Lollapalooza: nacionais revelam expectativas ao Guitar Talks
Por Crysthian Gonçalves
Fonte: Guitar Talks
Postado em 29 de março de 2013
As bandas nacionais estão sendo bem valorizadas na segunda edição brasileira do Festival Lollapalooza. Em meio a grandes nomes gringos como The Killers, The Black Keys, e Pearl Jam, que encabeçam as atrações principais durante os três dias de evento, o rock nacional será bem representado por bandas como Vivendo do Ócio, Vanguart, Copacabana Club, Ludov, Wannabe Jalva, Holger, Agridoce, entre outros.
O Guitar Talks conversou com algumas das bandas nacionais que vão se apresentar no festival e elas falaram sobre as expectativas para os shows.
O Copacabana Club foi escalado para tocar no primeiro dia do festival, 29 de março. A banda se apresenta no Palco Alternativo em meio a uma programação com muita música eletrônica. A vocalista Cacá V confessou ao Guitar Talks que a banda está muito ansiosa.
"Vai ser demais! O Copacabana Club diminuiu o ritmo de apresentações em 2012 depois da mudança de integrantes. Focamos em fazer músicas novas e o Lollapalooza vai ser uma ótima oportunidade pra mostrar no que estamos trabalhando."
No mesmo dia, no Palco Butantã, o Holger toca antes do Of Monsters and Men, Cake e Deadmau5. O grupo confessou quais são os shows que não podem perder:
"Declaradamente queremos ver Graforréia Xilarmônica e The Flaming Lips".
No sábado, 30, o Ludov abre o Palco Alternativo no mesmo dia que as bandas The Black Keys, Queens of the Stone Age e Franz Ferdinand se apresentam. O guitarrista Mauro Motoki relembrou as primeiras edições do Lollapalooza.
"Como diz a Vanessa: é o sonho de qualquer moleque. Nós, que éramos adolescentes nas primeiras edições gringas do Lollapalooza, nunca poderíamos imaginar fazer parte deste evento naquela época. Vai ser um grande aprendizado. Aprecio bastante o trabalho dessas bandas, e sou fã de Pearl Jam há vinte anos". Relata Mauro.
No último dia de festival, 31 de março, o rock baiano será bem representado pelo Vivendo do Ócio, que promete uma participação especial de Caju e Castanha em seu show no Lolla. A banda já tem na bagagem o peso de ter participado de grandes festivais de música na Europa. O quarteto liderado por Jajá Cardoso toca no Palco Butantã na mesma noite que o Pearl Jam.
"Esse vai ser um marco na nossa carreira, assim como foram o Brazilian Day London 2010 e o Itália Wave Love Festival 2011, nos quais tocamos com Lou Reed, Jimmy Cliff, Kaiser Chiefs, entre outras bandas de vários países diferentes. As expectativas estão mil. Estamos maquinando surpresas que com certeza a galera vai gostar. É melhor deixar em segredo." Disse Jajá Cardoso ao Guitar Talks.
O Wannabe Jalva tem se destacado na cena nacional e em outrora já cruzou com o headliner do dia em que tocam: o Pearl Jam. A banda abriu o show dos americanos na última passagem pelo Brasil em 2011. Eles contaram quais são os shows que não podem perder no Lollapalooza Brasil. "Tem tanta banda que fica difícil escolher... Mas algumas é um consenso: Alabama Shakes, Criolo, Queens Of the Stone Age, Foals, Gary Clark Jr, The Black Keys e Cake.".
Os gaúchos fazem seu show no Palco Alternativo e revelaram alguns detalhes sobre o que podemos esperar do Wannabe Jalva.
"Nossas expectativas são as melhores possíveis. Não é todo dia que se toca em um dos maiores festivais de música do mundo. Acabamos de lançar um single e isso também é bem motivador, fora que estaremos tocando praticamente pela primeira vez algumas novas canções que estarão no nosso próximo disco. Podem ter certeza que vai ser um show bem empolgante e com bastante dinâmica, que mescla rock e groove. Estamos loucos pra subir no palco de uma vez e fazer um barulho."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
O hit dos Engenheiros do Hawaii que faz uma dura crítica à panelinha do rock nacional
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista
Opinião: Não gosto de "Sgt Pepper's" dos Beatles


Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Apresentação do Metallica no Lollapalooza afugentou alguns fãs?



