Frost Despair: conselhos de Shagrath, opiniões e planos
Por Mayara Puertas
Fonte: Domination Press
Postado em 04 de janeiro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Desde de 2009 em que os irmãos gaúchos Agammenom e Odommok decidiram fundar o Frost Despair, a banda vem conquistando espaço com seu Black Metal carregado de orquestrações e letras que abordam temas como ateísmo e o pensamento livre.Se preparando para lançar seu primeiro Full álbum nomeado ‘Surreal’ em entrevista ao site ‘All that Metal’ o vocalista Odommok comentou sobre o desenvolvimento do álbum e experiências vividas pela banda , incluindo uma troca de mensagens com Shagrath (Dimmu Borgir/Chrome Division) e a abertura para o show do Cradle of Filth em Porto Alegre.
ATM: E agora vocês estão gravando um álbum chamado "Surreal" que foi anunciado no MySpace da banda. Como está o processo de gravação e a previsão de lançamento?
Odommok: "Surreal" é algo totalmente novo para nós e creio que para todos que o escutarão. "The God Delusion" ficou para trás, em um bom lugar, mas ficou. Agammenomm e eu trabalhamos muito na composição do álbum. Reestruturamos a banda e estamos a toda nas gravações. Neste momento, estamos em busca dos primeiros tons de mixagem e masterização, ao mesmo tempo em que são gravadas linhas de vocal e alguns ornamentos faltantes. Importante comentar que, durante a concepção e gravações do "Surreal", muito mudou na Frost Despair. Hoje temos um excelente time com Galamoth, Gladimir Purpper, Flávia, Joaw, Agammenomm e eu. A cada ensaio ficamos mais felizes com o que temos para mostrar e os problemas se desfazem.
ATM: Ainda sobre um assunto próximo disso, dois meses atrás eu fiz uma entrevista com Charles Hedger (Mayhem, Imperial Vengeance, ex-Cradle Of Filth) e ambos concordamos que a cena do metal extremo, de uma forma geral, está tornando obsoleta por seguir apenas padrões pré-definidos. Vocês tentam evitar esse tipo de coisa para que a banda não fique sendo rotulada?
Odommok: Eu observo isso como fã e como músico. Não sei se trata-se de uma mudança de zeitgeist no metal ou algo do tipo. Creio que surgem centenas de bandas boas e sérias todos os anos e isso simplesmente por amor a nossa música. Naturalmente as composições obedecem a uma estrutura básica de execução de acordo com o subtipo de metal. Não são necessários mais de 5 segundos, muitas vezes, pra "classificar" uma banda ou música... os que sobrevivem é por investimento financeiro, qualidade e individualidade. Não haverá 2 Iron Madeins, Ozzy Osbournes ou 2 Dimmu Borgir. Esses senhores desenvolveram a música e soam por si mesmos. Me lembro uma vez que escrevi para o Shagrath (Dimmu Borgir, Chrome Division, Ov Hell) elogiando o trabalho deles, as contribuições das letras e melodias na minha vida pessoal. Ele me respondeu: "Obrigado por tuas palavras gentis. Eu devo te aconselhar que continue com a ciência que é muito mais interessante. Com uma banda de metal, a chance de sucumbir às massas é maior". Ele tinha razão em grande parte diante do estado atual da produção musical do metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
Como o Guns N' Roses torrou 50 milhões de reais gravando o clipe mais caro da história
A prática de artistas como Axl Rose que Humberto Gessinger considera infantil
A música "dançante" dos anos 2000 que bateu recorde histórico no Spotify


Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
O Raul Seixas não era nada daquilo que ele falava, diz ex-parceiro musical
Spike: os sete piores solos de guitarra
Medina cita atrações que não deram lucro no Rock in Rio; "nome importante da história do Rock"
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas



