Michael Lee Firkins: Axl o recusou por usar demais a alavanca

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 


Em 2009, o virtuoso da guitarra – e dignitário do prêmio ‘Cojones de Aço’ por sua luta contra uma doença degenerativa – JASON BECKER cedeu uma entrevista ao site estadunidense METAL SLUDGE, onde além de esclarecer mais sobre sua condição e saúde, ainda teve paciência e boa vontade para conversar sobre o então atual estado da cena musical.

93 acessosGuns N' Roses: Nacionais em tributo ao Appetite for Destruction5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top10

Dentre tantos tópicos, um chama a atenção: a recusa de Axl em levar adiante uma audição com um guitarrista amigo de Jason. Abaixo, uma tradução do segmento original.

Metal Sludge: Axl [Rose] lançou recentemente o tão esperado [CD] ‘Chinese Democracy’. Quais as opiniões de Jason Becker sobre o álbum, e ele tem alguma história sobre Axl dos últimos dez anos?

Jason: Bem, eu nunca havia ouvido nada do disco até eu ler essa pergunta, então eu fui até o iTunes e comprei as duas faixas mais populares, “Better” e “Chinese Democracy”. Eu gostei muito de “Better”. “Chinese Democracy” não me cativou em nada. Geralmente leva umas duas ou três escutadas antes de eu saber se gosto de uma música ou não. Eu não sei de nada sobre a história de Axl para fazer um comentário. MICHAEL LEE FIRKINS me disse que uma vez ele fez um teste para o GN’R. Axl estava sentado no escuro. Ele disse a Firkins que ele usava a alavanca demais. Ha Ha! Isso me fez perder muito o respeito por Axl. Ele obviamente não tem ouvido para reconhecer uma execução única e brilhante à guitarra. Eu acho que ele pisou na bola ao não contratar Firkins.

Jason: Quando eu estava hospedado no condomínio de [David Lee] Roth na Sunset Strip, bem em cima da [extinta loja de discos] Tower Records, eu acho que Axl estava ficando lá também, porque eu me encontrei com ele no elevador. Ele estava com um, guarda-costas enorme. Axl e eu acenamos com a cabeça um pro outro, mas eu senti que ele preferia que eu não dissesse nada, então eu fiquei calado. [...]

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda homenageia Malcolm Young em show; assista

93 acessosGuns N' Roses: Nacionais em tributo ao Appetite for Destruction2938 acessosGuns N' Roses: veja Melissa e Bryan Mantia tocando remix de músicas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Como a banda soaria se Tracii Guns tivesse ficado?

Guns N RosesGuns N' Roses
"Éramos mais Judas Priest que o Judas Priest!"

SlashSlash
Sem palavras após ouvir pequena guitarrista tocando

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Jason Becker"


Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Mascotes do MetalMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

Eduardo e MônicaEduardo e Mônica
Uma análise do maior sucesso da Legião Urbana

5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR5000 acessosLobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19875000 acessosKerrang!: confira as 6 músicas mais assustadoras do rock5000 acessosKiko Loureiro: Ele tem medo da "maldição do terceiro show"5000 acessosMarilyn Manson: cantor admite que já chorou por falta de drogas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 08 de janeiro de 2013
Post de 01 de agosto de 2014


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online