Excellence: prestação de contas sobre campanha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Ver Acessos

Embora os principais culpados pela tragédia em Santa Maria (RS) em janeiro já sejam conhecidos (além dos que estão presos, temos a imprudência, o jeitinho brasileiro e o descaso com vidas humanas), as investigações continuam para que fiquem claros todos os detalhes daquela triste noite de 27 de janeiro de 2013, há quase dois meses atrás. No resto do país, casas noturnas foram fechadas, algumas reabertas, e outros assuntos dominaram os noticiários e redes sociais. A banda EXCELLENCE, que tinha se apresentado naquela noite sob o nome PIMENTA E SEUS COMPARSAS, no entanto, ainda tenta seguir em frente, apesar da tragédia que levou dois de seus integrantes, o baixista Robson Van Der Ham e o baterista Marcos Rigoli.

Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"Planet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Robson Van Der Ham
Robson Van Der Ham
Marcos Rigoli (com PAUL DI ANNO - ex-IRON MAIDEN)
Marcos Rigoli (com PAUL DI ANNO - ex-IRON MAIDEN)

Noticiamos aqui no Whiplash que os membros remanescentes, Valterson Wottrich (v/g) e Lucas Prauchner (g) encabeçaram uma campanha para arrecadar fundos para auxiliar num primeiro momento às duas esposas e à filha ainda bebê do baixista Van Der Ham.

Santa Maria: Excellence, a banda que perdeu dois integrantesSanta Maria
Excellence, a banda que perdeu dois integrantes

Os valores arrecadados com a campanha foram divulgados no perfil da banda em 20 de fevereiro. O valor de R$ 11.576,00 foi distribuído igualmente entre as duas esposas. O extrato bancário da conta corrente criada especialmente para este fim foi divulgado no link abaixo. A banda informou que encerrou a conta após a campanha.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.274795122650894.63...

Além dos valores recebidos na campanha, a banda recebeu alguns equipamentos musicais doados por músicos do HANGAR, do TIERRAMYSTICA e por Fabio Schwanke da Cia da Música e Joel Pavan. A banda divulgou que os equipamentos seriam rifados e os valores também seriam entregues integralmente às esposas de Robson e Marcos.

Uma brincadeira que a banda já fez em alguns shows foi incorporar "OS EXCELENTES", quando todos os membros trocavam de lugar, o baixista Robson Van Der Ham assumia a guitarra e o baterista Marcos Rigoli, o baixo. É com um vídeo com essa brincadeira que terminamos esta matéria.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Excellence"


Lemmy: Radiohead e Coldplay são bandas sub-emoLemmy
"Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"

Planet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os temposPlanet Rock
40 melhores discos ao vivo de todos os tempos


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336