Lollapalooza: nacionais revelam expectativas ao Guitar Talks
Por Crysthian Gonçalves
Fonte: Guitar Talks
Postado em 29 de março de 2013
As bandas nacionais estão sendo bem valorizadas na segunda edição brasileira do Festival Lollapalooza. Em meio a grandes nomes gringos como The Killers, The Black Keys, e Pearl Jam, que encabeçam as atrações principais durante os três dias de evento, o rock nacional será bem representado por bandas como Vivendo do Ócio, Vanguart, Copacabana Club, Ludov, Wannabe Jalva, Holger, Agridoce, entre outros.
O Guitar Talks conversou com algumas das bandas nacionais que vão se apresentar no festival e elas falaram sobre as expectativas para os shows.
O Copacabana Club foi escalado para tocar no primeiro dia do festival, 29 de março. A banda se apresenta no Palco Alternativo em meio a uma programação com muita música eletrônica. A vocalista Cacá V confessou ao Guitar Talks que a banda está muito ansiosa.
"Vai ser demais! O Copacabana Club diminuiu o ritmo de apresentações em 2012 depois da mudança de integrantes. Focamos em fazer músicas novas e o Lollapalooza vai ser uma ótima oportunidade pra mostrar no que estamos trabalhando."
No mesmo dia, no Palco Butantã, o Holger toca antes do Of Monsters and Men, Cake e Deadmau5. O grupo confessou quais são os shows que não podem perder:
"Declaradamente queremos ver Graforréia Xilarmônica e The Flaming Lips".
No sábado, 30, o Ludov abre o Palco Alternativo no mesmo dia que as bandas The Black Keys, Queens of the Stone Age e Franz Ferdinand se apresentam. O guitarrista Mauro Motoki relembrou as primeiras edições do Lollapalooza.
"Como diz a Vanessa: é o sonho de qualquer moleque. Nós, que éramos adolescentes nas primeiras edições gringas do Lollapalooza, nunca poderíamos imaginar fazer parte deste evento naquela época. Vai ser um grande aprendizado. Aprecio bastante o trabalho dessas bandas, e sou fã de Pearl Jam há vinte anos". Relata Mauro.
No último dia de festival, 31 de março, o rock baiano será bem representado pelo Vivendo do Ócio, que promete uma participação especial de Caju e Castanha em seu show no Lolla. A banda já tem na bagagem o peso de ter participado de grandes festivais de música na Europa. O quarteto liderado por Jajá Cardoso toca no Palco Butantã na mesma noite que o Pearl Jam.
"Esse vai ser um marco na nossa carreira, assim como foram o Brazilian Day London 2010 e o Itália Wave Love Festival 2011, nos quais tocamos com Lou Reed, Jimmy Cliff, Kaiser Chiefs, entre outras bandas de vários países diferentes. As expectativas estão mil. Estamos maquinando surpresas que com certeza a galera vai gostar. É melhor deixar em segredo." Disse Jajá Cardoso ao Guitar Talks.
O Wannabe Jalva tem se destacado na cena nacional e em outrora já cruzou com o headliner do dia em que tocam: o Pearl Jam. A banda abriu o show dos americanos na última passagem pelo Brasil em 2011. Eles contaram quais são os shows que não podem perder no Lollapalooza Brasil. "Tem tanta banda que fica difícil escolher... Mas algumas é um consenso: Alabama Shakes, Criolo, Queens Of the Stone Age, Foals, Gary Clark Jr, The Black Keys e Cake.".
Os gaúchos fazem seu show no Palco Alternativo e revelaram alguns detalhes sobre o que podemos esperar do Wannabe Jalva.
"Nossas expectativas são as melhores possíveis. Não é todo dia que se toca em um dos maiores festivais de música do mundo. Acabamos de lançar um single e isso também é bem motivador, fora que estaremos tocando praticamente pela primeira vez algumas novas canções que estarão no nosso próximo disco. Podem ter certeza que vai ser um show bem empolgante e com bastante dinâmica, que mescla rock e groove. Estamos loucos pra subir no palco de uma vez e fazer um barulho."
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
O álbum favorito de Angus Young da fase do AC/DC com Bon Scott
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roger Waters diz qual era a pior música de cantar do Pink Floyd: "Destruía minha garganta"
A lendária banda de rock nacional que despertava "inveja" em Nando Reis
Renato Russo tinha com Cazuza o mesmo receio que Cássia Eller tinha com Renato


Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



