Marcelo Nova: novo álbum sairá no mês de abril

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alexandre Campos Capitão, Fonte: blog oficial do Marcelo Nova
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Marcelo Nova não lança um cd com canções inéditas há 8 anos. Em abril esse hiato será quebrado com um álbum, cujo resultado surpreendeu ao próprio Marceleza.

5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosIron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotos

Com o áudio finalizado do álbum nas mãos, o rei do rock promoveu uma audição em sua casa para uma apresentação do novo material aos seus parceiros de estrada. Com a presença dos músicos que o acompanham, Leandro Dalle (baixo) e Célio Glouster (bateria), o produtor Ari Mendes, e do Alexandre Capitão (amigo / blogger / eu). Indispensável dizer que a primeira dama do rock Inez Nova estava lá, assim como também estava Drake Nova, filho, guitarrista, parceiro.

Mr. Nova estava visivelmente empolgado com o encontro, falando, gesticulando, procurando tentar nos preparar para o que estava por vir. Apesar de tudo que ele disse ter servido para ilustrar a trajetória do processo criativo e do trabalho em estúdio, nada seria suficientemente efetivo para nos preparar para os minutos seguintes.

O tilintar do brinde ainda ecoava pela sala quando os primeiros acordes tomaram o ambiente. O som do cristal timbrado pelo champagne foi interrompido pela canção que abre o álbum. À medida que ela evoluía, inebriado pelo impacto que recebia e entregue à meia luz, uma imagem foi se formando em minha cabeça, um velho galeão pirata abandonava seu silêncio. Mesmo com muitos sinais das batalhas, o casco continuava intacto para navegar. Uma pequena tripulação cuidava das amarras. Na cabine do capitão, sentado em sua cadeira forrada com pele de iaque, o velho corsário sorria com o canto da boca. Ao seu lado o imediato nascido com nome de almirante inglês. Os canhões atiraram à estibordo. O fogo se viu refletido nos olhos de todos. O mar em que navega é o mesmo, já a condução do leme nunca se repete, e sempre surpreende seus aliados e seus saqueados.

O velho pirata voltou do estúdio. Nos porões trouxe o ouro saqueado, e uma princesa raptada e sem rosto, cujo choro conta as dores existenciais e das relações humanas. Marcelo Nova retorna com um trabalho de canções inéditas colocando sua obra num novo patamar musical. O texto brilhante se mostra inoxidável e vem emoldurado por uma riqueza de arranjos, com detalhes que vão se sucedendo e surpreendendo. Essa riqueza despertou uma vontade enorme de ouvir tudo novamente, mas com fones de ouvido.

Além do direcionamento de Marceleza, parte do mérito pela conquista dessas novas terras é de Drake. O guitarrista assumiu a missão de dar ainda mais vida à poesia do pai. Utilizou a arte de tocar guitarra para se transformar em cenógrafo. Depois de trabalhar com alguns dos melhores músicos do país, Marcelo Nova encontrou no seu íntimo quem mais valorizaria o que ele tem de melhor.

A íntegra da cobertura da audição do novo álbum de Marcelo Nova está no blog http://marcelonova.zip.net.

Acesse, confira e deixe seus comentários.

Foto audição Marcelo Nova: Capitão, Ari, Marcelo Nova, Leandro, Drake e Célio após a audição

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de fevereiro de 2013

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Marcelo Nova"

Marcelo NovaMarcelo Nova
"Na música brasileira existem belas bundas!"

Marcelo NovaMarcelo Nova
Treta com Samuel Rosa respingou em Herbert Vianna

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Marcelo Nova"

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

Iron MaidenIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante as tours

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19925000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire4559 acessosShagrath: Se eles assistem Dimmu Borgir no youtube, eu sinto pena5000 acessosMotorhead: filho relata a luta de Lemmy para subir ao palco5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988

Sobre Alexandre Campos Capitão

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online