Frost Despair: conselhos de Shagrath, opiniões e planos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mayara Puertas, Fonte: Domination Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Desde de 2009 em que os irmãos gaúchos Agammenom e Odommok decidiram fundar o Frost Despair, a banda vem conquistando espaço com seu Black Metal carregado de orquestrações e letras que abordam temas como ateísmo e o pensamento livre.Se preparando para lançar seu primeiro Full álbum nomeado ‘Surreal’ em entrevista ao site ‘All that Metal’ o vocalista Odommok comentou sobre o desenvolvimento do álbum e experiências vividas pela banda , incluindo uma troca de mensagens com Shagrath (Dimmu Borgir/Chrome Division) e a abertura para o show do Cradle of Filth em Porto Alegre.

5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas

Confira abaixo trechos da entrevista, que pode ser conferida integralmente no seguinte link:
http://allthatmetal.blogspot.com.br/2012/12/southern-extremi...

ATM: E agora vocês estão gravando um álbum chamado "Surreal" que foi anunciado no MySpace da banda. Como está o processo de gravação e a previsão de lançamento?

Odommok: "Surreal" é algo totalmente novo para nós e creio que para todos que o escutarão. "The God Delusion" ficou para trás, em um bom lugar, mas ficou. Agammenomm e eu trabalhamos muito na composição do álbum. Reestruturamos a banda e estamos a toda nas gravações. Neste momento, estamos em busca dos primeiros tons de mixagem e masterização, ao mesmo tempo em que são gravadas linhas de vocal e alguns ornamentos faltantes. Importante comentar que, durante a concepção e gravações do "Surreal", muito mudou na Frost Despair. Hoje temos um excelente time com Galamoth, Gladimir Purpper, Flávia, Joaw, Agammenomm e eu. A cada ensaio ficamos mais felizes com o que temos para mostrar e os problemas se desfazem.

ATM: Ainda sobre um assunto próximo disso, dois meses atrás eu fiz uma entrevista com Charles Hedger (Mayhem, Imperial Vengeance, ex-Cradle Of Filth) e ambos concordamos que a cena do metal extremo, de uma forma geral, está tornando obsoleta por seguir apenas padrões pré-definidos. Vocês tentam evitar esse tipo de coisa para que a banda não fique sendo rotulada?

Odommok: Eu observo isso como fã e como músico. Não sei se trata-se de uma mudança de zeitgeist no metal ou algo do tipo. Creio que surgem centenas de bandas boas e sérias todos os anos e isso simplesmente por amor a nossa música. Naturalmente as composições obedecem a uma estrutura básica de execução de acordo com o subtipo de metal. Não são necessários mais de 5 segundos, muitas vezes, pra "classificar" uma banda ou música... os que sobrevivem é por investimento financeiro, qualidade e individualidade. Não haverá 2 Iron Madeins, Ozzy Osbournes ou 2 Dimmu Borgir. Esses senhores desenvolveram a música e soam por si mesmos. Me lembro uma vez que escrevi para o Shagrath (Dimmu Borgir, Chrome Division, Ov Hell) elogiando o trabalho deles, as contribuições das letras e melodias na minha vida pessoal. Ele me respondeu: "Obrigado por tuas palavras gentis. Eu devo te aconselhar que continue com a ciência que é muito mais interessante. Com uma banda de metal, a chance de sucumbir às massas é maior". Ele tinha razão em grande parte diante do estado atual da produção musical do metal.

Acompanhe a banda nos canais oficiais e fique por dentro das atualizações
Contato para shows e Merchandising  odommok@brturbo.com.br  

Myspace: www.myspace.com/frostdespair
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Frost-Despair/170368476397736
Twitter: https://twitter.com/frostdespair

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Frost Despair"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Frost Despair"

Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

Classic RockClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosSteven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"5000 acessosMegadeth: vídeo de "Poisonous Shadows" em 360º5000 acessosJoão Gordo: "Velho, o rock está morrendo!"5000 acessosMotorhead: veja foto de edição de homenagem da Jack Daniel's

Sobre Mayara Puertas

Vocalista, amante de metal extremo, editora do blog “The True Metal” e resenhista do blog “Metal Force“. Tive também participações em matérias do blog “Rafark Metal 666” e “Up Down Core”. Trabalho com arte gráfica, e utilizo Web para promover e divulgar bandas do cenário nacional, seja via twitter, Facebook ou Orkut. Twitter: @ellenaurille. Facebook: Mayara Puertas Alecrim.

Mais matérias de Mayara Puertas no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online