Soundwave Festival: mais um imbecil brincando com fogo
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Loudwire
Postado em 28 de fevereiro de 2013
Quase um mês após a tragédia que vitimou 139 jovens em Santa Maria, Rio Grande do Sul comovendo o mundo inteiro e poucos dias após a morte de mais um jovem colombiano em uma partida do Corinthians na Bolívia pela Libertadores da América, temos mais um desastre causado pela estupidez de um idiota que acha que brincar com fogo em meio a uma multidão é algo divertido.
A parada em Sydney do Soundwave Festival da Austrália (festival que tem o METALLICA e o SLAYER como headliners) foi marcada neste domingo (24 de fevereiro) por um membro do público que decidiu soltar um artefato pirotécnico que desencadeou um incêndio durante a performance do BRING ME THE HORIZON. Uma fã, em particular, sofreu sérias queimaduras no antebraço depois de ser atingida por restos do artefato.
De acordo com o Daily Telegraph, o membro da platéia detonou uma chama de magnésio no moshpit. A polícia relatou que um pedaço queimado de plástico caiu sobre a mulher causando as queimaduras. Ela foi levada às pressas para o hospital, onde foi submetida a uma cirurgia de emergência.
Enquanto isso, o promotor de Soundwave, AJ Maddah, foi ao Twitter para expressar seu descontentamento com o incidente. Ele afirmou: "Caro pedaço de bosta que acendeu a chama no pit do BMTH: Hoje à noite você queimou gravemente e desfigurou uma jovem. Eu espero que você não fique sem o seu. Se pegarmos alguém com chamas, essas pessoas não serão apenas expulsas/presas. Eu vou dedicar cada pingo de energia e dinheiro que puder reunir para arruinar suas vidas. Para quem puder identificar corretamente esse filho de puta vou dar um banho de ingressos, encontros de bastidores e dinheiro que a pessoa não vai saber o que fazer. Se você ver alguém com uma labareda iluminada por favor tire sua foto e me mande um tuíte para que eu possa entregar para a polícia".
Maddah tuitaria mais tarde em resposta a uma pergunta sobre a fã ferido, "A pobre menina está realmente machucada. Tem uma queimadura terrível em seu antebraço. Estou arrasado por ela".
Pouco depois de seu discurso Twitter, Maddah postou: "Obrigado twitterverso. Agora temos imagens desse imbecil de vários ângulos. Espero que possamos publicar o mais rápido possível e levá-lo a ser identificado".
Até o momento, não houve confirmação da pessoa que acendeu a chama tivesse sido capturado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
A específica exigência de Sharon à esposa de Zakk Wylde para ele entrar na banda de Ozzy
A chocante e nojenta cena protagonizada por Ozzy mostrada no filme do Mötley Crüe
Roger sobre cenário dos anos 80: "Antes era todo mundo se ajudando, depois virou competição"

Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium



