Michael Lee Firkins: Axl o recusou por usar demais a alavanca
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 08 de janeiro de 2013
Em 2009, o virtuoso da guitarra – e dignitário do prêmio ‘Cojones de Aço’ por sua luta contra uma doença degenerativa – JASON BECKER cedeu uma entrevista ao site estadunidense METAL SLUDGE, onde além de esclarecer mais sobre sua condição e saúde, ainda teve paciência e boa vontade para conversar sobre o então atual estado da cena musical.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Dentre tantos tópicos, um chama a atenção: a recusa de Axl em levar adiante uma audição com um guitarrista amigo de Jason. Abaixo, uma tradução do segmento original.
Metal Sludge: Axl [Rose] lançou recentemente o tão esperado [CD] ‘Chinese Democracy’. Quais as opiniões de Jason Becker sobre o álbum, e ele tem alguma história sobre Axl dos últimos dez anos?
Jason: Bem, eu nunca havia ouvido nada do disco até eu ler essa pergunta, então eu fui até o iTunes e comprei as duas faixas mais populares, "Better" e "Chinese Democracy". Eu gostei muito de "Better". "Chinese Democracy" não me cativou em nada. Geralmente leva umas duas ou três escutadas antes de eu saber se gosto de uma música ou não. Eu não sei de nada sobre a história de Axl para fazer um comentário. MICHAEL LEE FIRKINS me disse que uma vez ele fez um teste para o GN’R. Axl estava sentado no escuro. Ele disse a Firkins que ele usava a alavanca demais. Ha Ha! Isso me fez perder muito o respeito por Axl. Ele obviamente não tem ouvido para reconhecer uma execução única e brilhante à guitarra. Eu acho que ele pisou na bola ao não contratar Firkins.
Jason: Quando eu estava hospedado no condomínio de [David Lee] Roth na Sunset Strip, bem em cima da [extinta loja de discos] Tower Records, eu acho que Axl estava ficando lá também, porque eu me encontrei com ele no elevador. Ele estava com um, guarda-costas enorme. Axl e eu acenamos com a cabeça um pro outro, mas eu senti que ele preferia que eu não dissesse nada, então eu fiquei calado. [...]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"

A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
25 hits do rock lançados nos anos 90 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"


