Metallica: apresentação no Lollapalooza afugentou alguns fãs?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: UOl
Enviar Correções  

Matéria de Rodolfo Vicentini, publicada no UOL, questiona: não pegou bem para alguns fãs o anúncio de que o Metallica seria headliner no Lollapalooza 2017, pois como a banda mais bem-sucedida do Metal pode se sujeitar a dividir o line-up com atrações indies, pops e eletrônicos?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com isto milhares de reclamações inundaram as redes sociais, trazendo comentários sobre a falta de atrações semelhantes e o preço do ingresso (R$540,00) necessário para ver apenas uma única banda. "O Lolla do Brasil tem um line-up diferente dos Lolla de outros países, o público aqui é bem mais juvenil e voltado para o indie, quem vai para ver o Metallica está ali só pra ver o Metallica, e o fato da banda tocar em um festival com bandas e públicos bem diferentes acaba se tornando menos atraente para quem vai ver apenas uma banda. Um erro que eu diria ser tão grave quanto escalar o Carlinhos Brown para tocar na noite do Metal, no Rock in Rio de 2001", diz o fã Giuliano Cunha, que já assistiu o Metallica seis vezes. E Douglas Morita, diretor do fã-clube brasileiro Metallica Remains, explica que o valor do ingresso também afugentou os fãs. "Mas como eles têm vindo com frequencia no Brasil, também deve ter causado uma procura menor. Mas acredito que seja mais por causa do preço do ingresso, do custo em relação ao line-up, porque no Rock in Rio, por exemplo, era um dia voltado para o gênero", se referindo à apresentação feita pela banda no Rock in Rio de 2015, na mesma noite em que tocaram Motley Crue, Royal Blood, Gojira e Korn.

publicidade

Leia a matéria completa no link abaixo:
https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2017/03/23/metal-...

Comente: Você acha que muitos fãs deixaram de assistir ao Metallica por causa do festival?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Edu Falaschi e Luciano HuckSeparados no nascimento
Edu Falaschi e Luciano Huck

AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon ScottAC/DC
Os últimos dias do vocalista Bon Scott


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

CliHo WhiFin GooInArt