Ark, Arena, Jadis e Frost. Eles tocarão, conforme planejado, em Israel no fim do mês.

O mainman do Heep, Mick Box, explica que Bolder, ex-membro do Spiders From Mars, quer que a banda continue indo em frente na sua ausência. Ele diz: “Todos desejamos a Trevor um retorno breve. Enquanto isso estamos muito satisfeitos por JJ ter aceitado substituir Trey e sua singularidade, que é tão crucial para o som do Heep. JJ também contribuirá com os vocais característicos da banda”.

Jowitt relata: “Sou admirador da icônica técnica de Trevor há tempos. É uma grande honra ser convidado a substituir um dos maiores baixistas de todos os tempos”.

“Pretendo trazer o devido respeito à lenda que é o Uriah Heep, e espero que faça justiça a Trevor – dentro e fora do palco”.

O período de inatividade de Bolder não irá impedi-lo de trabalhar completamente. Ele irá compor material para o próximo álbum da banda, a sequencia ao Into The Wild, de 2011, previsto para o fim do ano.

O baixista apareceu nos álbuns Ziggy Stardust, Aladdin Sane e Pin Ups de David Bowie no início dos anos 70. Posteriormente ele continuou a trabalhar com o guitarrista Mick Ronson – com quem ele tocou no The Rats nos anos 60 – antes de entrar para o Heep em 1976. Ele também tocou provisoriamente com o Wishbone Ash e Ken Hensley.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de janeiro de 2013

390 acessosEnciclipédia do Rock: Adriano Falabella fala sobre Uriah Heep0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Uriah Heep"

GuerraGuerra
Batalha sangrenta parodiada nas capas de 8 álbuns de Rock

Nada se Cria, Tudo se CopiaNada se Cria, Tudo se Copia
5 "plágios" do Rock/Metal

Uriah HeepUriah Heep
"Não éramos tão bons quanto o Led ou o Purple!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Uriah Heep"

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

AerosmithAerosmith
Curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosLady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosOzzy: "Sharon, por que você está me mandando fotos pelada?"5000 acessosPhil Anselmo: os discos de Metal e filmes de horror preferidos5000 acessosEm 21/10/2005: Tarja Turunen é dispensada do Nightwish

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online