A Diva Metalhead: Hanna Paulino, talento e garra
Por Gabriel Dias da Silva
Fonte: Blog Tribos AP
Postado em 09 de janeiro de 2013
Hanna Paulino, nascida em 25 de Fevereiro de 1987, além de mãe da pequena Lohanna, pode ser atualmente considerada a grande Diva dos Headbangers amapaenses. Blogueira colaboradora do influente Blog Cultural Eu Sou do Norte e vocalista da banda de Heavy Metal Amapaense HidraH, poussui uma voz que vem encantando os fãs do Heavy Metal tradicional e contribuindo para alavancar cada vez mais o gênero no Estado.
Sua predisposição para a música começou desde cedo, quando na infância escutava Whitney Houston e tentava cantar como ela. Mas foi apenas na adolescência que teve sua paixão despertada pelo Heavy Metal. Sua primeira experiência com banda foi em 2003, quando foi convidada por um amigo para fazer parte da banda Senzafine, primeira banda de Gothic Metal do Estado, fazendo cover da banda italiana Lacuna Coil, que acabou finalizando suas atividades devido à ida de alguns integrantes para fora do Estado. Em 2006, integrou a banda Ethereal Soul, seguindo a mesma linha musical do projeto anterior, mas que não seguiu adiante devido à falta de tempo e outros pormenores dos integrantes.
Após alguns anos longe dos palcos, por volta de 2008, em um reencontro com um grande amigo, André Reis, recebeu o convite para realizar um teste para a recém-formada banda de Heavy Metal HidraH, na qual está até hoje. Com Andrey Góes – Guitarra, Antônio Praxedes – Baixo, André Reis – Bateria e Daniel Abreu – Guitarra, a banda entrou de vez no Hall das grandes em 2011 quando abriu o show da banda Angra no Estado, no qual Hanna tocou grávida da sua primeira filha, Lohanna. Desde então, a banda já é figura importante no cenário amapaense, tendo tocado no mesmo palco de bandas como Bywar, Dr Sin e feito uma dobradinha na qual Hanna realizou um dueto com Edu Falaschi, vocalista da banda paulista Almah e que tem renome internacional devido sua história na banda Angra.
Atualmente a banda HidraH encontra-se em processo de produção do seu primeiro CD, que contará com os já conhecidos hits da banda, Desert Fields e Reing of Fire. Mas, enquanto isso continua animando os headbangers em seus shows tocando os clássicos de suas principais influências que vão de Angra à Iron Maiden, que ganham uma cara diferente na voz da frontwoman Hanna, "com uma pitada de improviso ou de novidade no meio dos trechos, é o que torna a banda um pouquinho diferente de uma banda cover essencialmente." (André Reis – Ao Blog Olhar Alternativo).
Hanna Paulino sem dúvidas se tornou uma figura importante para Heavy Metal Amapaense, com sua famosa expressão "Força Banger", ela ajuda a construir um cenário, com seu carisma, garra, beleza e muito talento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
Como Paulo Miklos analisa hoje o profundo impacto da saída de Arnaldo Antunes dos Titãs
Tony Iommi e Geezer Butler não estavam a fim de fazer o último show do Black Sabbath

Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden



