Downloaded: documentário sobre o Napster estreia em março

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago El Cid Cardim, Fonte: Observatório Nerd
Enviar correções  |  Ver Acessos

Lembro claramente de meu tempo como repórter de música para o site Som Submarino - iniciativa de venda de música digital do conhecido site de e-commerce e que, infelizmente, não foi para frente do jeito que deveria. Na época, eu cobri bem de perto cada momento da ascensão e queda do Napster, o software de compartilhamento de arquivos que tornou a sigla "MP3" conhecida em todo o mundo e que, quer queiram, quer não, mudou radicalmente a indústria fonográfica e a forma pela qual as pessoas se relacionam com sua música.

Separados no nascimento: Synyster Gates e Luan SantanaMetallica: os fantasticos carros de James Hetfield

Dito isso, preciso confessar o quanto me empolguei, até pelo conhecimento de causa, com o trailer do documentário "Downloaded", que promete contar toda a trajetória do Napster, incluindo aí a sua batalha contra as gravadoras, representadas publicamente por um certo Lars Ulrich, baterista do Metallica. Com depoimentos do criador Shawn Fanning e de músicos como Dr.Dre, Snoop Dogg e Henry Rollins, o filme é dirigido por um certo Alex Winter - se você for um nerd que faz a lição de casa, vai saber que Winter é ninguém menos do que o intérprete de Bill, o amigo de Ted (Keanu Reeves) no clássico "Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica".

O lançamento oficial será no dia 10 de março, durante o festival South by Southwest (SXSW), contando inclusive com um painel que terá a presença de Fanning e seu antigo parceiro, Sean Parker. É, o mesmo Parker vivido por Justin Timberlake em "A Rede Social", um dos grandes incentivadores iniciais do Facebook de Mark Zuckerberg.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pirataria"


Mike Portnoy: eu baixo músicas o tempo todoMike Portnoy
"eu baixo músicas o tempo todo"

Pirataria: o nascer de uma indústria alternativaPirataria
O nascer de uma indústria alternativa


Separados no nascimento: Synyster Gates e Luan SantanaSeparados no nascimento
Synyster Gates e Luan Santana

Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield


Sobre Thiago El Cid Cardim

Thiago Cardim é publicitário e jornalista. Nerd convicto, louco por cinema, séries de TV e histórias em quadrinhos. Vegetariano por opção, banger de coração, marvete de carteirinha. É apaixonado por Queen e Blind Guardian. Mas também adora Iron Maiden, Judas Priest, Aerosmith, Kiss, Anthrax, Stratovarius, Edguy, Kamelot, Manowar, Rhapsody, Mötley Crüe, Europe, Scorpions, Sebastian Bach, Michael Kiske, Jeff Scott Soto, System of a Down, The Darkness e mais uma porrada de coisas. Dentre os nacionais, curte Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Matanza, Sepultura, Tuatha de Danaan, Tubaína, Ira! e Premê. Escreve seus desatinos sobre música, cinema e quadrinhos no www.observatorionerd.com.br e no www.twitter.com/thiagocardim.

Mais informações sobre Thiago El Cid Cardim

Mais matérias de Thiago El Cid Cardim no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336