ZZ Top: Billy Gibbons toca com Moving Sidewalks após 40 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alexandre Caetano, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


202 acessosHeavy Lero: ZZ Top por Gastão Moreira e Clemente Nascimento5000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

Na noite de ontem, 30 de março, Billy Gibbons se reuniu com o Moving Sidewalks pela primeira vez desde a separação, em 1969, quando deixou o grupo para formar o ZZ Top. Em uma nova entrevista Gibbons descreveu o que foi isso, como voltar às raízes do rock de garagem.

"Nós estamos levando as coisas no sentido inverso," disse ele à Village Voice. "A sensação de desaprendizagem é certamente trabalhar essa mágica com a banda e ser capaz de trabalhar a energia que estava no ar em 1967, é gratificante."

The Moving Sidewalks tocou no B.B. King’s Blues Club & Grill, em Nova York, como parte da série Cavestomp! de apresentações de bandas de garagem. O que era para ser inicialmente um único show para celebrar o lançamento do 'The Complete Moving Sidewalks' resultou em uma segunda data - em Austin, Texas, dia 28 de abril - e algum material novo que será gravado em breve.

"O que tem sido fascinante é como isso estimulou a composição", ele continua. "Nós não só nos reunimos e demos um trato nas músicas antigas, mas também começamos a compor naquele estilo."

O projeto tem todo o apoio de seus companheiros do ZZ Top, Dusty Hill e Frank Beard. "Eles são do tipo animados, já me perguntaram se eu posso arrumar alguns ingressos para eles," disse Gibbons.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de março de 2013

ZZ TopZZ Top
Billy Gibbons foi ignorado nas ruas da Finlândia

202 acessosHeavy Lero: ZZ Top por Gastão Moreira e Clemente Nascimento189 acessosZZ Top: O Som da Guitarra no Rio Grande Mud - Pt. 2112 acessosNo comando e na estrada: liberdade em rock'n roll218 acessosZZ Top: O Som da Guitarra no Rio Grande Mud - Pt. 1410 acessosBlend Guitar: em vídeo, as mais bizarras Signature Guitars0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "ZZ Top"

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Em 1993, citando suas 12 músicas favoritas

BarbasBarbas
Cinco das mais influentes do Rock

Passos do rockPassos do rock
Alguns dos mais famosos em gif animado

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "ZZ Top"0 acessosTodas as matérias sobre "Moving Sidewalks"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

SlashSlash
"Não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"

Osama Bin LadenOsama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo4976 acessosArch Enemy: Jeff Hanneman nunca será esquecido, diz Gossow5000 acessosDave Mustaine: estou ficando melhor na guitarra graças a Kiko4572 acessosIron Maiden: vídeo dos bastidores da remasterização dos 15 álbuns

Sobre Alexandre Caetano

Alexandre Caetano, tem 31 anos, mais da metade dedicados ao Rock. Mora em São Paulo, é formado em ciências sociais, mas nas horas vagas arruma um tempinho para escrever e traduzir textos, para divulgar material de suas bandas favoritas!

Mais matérias de Alexandre Caetano no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online