Rock Cordel 2013: confira a programação do festival cearense

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Facebook, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Um dos festivais mais importantes da cena musical cearense, o Rock Cordel, promovido todos os anos pelo Banco do Nordeste do Brasil, chegou a estar ameaçado (devido à entrega do prédio onde funciona o Centro Cultural Banco do Nordeste - adquirido pela Justiça Federal em 2011) e onde boa parte dos shows sempre ocorreram. Mas, felizmente, as indefinições foram resolvidas e o festival vai acontecer na semana que vem, no suntuoso e histórico Theatro José de Alencar.

5000 acessosCapas clássicas: os locais onde foram feitas nos dias de hoje5000 acessosSociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teórica

Resolvidos estes problemas, a programação do festival anuncia quatro seis tardes e quatro noites dedicadas ao rock e à produção de boa música, a partir de 8 de janeiro. Pelo palco do Theatro José de Alencar passarão algumas das mais influentes bandas autorais cearenses e bandas novatas que já provaram que vieram para ficar.

Estão na programação do festival bandas como KRENAK, S.O.H., DARKSIDE, AGRESSIVE, TREM DO FUTURO, DAGORED, CLAMUS, COLDNESS, RENEGADOS e THE KNICKERS, entre muitas outras (serão 38 bandas).

Além das apresentações, ocorrerão as oficinas de Produção Musical (ministrada por Paulo Wide Open Mind), Técnicas para uma Abordagem Moderna da Guitarra Rock (ministrada por Paulo Boizer e Pilho) e Registro de Obras Musicais e Direitos Autorais (ministrada por Fábio Barros).

Confira na figura abaixo a programação completa:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Capas clássicasCapas clássicas
Os locais onde foram feitas nos dias de hoje

Sociedade AlternativaSociedade Alternativa
Fama proporcional à escassez teórica

KissKiss
"Peter e Ace foram chutados por serem drogados e alcoólatras!"

5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi5000 acessosHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão5000 acessosMegadeth: com quantas baquetas se faz um álbum de estúdio?5000 acessosTrítono: Diabolus In Musica e a relação com a Igreja5000 acessosAxl Rose: vocalista é o 1º da lista dos mais idiotas do rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.