Voodoopriest: confira resenha do primeiro EP da banda
Por Fernanda von Zuben
Fonte: New Horizons Zine
Postado em 27 de março de 2013
O New Horizons Zine (http://newhorizonszine.blogspot.com.br/2013/03/voodoopriest-brutal-e-trabalhado.html) publicou uma resenha de autoria de João Messias Jr. sobre o recém-lançado EP "Voodoopriest". Confira abaixo:
"Quando Vitor Rodrigues deixou a Torture Squad, muitas dúvidas pairaram na cabeça dos fãs de música pesada, se ele estava se aposentando ou se vinha coisa nova pela frente. Só que, para alegria da nação, pouco tempo depois ele montou uma nova banda, chamada Voodoopriest. Junto com o frontman estão na nova empreitada os guitarristas Cesar Covero (Endrah) e Renato de Luccas (Exhortation), o baixista Bruno Pompeo (Aggression Tales) e o baterista Edu Nicolini (ex-Nitrominds). Antes do primeiro material, lançaram o single Reborn, que deixou os fãs mais tranquilos, pois o death/thrash do quinteto honra o passado dos envolvidos.
Voodoo Priest - Mais Novidades
Depois da ótima impressão inicial, qual seria o próximo passo? Pois bem, a banda lançou recentemente seu primeiro EP, que carrega o nome da banda, que apesar de musicalmente ser algo na linha dos músicos envolvidos, não deixa de surpreender. E as boas novas ficam por conta da faixa de abertura, Juggernaut, que une as bases do metal tradicional com generosas influências do Testament (fase Demonic). Além da fúria, algo que pode ficar marcado como característica da banda é o trampo das guitarras, que ao mesmo tempo unem muita melodia, e riffs intrincados e brutais, que tem tudo para agradar fãs de Iron Maiden, Kreator e Carcass.
Já Kamakans apresenta um ritmo frenético, com sutis doses thrash e que deve soar matadora ao vivo, com muitos moshes. Outros destaques são The One I Feed, que apresenta uma linha de baixo marcante, que lembra o Sadus, com um vocal mais lento e brutal, que ao lado da citada Juggernaut são os cartões de visita do EP. O encerramento com Aftermath (Of Mass Suicide) pode ser considerada uma filha malvada de A Soul in Hell, clássico do Torture Squad, graças a linhas agonizantes de voz e o ritmo cadenciado das cordas e bateria.

Para quem estava apreensivo com o que viria da fusão desse "dream team" da música extrema, podem ficar tranquilos, pois se tiverem a merecida chance, tem tudo para estarem na elite do metal mundial. E logo logo!"
Para mais informações acesse www.voodoopriest.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A resposta de Edu Falaschi depois que Adrian Smith rejeitou seu pedido de fã
A opinião do fenômeno Mike Portnoy do Dream Theater sobre Aquiles Priester
A namorada de Gene Simmons que era mais famosa do que ele; "Ela foi meu primeiro amor"

Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável


