Lollapalooza: nacionais revelam expectativas ao Guitar Talks
Por Crysthian Gonçalves
Fonte: Guitar Talks
Postado em 29 de março de 2013
As bandas nacionais estão sendo bem valorizadas na segunda edição brasileira do Festival Lollapalooza. Em meio a grandes nomes gringos como The Killers, The Black Keys, e Pearl Jam, que encabeçam as atrações principais durante os três dias de evento, o rock nacional será bem representado por bandas como Vivendo do Ócio, Vanguart, Copacabana Club, Ludov, Wannabe Jalva, Holger, Agridoce, entre outros.
O Guitar Talks conversou com algumas das bandas nacionais que vão se apresentar no festival e elas falaram sobre as expectativas para os shows.
O Copacabana Club foi escalado para tocar no primeiro dia do festival, 29 de março. A banda se apresenta no Palco Alternativo em meio a uma programação com muita música eletrônica. A vocalista Cacá V confessou ao Guitar Talks que a banda está muito ansiosa.
"Vai ser demais! O Copacabana Club diminuiu o ritmo de apresentações em 2012 depois da mudança de integrantes. Focamos em fazer músicas novas e o Lollapalooza vai ser uma ótima oportunidade pra mostrar no que estamos trabalhando."
No mesmo dia, no Palco Butantã, o Holger toca antes do Of Monsters and Men, Cake e Deadmau5. O grupo confessou quais são os shows que não podem perder:
"Declaradamente queremos ver Graforréia Xilarmônica e The Flaming Lips".
No sábado, 30, o Ludov abre o Palco Alternativo no mesmo dia que as bandas The Black Keys, Queens of the Stone Age e Franz Ferdinand se apresentam. O guitarrista Mauro Motoki relembrou as primeiras edições do Lollapalooza.
"Como diz a Vanessa: é o sonho de qualquer moleque. Nós, que éramos adolescentes nas primeiras edições gringas do Lollapalooza, nunca poderíamos imaginar fazer parte deste evento naquela época. Vai ser um grande aprendizado. Aprecio bastante o trabalho dessas bandas, e sou fã de Pearl Jam há vinte anos". Relata Mauro.
No último dia de festival, 31 de março, o rock baiano será bem representado pelo Vivendo do Ócio, que promete uma participação especial de Caju e Castanha em seu show no Lolla. A banda já tem na bagagem o peso de ter participado de grandes festivais de música na Europa. O quarteto liderado por Jajá Cardoso toca no Palco Butantã na mesma noite que o Pearl Jam.
"Esse vai ser um marco na nossa carreira, assim como foram o Brazilian Day London 2010 e o Itália Wave Love Festival 2011, nos quais tocamos com Lou Reed, Jimmy Cliff, Kaiser Chiefs, entre outras bandas de vários países diferentes. As expectativas estão mil. Estamos maquinando surpresas que com certeza a galera vai gostar. É melhor deixar em segredo." Disse Jajá Cardoso ao Guitar Talks.
O Wannabe Jalva tem se destacado na cena nacional e em outrora já cruzou com o headliner do dia em que tocam: o Pearl Jam. A banda abriu o show dos americanos na última passagem pelo Brasil em 2011. Eles contaram quais são os shows que não podem perder no Lollapalooza Brasil. "Tem tanta banda que fica difícil escolher... Mas algumas é um consenso: Alabama Shakes, Criolo, Queens Of the Stone Age, Foals, Gary Clark Jr, The Black Keys e Cake.".
Os gaúchos fazem seu show no Palco Alternativo e revelaram alguns detalhes sobre o que podemos esperar do Wannabe Jalva.
"Nossas expectativas são as melhores possíveis. Não é todo dia que se toca em um dos maiores festivais de música do mundo. Acabamos de lançar um single e isso também é bem motivador, fora que estaremos tocando praticamente pela primeira vez algumas novas canções que estarão no nosso próximo disco. Podem ter certeza que vai ser um show bem empolgante e com bastante dinâmica, que mescla rock e groove. Estamos loucos pra subir no palco de uma vez e fazer um barulho."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Frontman: quando o original não é a melhor opção
O segredo de Renato Russo que fez a Legião Urbana ser a maior banda dos anos oitenta
Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis odiou abrir show para os Rolling Stones

Apresentação do Metallica no Lollapalooza afugentou alguns fãs?
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



