Joe Satriani: detalhes de novo álbum do guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


1930 acessosJoe Satriani: guitarrista volta ao Brasil em agosto, diz jornal5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

O lendário guitarrista Joe Satriani lançará seu 14º álbum de estúdio, "Unstoppable Momentum", no dia 7 de maio pela Epic Records. O CD foi gravado no Skywalker Sound em Bay Area e produzido por Satriani e Mike Fraser (AC/DC). O álbum traz uma incrível gama de instrumentistas talentosos, incluindo Vinnie Colauita (STING, JEFF BECK) na bateria, Chris Chaney (JANE'S ADDICTION) no baixo e Mike Keneally (DETHKLOK) nos teclados.

Os fãs são incentivados a adquirir antecipadamente o "Unstoppable Momentum" via Sony Music e via loja do site do próprio Satriani. Quando fazendo a compra antecipada pela loja da Epic Records, os fãs terão a chance de ganhar cópias autografadas do álbum com camisetas exclusivas e alças de guitarra. No Satriani.com, os fãs receberão um livro exclusivo e inédito trazendo desenhos, rascunhos e esboços que Satriani fez ao longo dos anos.

"Alguns dos meus desenhos foram parar em guitarras, alças e palhetas, encartes de LPs e CDs, camisetas, bonés, chaveiros, etc… e até mesmo nas minhas produções de palco", explica Satriani. "Esse livro representa meu primeiro trabalho a compilar meus desenhos em um só lugar, um colorido portfólio. Uma coletânea de desenhos feitos para inspirar e entreter".

Depois de voltar de uma turnê do G3 pela América do Sul no último mês de outubro, Satriani se concentrou na composição de novas músicas ao longo dos últimos dois meses. Ele recorda, "Dois meses bem prolíficos e catárticos que em seguida resultaram em um punhado de música nova que eu fiquei bem empolgado em gravar!"

Onze músicas foram selecionadas para gravação, todas "indo a direções diferentes e atingindo uma variedade de influências musicais". Com isso em mente, Satriani decidiu reunir uma nova banda de estúdio. "A idéia foi utilizar o nível de energia das sessões e permitir mais expressão individual do material de cada instrumentista. A química com Mike, Chris e Vinnie foi fantástica e tivemos em todas a faixas performances incríveis".

Por duas décadas, Satriani viajou o mundo, tocando para lotações esgotadas tanto como headliner como fundador do "G3". Suas gravações ao vivo e de estúdio venderam mais de 10 milhões de cópias no mundo todo até hoje e de seus vários álbuns solo, dois chegaram a disco de platina e outros quatro a disco de ouro, com 15 indicações ao Grammy entre eles. Seu projeto paralelo, CHICKENFOOT, que conta com as presenças do ex-frontman do VAN HALEN, Sammy Hagar, ex-baixista do VAN HALEN, Michael Anthony, e o baterista do RED HOT CHILI PEPPERS, Chad Smith viu seu álbum de estréia receber disco de outro e seu segundo álbum estrear na posição de No. 9. No fim de 2010, a sensação musical Nicki Minaj sampleou a clássica faixa de Satriani "Always With Me Always With You" em sua música "Right Through Me" de seu álbum de estréia multiplatinado. Em 2011, Satriani recriou para o filme de Brad Pitt "Moneyball" sua performance do hino nacional para o dia de abertura da histórica temporada de 2002 do Oakland A.

Track list do "Unstoppable Momentum":

01. Unstoppable Momentum
02. Can't Go Back
03. Lies And Truths
04. Three Sheets To The Wind
05. I'll Put A Stone On Your Cairn
06. A Door Into Summer
07. Shine On American Dreamer
08. Jumpin' In
09. Jumpin' Out
10. The Weight Of The World
11. A Celebration

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de março de 2013

Joe SatrianiJoe Satriani
Guitarrista volta ao Brasil em agosto, diz jornal

207 acessosMarcos de Ros: Joe Satriani, o timbre está nos dedos?726 acessosChikenfoot: best of mais material ao vivo568 acessosJoe Satriani: "Eu nunca gostei de aulas de demonstração"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Joe Satriani"

Joe SatrianiJoe Satriani
"Kirk Hammett foi um ótimo aluno"

Joe SatrianiJoe Satriani
"George Harrison é o guitarrista mais subestimado da história!"

MalmsteenMalmsteen
Satriani e Jeff Beck desafinam nos bends?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"

NirvanaNirvana
"Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain3846 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico4566 acessosSteven Adler: é difícil para ele ver o Frank Ferrer tocar suas músicas

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online