Soundwave Festival: mais um imbecil brincando com fogo
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Loudwire
Postado em 28 de fevereiro de 2013
Quase um mês após a tragédia que vitimou 139 jovens em Santa Maria, Rio Grande do Sul comovendo o mundo inteiro e poucos dias após a morte de mais um jovem colombiano em uma partida do Corinthians na Bolívia pela Libertadores da América, temos mais um desastre causado pela estupidez de um idiota que acha que brincar com fogo em meio a uma multidão é algo divertido.
A parada em Sydney do Soundwave Festival da Austrália (festival que tem o METALLICA e o SLAYER como headliners) foi marcada neste domingo (24 de fevereiro) por um membro do público que decidiu soltar um artefato pirotécnico que desencadeou um incêndio durante a performance do BRING ME THE HORIZON. Uma fã, em particular, sofreu sérias queimaduras no antebraço depois de ser atingida por restos do artefato.
De acordo com o Daily Telegraph, o membro da platéia detonou uma chama de magnésio no moshpit. A polícia relatou que um pedaço queimado de plástico caiu sobre a mulher causando as queimaduras. Ela foi levada às pressas para o hospital, onde foi submetida a uma cirurgia de emergência.
Enquanto isso, o promotor de Soundwave, AJ Maddah, foi ao Twitter para expressar seu descontentamento com o incidente. Ele afirmou: "Caro pedaço de bosta que acendeu a chama no pit do BMTH: Hoje à noite você queimou gravemente e desfigurou uma jovem. Eu espero que você não fique sem o seu. Se pegarmos alguém com chamas, essas pessoas não serão apenas expulsas/presas. Eu vou dedicar cada pingo de energia e dinheiro que puder reunir para arruinar suas vidas. Para quem puder identificar corretamente esse filho de puta vou dar um banho de ingressos, encontros de bastidores e dinheiro que a pessoa não vai saber o que fazer. Se você ver alguém com uma labareda iluminada por favor tire sua foto e me mande um tuíte para que eu possa entregar para a polícia".
Maddah tuitaria mais tarde em resposta a uma pergunta sobre a fã ferido, "A pobre menina está realmente machucada. Tem uma queimadura terrível em seu antebraço. Estou arrasado por ela".
Pouco depois de seu discurso Twitter, Maddah postou: "Obrigado twitterverso. Agora temos imagens desse imbecil de vários ângulos. Espero que possamos publicar o mais rápido possível e levá-lo a ser identificado".
Até o momento, não houve confirmação da pessoa que acendeu a chama tivesse sido capturado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Postagem indica que Lynyrd Skynyrd pode pintar no Monsters of Rock 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
A sensata estratégia de James Hetfield para não deixar fama subir à cabeça
Conheça todos os 11 músicos que já tocaram na Legião Urbana além de Russo, Bonfá e Dado
Os 10 melhores discos do metal progressivo, em uma lista sem Dream Theater!

Duff McKagan: Ele se arrepende de ter liberado a Duff Beer dos Simpsons
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
A concepção original de Eddie, mascote do Iron Maiden
Vício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína
Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins



