Lollapalooza: nacionais revelam expectativas ao Guitar Talks

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Crysthian Gonçalves, Fonte: Guitar Talks
Enviar correções  |  Ver Acessos

As bandas nacionais estão sendo bem valorizadas na segunda edição brasileira do Festival Lollapalooza. Em meio a grandes nomes gringos como The Killers, The Black Keys, e Pearl Jam, que encabeçam as atrações principais durante os três dias de evento, o rock nacional será bem representado por bandas como Vivendo do Ócio, Vanguart, Copacabana Club, Ludov, Wannabe Jalva, Holger, Agridoce, entre outros.

Lollapalooza: preços dos ingressos para festival com o Guns N' RosesLemmy: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha

O Guitar Talks conversou com algumas das bandas nacionais que vão se apresentar no festival e elas falaram sobre as expectativas para os shows.

O Copacabana Club foi escalado para tocar no primeiro dia do festival, 29 de março. A banda se apresenta no Palco Alternativo em meio a uma programação com muita música eletrônica. A vocalista Cacá V confessou ao Guitar Talks que a banda está muito ansiosa.

"Vai ser demais! O Copacabana Club diminuiu o ritmo de apresentações em 2012 depois da mudança de integrantes. Focamos em fazer músicas novas e o Lollapalooza vai ser uma ótima oportunidade pra mostrar no que estamos trabalhando."

No mesmo dia, no Palco Butantã, o Holger toca antes do Of Monsters and Men, Cake e Deadmau5. O grupo confessou quais são os shows que não podem perder:

"Declaradamente queremos ver Graforréia Xilarmônica e The Flaming Lips".

No sábado, 30, o Ludov abre o Palco Alternativo no mesmo dia que as bandas The Black Keys, Queens of the Stone Age e Franz Ferdinand se apresentam. O guitarrista Mauro Motoki relembrou as primeiras edições do Lollapalooza.

"Como diz a Vanessa: é o sonho de qualquer moleque. Nós, que éramos adolescentes nas primeiras edições gringas do Lollapalooza, nunca poderíamos imaginar fazer parte deste evento naquela época. Vai ser um grande aprendizado. Aprecio bastante o trabalho dessas bandas, e sou fã de Pearl Jam há vinte anos". Relata Mauro.

No último dia de festival, 31 de março, o rock baiano será bem representado pelo Vivendo do Ócio, que promete uma participação especial de Caju e Castanha em seu show no Lolla. A banda já tem na bagagem o peso de ter participado de grandes festivais de música na Europa. O quarteto liderado por Jajá Cardoso toca no Palco Butantã na mesma noite que o Pearl Jam.

"Esse vai ser um marco na nossa carreira, assim como foram o Brazilian Day London 2010 e o Itália Wave Love Festival 2011, nos quais tocamos com Lou Reed, Jimmy Cliff, Kaiser Chiefs, entre outras bandas de vários países diferentes. As expectativas estão mil. Estamos maquinando surpresas que com certeza a galera vai gostar. É melhor deixar em segredo." Disse Jajá Cardoso ao Guitar Talks.

O Wannabe Jalva tem se destacado na cena nacional e em outrora já cruzou com o headliner do dia em que tocam: o Pearl Jam. A banda abriu o show dos americanos na última passagem pelo Brasil em 2011. Eles contaram quais são os shows que não podem perder no Lollapalooza Brasil. "Tem tanta banda que fica difícil escolher... Mas algumas é um consenso: Alabama Shakes, Criolo, Queens Of the Stone Age, Foals, Gary Clark Jr, The Black Keys e Cake.".

Os gaúchos fazem seu show no Palco Alternativo e revelaram alguns detalhes sobre o que podemos esperar do Wannabe Jalva.

"Nossas expectativas são as melhores possíveis. Não é todo dia que se toca em um dos maiores festivais de música do mundo. Acabamos de lançar um single e isso também é bem motivador, fora que estaremos tocando praticamente pela primeira vez algumas novas canções que estarão no nosso próximo disco. Podem ter certeza que vai ser um show bem empolgante e com bastante dinâmica, que mescla rock e groove. Estamos loucos pra subir no palco de uma vez e fazer um barulho."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Lollapalooza"


Lollapalooza: preços dos ingressos para festival com o Guns N' RosesLollapalooza
Preços dos ingressos para festival com o Guns N' Roses

The Strokes: banda deve se juntar ao Guns N' Roses no LollapaloozaThe Strokes
Banda deve se juntar ao Guns N' Roses no Lollapalooza

Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferenteMetallica
Quem viu pela TV viu um show completamente diferente

Metallica: apresentação no Lollapalooza afugentou alguns fãs?Metallica
Apresentação no Lollapalooza afugentou alguns fãs?

Pearl Jam: O Brasil é a capital mundial do rock'n rollPearl Jam
"O Brasil é a capital mundial do rock'n roll"


Lemmy: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininhaLemmy
A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha

Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarristaAndreas Kisser
Os álbuns que marcaram o guitarrista

Black Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da bandaBlack Sabbath
About.com elege os 5 melhores álbuns da banda

Manowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?Manowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Separados no nascimento: Alice Cooper e GretchenSeparados no nascimento
Alice Cooper e Gretchen

Guns: Incontinência de Slash ajudou na escolha de restauranteGuns
Incontinência de Slash ajudou na escolha de restaurante

Watchmojo: os 10 clipes mais ridículos dos 80'sWatchmojo
Os 10 clipes mais ridículos dos 80's


Sobre Crysthian Gonçalves

Crysthian Gonçalves, 19 anos, estudante de Jornalismo na FMU, vocalista e guitarrista da banda de rock alternativo Vontrap, fã de boa música como os ídolos Rolling Stones, Queen e Red Hot Chili Peppers, é administrador e entrevistador do site entrevistas Guitar Talks onde apresenta conversas com grandes bandas da cena musical.

Mais matérias de Crysthian Gonçalves no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336